33 ▪︎ Retorno ao Mundo Mágico

46 10 4
                                    

Vladimir

Um mês. Um mês faltava para o nosso casamento. O rei deu uma trégua e os bruxos pararam de atacar. Eu queria respostas, então, iria até o Mundo Mágico. Fiz como Merlin instruiu. Toquei no solo da floresta, na clareira, e esperei que o portal me levasse. O vilarejo em seu trabalho diário. As pessoas olhavam confusos para o homem que acabara de surgir. Caminhei em direção da saída, entrando na floresta.

— Você por aqui de novo, vampiro?

Ouvi a voz de Mordred.

— Majestade.

Ele caminhou até mim. Seus guerreiros faziam sua escolta.

— Veio atrás de revelações?

— Sim. Poderia me acompanhar até Merlin? — pedi por educação.

— Claro.

Seguimos a trilha na floresta.

— Quais revelações quer saber? Embora seja nítida a natureza delas.

— Tenho muitos inimigos, Mordred. Quero saber se as decisões que tomo são as corretas. Quero saber com quem estou lidando. Eu e minha família merecemos viver em paz.

— O rei naquele dia parecia estar fora de si. Mas sua companheira me impressionou. Foi sábia e sagaz. Soube contornar o rei e fazer com todos ficassem bem.

Um leve sorriso de orgulho surgiu. Não é à toa que é minha escolhida. Está a minha altura e já é admirada pelos demais.

— Ela será uma Bathory. Não é de se estranhar.

Chegamos em frente ao castelo.

— Boa sorte, vampiro. Caso precise de ajuda, conte comigo. Sei que temos diferenças, mas temos algo em comum: prezamos a paz.

Me estendeu a mão.

— Conte comigo para o que precisar também — apertei.

Ele se teletransportou junto dos guerreiros. Entrei no castelo e fui à biblioteca onde Merlin costumeiramente ficava. Lia um livro.

— Também procuro as respostas para suas mesmas perguntas, vampiro — falou, de costas.

— Não me diga que vim aqui à toa, Merlin.

Ele se virou. Me olhou por segundos e sentou. Sentei-me também e prestei atenção no mago.

— Também busco respostas para tudo o que está havendo. Não só o Mundo Mágico está em colapso como também logo o Físico entrará. Essas bruxas que atacam você, vampiro, têm propósitos que são desconhecidos até por mim.

— Não me diga que não sabe quem são?

— Tudo o que sei é que pertencem às Fossas Malignas. Uma pequena área aqui no Mundo Mágico que é excluída. Por ser justamente domada por uma energia maligna e obscura que provém do submundo. Quem se apossa dessa magia é contaminado e possuído. Eu isolei a área do resto do Mundo Mágico. Mas de alguma forma esses bruxos têm acesso. Está fora de meu controle.

— Não acredito. Quais são seus propósitos? Dominação? O que elas querem?

Já estava irritado.

— Pela primeira vez, isso é algo que não sei responder.

— Mestre Merlin — uma fada o chamou.

— Sim, Adaara.

— Venha até às Fossas Malignas. Parece que algo está acontecendo.

Merlin suspirou. Parecia cansado.

— Lhe acompanharei — falei.

Ele abriu um portal para a tal Fossas Malignas. Assim que pus os pés, um forte cheiro de enxofre e uma ventania vieram. O lugar tinha uma energia pesada e parece que a gravidade era mais forte. Meu corpo parecia mais pesado.

— Esse lugar suga nossa energia — disse Merlin.

Olhei ao redor. Parecia um vale de ossos secos. O céu acinzentado e o clima úmido. Ao longe tinha uma ilha. Uma barreira estava em seu entorno e dentro raios vermelhos se formavam.

Caminhei para mais distante dos outros junto à Merlin.

— Por que não as bane, Merlin? Você tem esse poder.

— Não. Está fora do meu alcance. Meu domínio acaba aqui. Não posso contra a força das Fossas Malignas. A Mãe Natureza me orientou a deixar tudo como está.

— A Mãe Natureza parece não saber o que faz. Me pergunto se fez mesmo o certo ao juntar eu e Montserrat. Um de nós poderia sair ferido disso tudo e as consequências seriam catastróficas. Qual é o seu objetivo?

— De uma coisa é certa, a Mãe Natureza nunca erra, vampiro. Não sei se devo revelar, mas a rainha que comandará os seres do Mundo Mágico já chegou.

— E quem seria?

— Vampiro, alguma vez já se perguntou o porquê de ser o rei dos vampiros?

— Por que tenho o sangue puro, como você disse?

— E já se perguntou por que Morgana entrou em sua vida e por que Montserrat é sua reencarnação?

Não. Essa eu não sabia responder.

— Há muito tempo atrás, 356 a.C, na Macedônia, existiu um imperador chamado Alexandre Magno, ou, Alexandre, O Grande. O que ninguém sabe até hoje é que ele foi o primeiro vampiro a existir. Primogênito da Mãe Natureza. O sangue que está em suas veias é o mesmo que correu pelas de Alexandre.

— Por isso seus feitos — falei, sem surpresa. — Não foi à toa que era o maior conquistador territorial.

— Sim. E nesse mesmo tempo, surgiu das Fossas Malignas, uma feiticeira muito poderosa que adquiriu poderes obscuros. A primeira bruxa a existir. Ela se chamava Morgana. Foi uma falha da Mãe Natureza. — Por essa informação eu não esperava, mas não esbocei reação. — Assim como você, Alexandre era o rei dos vampiros. Morgana soube disso. Como era gananciosa e sempre desafiava as leis da natureza, não impôs limites a si mesma. Queria poder, liderança, comando. Então — Merlin me olhava fixo — ela foi à Macedônia e seduziu Alexandre. Se tornou sua concubina. — Punft. Não é de se estranhar. — Humanos não sabem ao certo como Alexandre morreu, mas nós, seres do Mundo Mágico, sabemos perfeitamente. Ela fez um feitiço e deu uma poção mágica com a magia das Fossas Malignas, fez com que ele tomasse. Esperava roubar seu poder para se tornar suprema. Para muitos, Magno foi morto envenenado, mas na verdade lhe foi tirado sua energia. Estudos não conseguem dizer o porquê de seu corpo não ter uma decomposição adequada, porém foi porque era um ser sobrenatural. O primeiro vampiro. Morgana não obteve o poder, pois eles se dissiparam com a morte de Alexandre. E depois dele veio Vlad Drácula Tepes, porém esse rei já era casado e teve Alucard, que foi quem matou o pai. Morgana viu as últimas esperanças em você. De alguma forma ela soube de seus poderes. Que era sucessor. Por isso o seduziu.

E isso tira muitas das minhas dúvidas. De fato nunca existiu amor entre nós. Eu precisava casar e ela queria meu poder. Me usou o tempo todo.

— Mas e Montserrat, onde se encaixa nisso?

— Montserrat é a parte boa de Morgana. A parte que a bruxa sempre quis ser, sempre almejou ser, mas que foi impedida pela ganância que a cegava. Enquanto Morgana traz trevas, Montserrat traz luz. E ela complementa você. A Mãe Natureza buscou o equilíbrio que você não encontrou em Morgana.

— Por isso ela fez com que reencarnasse em Montserrat. Mas enquanto a rainha deste mundo? Quem é?

Merlin deu um leve sorriso. Parecia pensar se falaria.

— Enquanto você é o rei dos vampiros, sua companheira, Montserrat, é a escolhida para comandar os seres do Mundo Mágico. Ela será uma maga também.

Nesse momento estagnei. Fiquei paralisado e tudo se tornou eco. Olhei Merlin incrédulo, confuso. O quê?! Minha noiva é a rainha?! Montserrat é a rainha do Mundo Mágico?!






Império - Trono de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora