Lauren
.
Você sabia que o chocolate também é resultado de fermentação? Esse é um processo fundamental para o cacau se tornar...
- Meu amorzinho! - ergui os olhos da revista que lia e vi Camila entrar em casa com um sorriso enorme.
Lá vem ela.
- Lá vem ela - Cake estalou a língua no céu da boca ao dizer, o que inevitavelmente me fez rir e Camila parar, incrédula, no meio da sala.
Ela levou uma mão a cintura.
- O que quer dizer isso de "lá vem ela?" - perguntou.
- Sempre que chega com um "meu amorzinho" é porque está inventando algo... - ela parou tentando não ser desrespeitosa.
- Idiota - Bear, dez anos.
Ele estava concentrado em atirar bolinhas de papéis pela sala com seu projeto de catapulta, mas pelo visto nem tão imerso assim.
- Ei! - Camila reclamou - eu não invento coisas idiotas...
- Inventa sim - deixei escapar.
Ela pareceu escandalizada.
- Lauren!
- Sim. Teve aquela vez que quis me colocar no balé - Cake lembrou.
Camila fez bico.
- E qual o problema nisso? - perguntou e senti sinceridade.
Nossa filha riu.
- Mamãe, eu tenho seu equilíbrio - a lembrou - com certeza se recorda de que eu caí e abri um machucado em minha testa assim que fiquei em pé com as sapatilhas. Traumatizante.
Camila cruzou os braços.
- O balé ajuda no equilíbrio - contestou.
- Camila, ela é sua filha. Nada vai ajudar no equilíbrio.
Ela bateu o pé.
- Está bem, mas foi querendo ajudar!
- E teve aquela vez que quis colocar o Bear no time de futebol - Cake lembrou novamente.
Camila bufou e sentou ao meu lado no sofá com os lábios fazendo um bico enorme.
- Qual o problema em incentivar o menino a fazer esportes? - resmungou.
- Nenhum, mas ele só tinha um ano e nem andava ainda - apontei, deixando realmente minha revista de lado - e teve a vez que decidiu misturar os ovos mexidos com rum.
- Eca! - essa foi Cake.
- Mas ficou bom! - Camila protestou.
- Não ficou - eu ri de sua insistência - foi horrível.
- E também teve o dia em que tentou pendurar o boneco do papai Noel na calha e quebrou o braço caindo da escada - Bear acrescentou.
Esse dia foi bizarro. Camila simplesmente decidiu que o boneco deveria ficar mais a vista, o pendurou em um cabo de vassoura e subiu com eles em uma escada. Nada disso era um bom sinal, mas para completar ela tentou colocar pisca-pisca para iluminar o boneco.
Bear e Cake riram até engasgar com a saliva.
Minha esposa é doida. Eu, sabendo que meu equilíbrio é ainda pior, não me arrisco nem a ficar na ponta dos pés pra pegar um pote de aveia de 100 gramas em uma prateleira relativamente alta. Já a maluca gosta de viver perigosamente.
- E devemos falar sobre dar um porco para uma criança de sete anos? - perguntei.
- Ei! - mãe e filha protestaram, Cake continuando - não mexa com Lucas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIVRO 5 - EXTRA TRILOGIA - Recortes - Histórias Aleatórias Da Trilogia
FanfictionLeia depois da trilogia! Momentos aleatórios da trilogia de With All My Love que surgem em minha mente vez ou outra, alugando um triplex até que eu coloque para fora. De dentro de mim e diretamente para vocês: recortes da trilogia. Com amor, autora.