Alessa Rodríguez.
Ao chegarmos à casa de George, adentramos e nos dirigimos à cozinha.
— Agora sente-se aqui — George direcionou-me até a cadeira. — E espere o jantar.
— Tudo bem. George, posso lhe fazer algumas perguntas? Acredito que não nos conhecemos de verdade.
— Pode fazer a pergunta que quiser — respondeu George, enquanto cortava alguns legumes.
— Que profissão você quer realmente seguir?
— Eu sempre pensei em ser um chefe de cozinha e abrir um restaurante.
— Então por que não faz isso?
— Meu pai se zangaria se eu deixasse a empresa.
— George, você não deveria fazer algo apenas para agradar seu pai. Veja só o potencial em você! Com seu talento na cozinha, sem dúvida seria um excelente chef e seu restaurante seria um sucesso.
— Eu entendo, mas é que, pela primeira vez, meu pai me deu algo: a oportunidade de trabalhar na empresa da família. Mesmo que eu ainda o “odeie”, por assim dizer, não quero decepcioná-lo.
— George, seu pai tem sido muito rude com você, até mesmo no ambiente de trabalho. Desculpe se pareço direta, mas acredito que seria importante você conversar com Frank e expressar seu desejo de seguir o caminho de chef de cozinha, em vez de permanecer na empresa.
— Se eu falar isso para ele, a única reação que vou ter é Frank rindo de mim e dizendo o quão ridículo e patético isso é, assim como ele me vê.
— Se preferir não falar, saiba que estarei aqui para te apoiar totalmente nessa decisão. Afinal, seguir uma profissão que realmente deseja é fundamental, pois caso contrário, você poderá se arrepender profundamente no futuro.
— Fico feliz que esteja me apoiando e talvez eu faça isso, mas ainda preciso tomar coragem para conversar com Frank.
— Espero sinceramente que tome essa decisão, pois não desejo vê-lo infeliz trabalhando em algo que não goste, e muito menos que venha a se arrepender no futuro.
— Obrigado por se preocupar, quando eu decidi conversar com Frank, eu a avisarei — sorriu. — Mas o que aconteceu ontem? Vocês conseguiram se resolver?
— Sim, nós conversamos e talvez tenha se entendido.
— Talvez? Pela sua cara acho que ainda não conseguiu perdoá-lo por completo.
— Eu gostaria muito de conseguir, mas ainda não consigo. Ontem, quando o abracei, senti uma tristeza profunda, pois nunca havia feito isso antes e isso me fez sentir mal. Ainda guardo raiva das coisas que Luís fez no passado, e acredito que esse sentimento nunca irá embora.
George sentou-se ao meu lado e pousou suas mãos sobre as minhas, sobre a mesa.
— Olha, Alessa, eu sei que Luís fez você passar por muitas situações difíceis, especialmente com o abandono, mas pense nisso: se ele não se importasse, não teria pego o número de David para ligar. Então, talvez Luís realmente queira mudar e consertar as coisas, e está se esforçando muito, especialmente em relação a você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Novo CEO
RomanceAlessa se muda para Espanha com seus irmãos mais novos, para ter uma vida melhor e um novo emprego. Então Alessa começa a trabalhar em uma nova empresa, sendo secretária de um dos maiores empresários do país, George Jones. Em uma reunião que George...