Vladimir
Tinha que manter Montserrat afastada e segura até o baile. Estou sob a mira do rei, bruxos me cercam. Pareço pisar em um fino vidro. Todos os meus passos têm que ser calculados.
Revisando papéis, lendo relatórios e analisando gráficos, não é suficiente para me entreter. Minha cabeça da voltas e voltas no assunto do rei. Penso que a qualquer hora vá surgir um ataque. E os bruxos. Não sei o que querem. Parece que estou em uma encruzilhada.
Deixo de lado um papel e levanto da cadeira. Encho um copo com uísque e vejo a vista através da janela. Céus, quanta preocupação em minha cabeça. Acho que vou enlouquecer. Ouço batidas na porta.
— Senhor Bathory, o senhor Malthus quer falar com você.
Mayra fala da porta.
— Deixe-o entrar.
Ordenei, sem dar atenção à mulher. Logo senti a presença dele.
— Aceita um copo de uísque também, Lorde Malthus?
— Sim, filho. Devemos conversar.
Fui até a garrafa e lhe servir um copo. Sentei na poltrona em frente a ele.
— Também está preocupado — afirmei. — Sei que estamos em uma situação delicada, porém resolverei isso.
— O que menos quero é colocar sua mãe ou sua noiva em risco. Não quero que elas sofram.
— E não vão. Eu garanto.
De repente, senti o ar mudar. Ficar mais pesado e com uma forte energia.
— O que é isso? — meu pai também percebeu.
Levantamos e ficamos procurando, com nossos sentidos aguçados, a origem da energia. Percebi que vinha do estacionamento. Nos direcionamos para lá. No mesmo local onde estava a pichação. A faxineira havia limpado, mas novamente estava lá.
— Isso faz pouco tempo. Vamos ver se ainda estão ao redor — disse meu pai.
Saímos da empresa e procuramos pela rua. Várias pessoas andavam pela calçada. Bruxos eram humanos também, a diferença era que fediam à magia. Procurei dentre todos aqueles humanos, observando minuciosamente. Olhei para o outro lado da rua e vi uma mulher que chamou a atenção. Me olhava diretamente nos olhos. Tinha negros cabelos lisos e longos. Olhos acinzentados, com contorno negro. Usava um vestido que lembrava antigamente. Sorriu de lado, e quando fui para atravessar a rua, sumiu dentre as pessoas que passavam, não senti mais sua presença.
— Não. Nem sinal de nenhum deles.
Meu pai chegou próximo a mim.
— Acho que encontrei uma — falei, ainda suspeitando.
— Reconheceu?
— Nunca a vi na vida. Mas certamente sabe quem sou. Já é a segunda que vejo. Vi também uma anciã.
— Filho, isso é muito estranho. — Olhou ao redor, desconfiado. — Vem. Vamos voltar para o escritório.
Subimos de volta. Tentava me manter calmo e racional.
— São inimigos completamente diferentes, tenho certeza. Então devemos lidar cautelosamente. Temos que descobrir o que querem.
Meu pai estava muito preocupado. Sem mais concentração para trabalhar, peguei minhas coisas e fui com ele para casa. Compartilharia com Lorenzo também.
Entramos no escritório da mansão para conversarmos melhor.
— A situação é preocupante. Parece uma forma de aviso. Eles sabem exatamente quem são vocês — disse Lorenzo.
— Eis o problema. Todos no mundo sobrenatural sabem quem somos. O que nos torna alvos fáceis — conversou meu pai.
— Faltam três semanas para o baile. Isso é prioridade no momento. Façamos com a máxima segurança para não recebermos um ataque e colocar em risco quem não tem nada a ver. Não estenderemos muito — falei.
— Concordo — diz meu pai.
Não vou deixar ninguém se interpor entre nós. Protegerei minha família com todas as garras.
★★★— Olá, filho. Posso conversar com você?
Minha mãe me chama da porta da varanda. Estava lendo o jornal, tomando café.
— Sim, mãe. Aproxime-se.
Sentou-se no sofá do lado.
— Filho, estive observando e pensando, percebi que você está prestes a tomar uma importante decisão em sua vida. Sei que sofreu com Morgana, mas creio que será feliz com Montserrat.
Ela suspira e olha para o lado.
— Lembro de quando ainda era um garoto. Desde tão novo já era tão inteligente, tão forte. Nunca precisou de mim ou seu pai para se proteger. Sempre foi tão responsável e rigoroso.
— Mãe...
— Deixe-me! — ergueu a mão, me interrompendo. — Vlad, tudo o que quero para você é a felicidade. Espero que ao lado de Montserrat, que é uma jovem tão doce, você a encontre. Morgana é seu passado, querido. Espero que a supere.
Levantou e sentou na cadeira ao meu lado.
— Por que isso de repente?
— Apenas quero dizer o que sinto. — Olhou em meus olhos. — Aqui. Quero te dar isso.
Deu-me uma caixinha de veludo. A abri e vi o anel de diamante.
— É meu. Seu pai me deu quando noivamos. É único no mundo. Isso simboliza o amor de seu pai por mim. Agora quero que ele simbolize o seu amor por Montserrat. Dê a ela no dia do baile.
Envolvi ela em um abraço aconchegante.
— Eu te amo muito, meu filho. Prezo o melhor para você.
Não falei nada. Porém, refleti. Sobre o quanto meus pais me acolhiam e minha noiva também. Será que eu merecia? Mesmo eu sendo o vampiro impiedoso que sou? De todas as formas, do meu jeito, retribuo esse carinho prezando pela segurança deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Império - Trono de Sangue
Vampir"Nunca imaginei que minha vida fosse mudar tanto. Da água para o vinho. Pois, foi quando ELE apareceu... Aquele vampiro que me fez temer e pensar que eu não viveria mais. Sua aura hipnótica fazia-me vê-lo como o pior monstro. Suas ações e maldades e...