🦋Capítulo 18🦋

72 13 2
                                    

Narrador

Dove entrou em casa e avistou sua mãe com uma expressão séria, disse um oi e tentou ir para o quarto, mas Bonnie a mandou ficar.

— Precisamos conversar, Dove. — Os olhos da mulher eram preocupados e confusos. — Como sai assim sem avisar para onde vai?

— Eu estava com a Sofia e perdi a noção do tempo, desculpa mãe. — Sentou no sofá e suspirou.

— "Sofia"... de novo esse nome. — Ela sentou ao lado da filha e a abraçou de lado. — Estou preocupada Dove, sua irmã disse que você está muito impressionada com a garota lá.

Dove arregalou os olhos e pensou em todos os xingamentos possíveis para a irmã.

— A Claire é exagerada, não acredite em tudo que ela fala, mãe. — Sua voz saiu nervosa.

— Mas de qualquer forma, não acho ruim que você seja amiga da Sofia, desde que não ultrapasse certos limites, para o seu próprio bem.

— O que? Que limites?

— É que não é muito adequado que você fique tão impressionada com a menina. — Bonnie estava preocupada com a filha, principalmente depois da conversa que teve com Claire. — Sua irmã disse que parece que você gosta da Sofia, mais do que como amiga. Mas eu sei que não é verdade, não é mesmo?

Os olhos de Dove se moviam no mesmo ritmo que seu coração, seus pensamentos estavam desfocados, suas sobrancelhas arqueadas mostravam o quão incrédula ela estava com a situação, não acreditava que estava tendo aquela conversa com a mãe.

— Eu vou para o meu quarto, e como eu disse, não de ouvidos a Claire.

A passos rápidos a loira subiu a escada que dava acesso ao quarto da irmã e entrou sem bater na porta.

— Qual o seu problema? Por quê você se mete na minha vida? — Cruzou os braços e encarou a irmã com lágrimas nos olhos.

— Não vou deixar que você estregue sua vida, principalmente por uma garota qualquer.

— Você não tem direito nenhum de sair falando merda para a mamãe.

— Já perdemos o papai, não quero perder você também, será que não entende que pode destruir tudo? Ou acha que vai viver um romance de novela com a Sofia? Ela ao menos gosta de você? Para de ser egoísta!

— Egoísta? Egoísta é você, ou melhor, a grande vítima da história é a sua pessoa né, ninguém tem culpa da sua infelicidade, se você não teve coragem de lutar pelos seus sentimentos não é nossa culpa. Covarde! — Dove falou sentindo lágrimas descerem em seus olhos, mas Claire não iria aceitar ouvir aquilo sem reagir.

Sentindo o impulso tomar conta do corpo a garota ergueu a mão e deu um tapa no rosto da irmã, Dove não reagiu, apenas olhou para a irmã com os olhos decepcionados.

— Covarde! — A loira gritou antes de sair do quarto.

A relação delas sempre foi boa, pelos menos era até o morte do pai, com os anos elas foram se afastando, apesar de se amarem, as duas tinham gênios muito diferentes, Dove era mais carinhosa, preocupada, enquanto Claire era mais fria, fechada, principalmente depois que terminou o namoro com um cara tóxico.

Foi no último ano do ensino médio, a garota se apaixonou profundamente por um cara mais velho, cara esse que mais tarde voltaria a sua vida de uma forma inesperada, como seu padrasto.

Quando Bonnie começou a namorar Miguel o clima na casa era insuportável, Claire não queria estragar a alegria da mãe, mas era horrível ver o cara que ferrou com a mente dela ali tão perto.

Perto o bastante para a fazer questionar se em algum lugar de seu coração ainda havia algum sentimento por ele. Apesar de estar namorando um cara legal e gentil, os traumas que Miguel deixou nela ainda a assombram.

Ninguém sabia, e ela não iria contar, mas por trás da pose de bom moço dele, havia alguém calculista e manipulador.

(...)

Enquanto na casa de Dove as coisas não estavam tão boas, na de Sofia não podiam estar melhores, a morena sentia-se nas nuvens, não só pelo passeio, mas também porquê foi convidada para um evento de uma grande rádio do Estado, ela finalmente teria a chance de expandir a carreira e quem sabe até assinar com alguma gravadora.

As coisas estavam indo tão bem que dava até medo, o programa estava com boa audiência e seus seguidores só aumentavam, por um instante ela fez planos para quando terminasse a escola e sem perceber Dove estava incluída neles, Sofia sentia algo se renovar, como se finalmente tudo tivesse se encaixado dentro dela.

A sensação de entender seus sentimentos era libertadora, mas para estar completa ela precisaria contar para os pais, não iria citar Dove por enquanto, mas queria dizer que não gostava só de meninos.

Sofia sentia-se embriagada por um sentimento forte, tal sentimento que só a fez ter mais certeza de que queria a loira por perto mais do que poderia admitir.

Afinal, se apaixonar é como pular de paraquedas sem saber se ele vai funcionar, uma queda livre, em que você pode tocar o céu, ou dar de cara com o chão. Mas Sofia não estava com medo, queria se jogar, mergulhar nos profundos olhos verdes que a faziam suspirar.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Até o próximo 🦋💖🦋

Desculpem a demora para atualizar, estava meio doente ♥️ espero que estejam gostando, se puderem deixar uma estrelinha fico grata ♥️

Até você voltar Onde histórias criam vida. Descubra agora