13 ▪︎ Mundo Mágico

72 8 5
                                    

Montserrat

    Eu tirava foto por onde passava. Era tudo tão incrível. Quando voltei ao apartamento, eram cinco horas da tarde, Vladimir parecia revisar alguns papéis.

    — Boa tarde, já voltei — disse ainda animada.

     — Vá se arrumar para o jantar. Não quero ter que te esperar! — falou ríspido e sem me olhar.

     — Tudo bem, senhor.

     Voltei ao meu quarto e retirei da mala alguns vestidos. Que jantar seria esse? Escolhi um vestido longo e vermelho. Tomei um banho e fiz uma leve maquiagem. Deixei meus cabelos soltos, apenas prendendo uma presilha na lateral.

    Saí do quarto e fui à sala, onde Vladimir já me aguardava com seu lindo terno azul marinho. Cores escuras realçavam bem sua beleza rara. O cheiro do homem também me inebriava. Um cheiro forte, amadeirado.

    — Já estou pronta — avisei.

    — Ótimo. Vamos.

    Ele me guiou até o restaurante do hotel, que por sinal era muito espetacular.

    O garçom nos levou até uma mesa bem reservada. Era silencioso. Apenas uns poucos bater de talheres se ouvia e uns cochichos.

    — Senhor, o vinho que solicitou — o garçom nos serve.

    Fiz meu pedido de um prato que nunca ouvi falar. Vladimir me olhava curioso, como se pensasse em algo.

    — Qual o motivo desse jantar? — perguntei bastante curiosa.

    — Cheguei a uma conclusão — disse, de olhos estreitados. — Uma resolução para o nosso problema.

    — Ah, estou curiosa. O que pensou?

    — A conexão se intensifica a cada hora porque estamos perto demais. Então eu tenho duas opções para você. A primeira: case-se comigo e torne-se minha esposa, eu te marcarei e assumirei você como minha companheira.

    Quase me engasgo com o vinho. Olhei surpresa e sem saber o que dizer. Meu chefe está mesmo me pedindo em casamento?

    — A segunda... Será um benefício para mim — ele faz suspense e me olha intensamente. — Que é... Eu lançar um feitiço em você, e deixar com que tenha um sono eterno até sua morte. Eu não sentiria o peso da ligação já que estaria ao meu lado e apenas dormindo. E então? Qual das opções vai querer?

    Eu estava incrédula. Ele faria mesmo isso? Bom, depois dos sonhos que tive e o que ele fez com Laura, não duvido. Mas... Casar-se com ele?! Feitiço de sono eterno?! Nenhuma das opções me convém. Não quero que ele me maneje desse jeito.

    — Vladimir... Eu não posso aceitar nada disso! — falei segura. — Você ainda é muito misterioso para mim, e se eu me machucar ao seu lado? E jamais vou permitir que me lance um feitiço! Eu não aceito nada disso!

    Estava começando a me irritar.

     — Você precisa entender, humana, que não há mais escapatória — disse baixo, porém, muito sério. — Estamos ligados. Ou você não entende isso? Não pode mais se afastar de mim, ou eu de você. Quando bebeu meu sangue, ficou parcialmente completa. Aceite de uma vez uma das opções por boa vontade e evite o desgosto de eu escolher por você!

     Ele estava sombrio, tenebroso e obscuro. Sentia uma treva lhe percorrer. Isso me deu muito medo. Uma vontade de escapar dele.

    — Eu... Eu vou ao banheiro e já volto.

Império - Trono de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora