➤ 𝐍𝐚̃𝐨 𝐬𝐞 𝐞𝐬𝐪𝐮𝐞𝐜̧𝐚𝐦 𝐝𝐞 𝐜𝐮𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐞 𝐜𝐨𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚𝐫🩷Hoje era o primeiro dia de ensaio para madame Elisabeth nos conhecer e nos estudar. Passei a noite em claro lendo sua peça, que ela disponibilizou para todos nós lermos, e eu fiquei encantada. Ela planejou a coisa mais genial do século! E fazer parte disso era o meu maior sonho.
Por isso, viro uma chave dentro de mim que me fazia focar ainda mais na dança e nos exercícios.
— Emma, você é a próxima. — Ivarsen, meu colega, me avisa.
Me levanto e checo minha roupa pela última vez no espelho. Estava usando o clássico uniforme de bailarina, mas com um toque especial. Vestida de Aurora, toda de rosa. Estava tudo ok, então respiro bem fundo e me concentro.
Entro no palco e paro exatamente no centro, dando de cara com madame Elisabeth e esquecendo totalmente quem estava ao meu redor.
— Seu nome e idade.
— Emma Starkey Broovosk, 23 anos. — a respondo séria e concentrada.
Ela arrasta os óculos até a ponta do nariz e abaixa o olhar me observando de cima a baixo.
— Broovosk é russo, certo?
— Sim, senhora.
— Certo Starkey, me mostre o seu talento com... Oh! O adágio da rosa. — ela me olha com certo desafio no olhar e aceito o mesmo.
Posso ver uma minúscula sombra de sorriso pairar em seus lábios, mas não dura muito. Não sei o que pode ter a deixado contente em mim, mas sinto um pouco de orgulho por isso.
Escolher esse teatro mostraria o quão corajosa e diferente eu poderia ser. Montei o ensaio e o cenário em duas horas antes das apresentações.
Respiro fundo.
O adágio da rosa era a parte mais encantadora do balé de A Bela adormecida. Nesse ato, Aurora completou 16 anos. Quatro príncipes vieram pedir a sua mão em casamento. A corte reúne-se nos jardins e os camponeses e crianças dançam com as grinaldas de flores. A princesa dança com os seus pretendentes. Entra em cena uma velha que lhe oferece um ramo de rosas. Aurora aceita o presente e encontra uma agulha entre as rosas. Segura na mão e, durante a dança acidentalmente, pica-se num dedo. Parece desmaiar, mas depois recompõe-se. A dança torna-se vertiginosa e Aurora desmaia de vez.
Além de encantadora era a parte mais difícil também.
Adágio é uma palavra francesa que significa devagar ou com descanso e também é considerado uma das técnicas mais difíceis dentro da dança.
É um movimento lento e sustentado, com base e ênfase nas posições do ballet e no equilíbrio. Essa continuidade dos movimentos lentos e leves são chamados de adágio pois está unindo graciosidade, equilíbrio e força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐘𝐨𝐮𝐫 𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭 𝐃𝐞𝐬𝐢𝐫𝐞𝐬 - 𝐃𝐫𝐞𝐰 𝐒𝐭𝐚𝐫𝐤𝐞𝐲
FanfikceOs chuviscos frios penetravam em minha pele enquanto olhávamos as palmeiras balançarem com o vento forte da noite. - Me conte seus desejos secretos, Drew. Ele curva um dos cantos da boca em um pequeno sorriso espiando a chuva aumentar lá fora. - São...