Capítulo 38.

597 21 0
                                    

Alessa Rodríguez.

Ao retornarmos ao prédio, avisei a Leonor que sairia para respirar um pouco e, em seguida, deixei o apartamento mais uma vez.

Sentada no gramado em frente ao lago próximo ao prédio, deitei-me na grama e observei as estrelas, refletindo sobre o que havia acontecido com meu pai e David. Intrigada, ponderava como Luís descobrira nosso paradeiro. Talvez ele até soubesse nosso endereço. Toda essa situação era confusa, e eu tinha a certeza de que Luís estava planejando algo.

Algum tempo depois, ouvi o celular tocar, atendendo-o em seguida.

- Alô - respondi desanimada.

- Oi, Alessa. Você não vai imaginar o que aconteceu! - disse Márcia animada.

- O que houve?

- Hoje jantei com o Carlos, conversamos sobre nossas vidas, nossos objetivos futuros. Ao nos despedirmos, nos beijamos e, antes que eu pudesse sair, ele me convidou para outro encontro. Tenho a certeza de que dessa vez iremos ainda mais longe.

- Isso é ótimo.

- Sim, eu estou muito feliz. Como foi seu dia ou como está sendo sua noite?

- Não tão feliz como o seu.

- O que aconteceu?

- Meu pai ligou para o David.

- O que? Como? - perguntou incrédula.

- Foi nesta noite, após levar meus irmãos para jantar em uma lanchonete. Enquanto voltávamos para o prédio, Luís ligou de um número desconhecido. Pedi a David que atendesse e colocasse no viva-voz. Luís iniciou dizendo que estava bem, sentia saudades, perguntou se estávamos na Espanha e mencionou que viria para cá a trabalho. No entanto, ao respondê-lo, ele encerrou a ligação abruptamente.

- Que estranho. Provavelmente ele quer algo de vocês.

- Foi exatamente isso que eu disse, no entanto, David não quer aceitar a possibilidade de que Luís continue sendo a mesma pessoa ruim de sempre.

- Como seus irmão estão?

- Martín não se lembra de Luís, e Leonor achou suspeito. David está bastante chateado comigo. Acabamos discutindo a caminho do prédio, e ele ficou irritado, seguindo por outro caminho. Eu estou perto do lago, enquanto Leonor e Martín estão no apartamento.

- Não está preocupada com David?

- Ele já fez isso antes, ele só precisa esfriar a cabeça.

- Sinto muito, Alessa.

- Obrigada. Espero que David não beba novamente, encontrá-lo bêbado é cansativo.

- Ele precisa de ajuda, Alessa, David não pode se tornar seus pais, alcoólatra também.

- Ele não vai, vou levá-lo a um terapeuta.

- Faça isso, será melhor.

- Onde você está?

O Novo CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora