Montserrat
Dona Sonja era muito carismática. Alegre e espontânea. Entendo porque Vladimir reprime seu jeito. É seu total oposto. Fiz uma bela amizade com ela. Me recebeu de braços abertos. Era muito expressiva. Quase todos os preparativos estavam prontos. Ela deu conta de tudo. O que restava era enviar os convites e ver meu vestido. O que faríamos nessa manhã.
Estava me arrumando. Alina estava aqui, fazia o café da manhã. Terminei e desci para acompanhá-la.
— Bom dia, Alina. Espero que tenha dormido bem.
— Dormi sim, filha. Ah, vai sair? Vai se encontrar com seu amado?
Sim. Eu havia revelado a ela que Vladimir e eu temos um relacionamento. Tirando toda a parte sobrenatural e o baile na qual ela não poderia participar. Mas entendeu e me apoiou. Disse que formávamos um belo casal.
Sentei e tomei meu café junto a ela.
— Só acho precipitado o casamento ser daqui a quatro meses. Não está indo rápido?
— Bom, já nos conhecemos há meses e temos convivido bastante. Decidimos que casar seria o melhor. Não se preocupe, ele é muito atencioso. Cuida bem de mim.
— Só não quero que se machuque. Eu não o perdoo se fizer isso.
Sorri com sua preocupação. Ela zelava por mim.
— Alina, já vou — comi o último pedaço de pão e já fui levantando.
— Dê um olá ao meu genro por mim.
Ouvi ela dizer quando eu já estava fechando a porta. Sorri ao saber que o aceitava.
Peguei um táxi e desci em frente a mansão. Sonja já me aguardava.
— Que bom que chegou, nora.
Novas pessoas estavam na sala. Vladimir não estava ali nem Malthus.
— Conheça nossos amigos da Itália, Lorenzo e Melina. São casados, vampiros originais como nós.
— Prazer, sou Montserrat.
— Minha nossa. Ela é a cópia de Morgana — disse Lorenzo.
— Também estou surpresa — Melina falou.
— É. Todos dizem isso — exaltei, sorrindo. Não me incomodava mais. Afinal, eu não sou Morgana.
— Bom, vamos ver os vestidos. Melina, venha conosco.
— Sim, Lady Sonja.
Subimos as escadas. Melina era linda. Corpo esbelto, cabelos chocolates ondulados, olhos verdes. Talvez uma característica vampiresca seja a beleza. Lorenzo também. Cabelos e olhos castanhos. Um porte físico forte. De certo faziam um belo casal.
Entramos no quarto onde uma empregada separava os vestidos. Estranhei porque eles eram de época. Com várias anáguas e espartilho.
— Nas nossas tradições, um baile de noivado se fazia assim. A noiva tem que estar como uma princesa. Sei que pode parecer estranho, mas o vestido é tradição — Sonja explicou.
— Me encanta. Nunca me imaginei usando um desses — falei.
— Certamente lhe cairá muito bem — disse Melina.
— Aqui. Experimente primeiro esse.
Sonja me deu um preto. Fui no provador e a empregada me ajudou a colocar. Era apertado, sufocante. Voltei para o quarto e me olhei no espelho. Sonja e Melina estavam sentadas no sofá.
— Ficou maravilhoso — Sonja expressou empolgação.
— Hum, não sei... Algo nele não me agrada — disse Melina.
Olhei bem. Também não me agrada.
— Acho que para a ocasião deveria ser algo alegre. Não preto. Essa cor deixa o ambiente aterrador.
— Então experimente o vermelho — sugeriu Sonja.
Experimentei esse e mais três. Mas nenhum me agradou. Fui experimentar o último. Um branco com detalhes dourados, bem rodado e com várias anáguas. Me olhei no espelho e me emocionei.
— Como está preciosa. Ficou lindo — disse Sonja.
— Exuberante! Esse foi o melhor — concordou Melina.
Agora eu estava ansiosa. Mal esperava esse dia na qual Vladimir me marcaria. Tornando oficial nosso noivado e nossa ligação. O livrando também da maldição de Morgana. Será um dia inesquecível.
— Será esse. Ele vai gostar — eu disse.
Meu coração palpitava. Sonja veio e ficou atrás de mim. Colocou um colar muito lindo em meu pescoço. Pareciam rubis. Nos olhávamos pelo espelho.
— Isso pertenceu à minha irmã. Elizabeth. Nunca tive coragem de usar. Mas agora, sabendo que a noiva de meu filho é tão corajosa, acho justo você o ter. — Olhei abismada.
— Sonja, eu não poderia...
— Eu não aceito um não como resposta. Por favor, aceite como presente de noivado.
Olhei minha imagem no espelho. O colar entrou em perfeita sintonia com o vestido. Ficou lindo.
— Muito obrigada, Sonja.
Me senti uma princesa. Eu faria com que desse tudo certo nesse noivado.
Coloquei de volta minhas roupas e desci junto das mulheres. Malthus e Vladimir já estavam na sala, junto de Lorenzo.
— Meu amor, que bom que chegou.
Sonja foi abraçar e beijar Malthus. Melina sentou junto à Lorenzo. Já Vladimir levantou e veio até mim.
— Como foi? Espero que minha mãe não a tenha sufocado com seus exageros.
— Não, ela foi perfeita. Escolhi meu vestido. Agora falta enviar os convites e ver o local da festa. O baile já é daqui a três semanas. Estou nervosa.
Ele segurou minha mão e a beijou.
— Não se preocupe com nada. Tudo sairá bem.
Senti que falava mais para si. Estava preocupado com algo, mas evitei questionar.
Chegou a noite e ele me deixou em casa.
— Agora só nos veremos no dia do baile. Irei me ocupar na empresa para adiantar as coisas e vou resolver algumas questões do reino com meu pai e Lorenzo. Mantenha-se calma, tranquila. Não se desespere. Lembre-se que sempre estarei aqui por você.
Olhei em seus olhos, emocionada. Por impulso, o abracei forte. Era difícil ouvir que ficaríamos longe.
— Não quero ficar longe de você — falei, manhosa.
Ele passava a mão em meus cabelos, me abraçando tão forte quanto eu o abraçava.
— Eu sei, Montserrat. Mas nada vai te acontecer. Eu prometo.
Separei dele. Olhei aqueles lindos olhos.
— Tudo bem, Vlad. Mas sempre me ligue. Te quiero.
Sorri ao falar o que tanto queria em meu idioma.
— También te quiero a ti.
Seu espanhol era lindo. Um leve sotaque romeno. Beijei seus lábios em uma larga despedida. Fui andando de costas até entrar no apartamento e fechar a porta. Estou perdidamente apaixonada por esse homem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Império - Trono de Sangue
Vampire"Nunca imaginei que minha vida fosse mudar tanto. Da água para o vinho. Pois, foi quando ELE apareceu... Aquele vampiro que me fez temer e pensar que eu não viveria mais. Sua aura hipnótica fazia-me vê-lo como o pior monstro. Suas ações e maldades e...