32 - Mulher de negócios

522 80 14
                                    

Eu gosto desse.

.

Pov Camila

.

Que luxo! Foi o que pensei quando entrei naquele avião particular, ainda sem entender o motivo pelo qual estávamos gastando com isso.

- Certo, mas por que estamos fazendo isso mesmo? - perguntei a Lauren, que estava sentada ao meu lado com o bezerrinho mamando.

- É mais rápido e é o que estava disponível - ela respondeu, mas seu olhar se perdia no depósito de leite e cocô que criavamos como filho.

Ele tinha uma mão sobre seu peito e estava quase dormindo, embora mamasse ferozmente. Em compensação, a pirralha maior estava esparramada muito a vontade nos bancos da frente e nem nos dava bola. Negócio de criança rica que está acostumada com esse tipo de coisa, mas nem liguei porque a pestinha estava comportada com um livro e um urso por perto.

- Não vai me dizer para onde estamos indo? - perguntei, tentando pegar ela desprevenida, mas Lauren era a própria calmaria em pessoa.

- Não... ainda não.

Suspirei. Não sabia por que estávamos fazendo uma viagem secreta, ainda mais com as crianças, o que queria dizer que não era uma viagem romântica. Mas ela ter interrompido nossas férias para isso dava um tom ligeiramente urgente ao assunto.

- Amor, qual é o problema?

Dessa vez Lauren me lançou um olhar nervoso e divertido.

- Tenho que resolver uma coisa em cima da hora. Não sabia que seria assim agora, mas preciso mesmo - explicou sem explicar.

No começo lembro de achar incrível sua habilidade em contar coisas omitindo o principal, mas sem mentir. Hoje em dia eu odeio isso profundamente.

Lauren percebeu que tinha me irritado, porque riu. Ela costumava rir quando estava nervosa sobre algumas coisas, tipo sobre mim.

A encarei de jeito mais suspeito que consegui só pra ela ficar ainda mais nervosa. Isso faria bem, ah sim.

Lauren riu mais, irritando nossa cisterna de leite, que resmungou sem tirar seu peito da boca. Minha esposa apenas o olhou e traçou com o indicador uma linha de sua testa até a ponta do nariz, o que bastou para deixar ele satisfeito.

Vi seus olhinhos se fecharem satisfeitos e sonolentos enquanto ele mamava despreocupadamente.

- Você vai gostar, prometo - me garantiu - eu não iria fazer isso se não fosse importante, vocês são minha prioridade. Vai ser rapidinho e logo voltamos para o resto das férias.

- Tudo bem, mas se é rápido, por que vamos todos nós?

- A mamãe devia saber - a coisinha disse, virando uma página de seu livro.

Ao menos alguém me apoiava.

- Ela vai saber, só não agora - Lauren disse a ela - e você prometeu segredo.

- Uhum - a garota apenas concordou, se espreguiçando nos bancos.

Não tinha ninguém que parecia fazer mais parte de tudo aquilo que não nossa cria.

- Todos nós vamos porque é importante - Lauren respondeu - tenho me preparado para isso há muito tempo.

Senti um frio na barriga sem nem saber por quê.

- Vocês estão me assustando - avisei.

- É legal - a pestinha disse, mas se era legal me assustar ou o que minha esposa estava aprontando, aí não sei dizer.

LIVRO 5 - EXTRA TRILOGIA - Recortes - Histórias Aleatórias Da TrilogiaOnde histórias criam vida. Descubra agora