Lauren
.
Dinah me chamara para sua casa e eu já sabia o motivo, ainda que não quisesse encará-lo. Quem gostaria, afinal?
Ainda assim, em vez de ir diretamente ao trabalho após deixar Cake na escola, segui caminho para seu apartamento e fui recebida por uma Normani de olhar cauteloso e baixo.
- Entra, Laur - ela convidou, já abrindo espaço para que passasse para dentro - estamos só nós e... Dinah não está de bom humor, já aviso.
- Eu sei bem o motivo - murmurei enquanto entrava.
Não era preciso ser um gênio para saber que tudo já tinha chegado a ela. Era inevitável, Dinah era minha vigia desde muito tempo. Ela estava no sofá quando me aproximei e senti tontura só em pensar no que estava por vir.
- Estive adiando essa conversa, você deve ter reparado - ela disse sem nem mesmo me cumprimentar, aquele tom sério, quase rude, me atingindo como espinhos - mas não dá para continuar assim.
Sentei no sofá a sua frente.
- Não tem de se preocupar com isso, Dinah - tentei colocá-la em seu lugar e olhar rígido que me lançou me feriu - vai dar tudo certo.
Ela cruzou os braços.
- É a terceira vez, Lauren - disse como se eu já não soubesse - e a segunda vez por causa dela. Então você insiste em se relacionar com Camila como se isso fosse certo. É loucura! É pedir para morrer!
Baixei os olhos para meu colo antes de erguê-los para mirar os dela. Não queria brigar, minha cabeça já começara a latejar só em estar perto disso.
- Não é culpa de Camila. Ela nem sabia disso e... e está tentando me ajudar desde que ficou sabendo - contei - acredite, Camila tem mais pavor do que está acontecendo do que você. Eu vou ficar bem.
- Como ficou da outra vez? - retrucou - por mim você voltava para a Suiça. Mesmo sem ter você e Cake por perto, ao menos estaria longe dessa mulher.
- Dinah... - Normani a censurou em alerta.
- Não, Normani! - Dinah impôs uma distância sobre o assunto - ela precisa ouvir. Como acha que vai criar uma criança se nem consegue sobreviver por culpa de uma mulher? Isso é idiotice...
Minha visão escureceu um pouco e levei uma mão para massagear o cenho.
- Dinah, quando você descobrir que não é só as pessoas que você ama que sofrem, sua mente vai explodir - Normani disse a esposa com severidade - pelo menos escute Lauren e dê uma chance!
- Ela já teve milhares de chances, Normani! - Dinah aumentou o tom de voz - e sempre esteve no mesmo buraco! Já chega de ninguém fazer nada e ficar agindo como se ela fosse realmente resolver essa merda!
- Dinah, cale a boca! Olhe o que está dizendo! Lauren não é uma criança e não está sozinha - Normani vociferou, mas eu não podia vê-la com meus olhos fechados e minha cabeça latejando - e você querendo ou não vai ter que engolir as escolhas dela e o fato de que Camila, agora que descobriu, está segurando a mão dela e a ajudando. Você não é uma mãe ou guardiã de Lauren, coloque-se em seu lugar de amiga e pare de sufocá-la. Essa é a pior coisa que você poderia fazer, não ajuda...
- Não diga o que a ajuda ou não - Dinah a interrompeu - não é possível que ninguém esteja vendo e...
- Lauren, você está bem? - Normani a ignorou e senti sua mão quente em meus punhos enquanto ela se concentrava em mim, não em minhas faltas ou problemas ou mesmo as grosserias da esposa, mas em mim e como eu estava - consegue me olhar? Respira fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIVRO 5 - EXTRA TRILOGIA - Recortes - Histórias Aleatórias Da Trilogia
FanficLeia depois da trilogia! Momentos aleatórios da trilogia de With All My Love que surgem em minha mente vez ou outra, alugando um triplex até que eu coloque para fora. De dentro de mim e diretamente para vocês: recortes da trilogia. Com amor, autora.