Montserrat
A única coisa que eu queria era fugir desse sádico. Com certeza ele era algum tipo de monstro. Um demônio? Ainda estou muito apavorada. Estou encolhida na cama e ele está sentado a metros de mim. Olhava-me profundamente como se lesse meus pensamentos.
— Responda-me! — ordenou, frio. — Quer saber a verdade ou não?
Eu só conseguia chorar. Ele me mataria, com certeza.
De qual verdade ele fala? Teria alguma coisa por trás de tudo isso?
— S-Sim. E-Eu quero...
Eu gaguejava de tanto medo. Minha voz saiu em um fino timbre.
Ajeitou-se na cama cruzando os braços. Ainda estoico, não esboçava emoção. Nem se comovia ao ver meu estado.
— Existem muitas coisas que você não sabe sobre esse mundo, Montserrat — falou calmo. — Eu sou um vampiro. Tenho oito séculos de vida. Sou um original, sangue puro de linhagem. E você — eu prestava atenção sem piscar. Fiquei atônita com suas palavras, sem acreditar — é a minha companheira.
Eu não tinha certeza do que acabara de ouvir.
— N-Não entendi...
— Eu e você temos uma ligação que nos une. Isso é uma magia sobrenatural feita pela natureza, não conjurada por bruxos ou magos. É como se ela escolhesse os pares perfeitos e lançasse uma magia para que ficassem unidos. Aconteceu conosco. Eu pressenti quando te vi a primeira vez. Mas não pensei que pudesse ser isso. E tem mais... — ele me olhava intensamente, seus olhos de cada cor me queimando — você é a reencarnação da minha falecida esposa.
Eu não podia acreditar nessas palavras. Era loucura. Tomei coragem. Levantei, me ajoelhei aos seus pés, implorando e chorando.
— Senhor, por favor, por favor, me deixe ir! Eu imploro! Juro que não conto a ninguém o que você é, apague a minha memória se precisar, mas me deixe ir! — meu choro aumentava. — Por favor!
Levei minha cabeça ao chão desesperada. Senti suas mãos em meus braços, me erguendo. Fiquei apavorada, parecia que ele me mataria a qualquer hora. De uma forma horrível. Eu olhava em seus olhos suplicante, mas eles apenas me encaravam sem nenhuma emoção. Com toda a frieza que pudessem transparecer.
— Eu não vou te machucar. Eu não posso fazer mal algum a minha companheira.
— Eu só quero ir embora! — falei com a voz trêmula.
Ele suspirou ainda me olhando. Engoli em seco, não podia estressá-lo, senão, seria pior para mim.
— Tudo bem. Dou a você dois dias para se recompor e digerir tudo. Depois vou te buscar para viver comigo. Agora que Laura está furiosa com você, poderá vir te buscar e não vou estar por perto. Nossa ligação não está completa e eu não sei o que te acontece quando está longe de mim.
— O-O quê? Mas... Mas você a matou, eu vi!
— Não, Montserrat. Um vampiro só morre com uma estaca no coração e incineração do corpo. Laura está viva. Não importa como, ela vai te achar. Se estiver junto a mim, não se atreverá.
Caí em choro novamente. Por que isso está acontecendo?
Ele segurou meu queixo e o ergueu para eu olhá-lo.
— Não chore! Nunca demonstre fraqueza. Tenho certeza que você ainda será muito forte e é por isso que eu não acabo com essa ligação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Império - Trono de Sangue
Vampiros"Nunca imaginei que minha vida fosse mudar tanto. Da água para o vinho. Pois, foi quando ELE apareceu... Aquele vampiro que me fez temer e pensar que eu não viveria mais. Sua aura hipnótica fazia-me vê-lo como o pior monstro. Suas ações e maldades e...