TOMÁSEu e Danilo passamos um bom tempo na cachoeira e depois fomos pra casa, Benício ja tinha acordado e estava comendo bolo de chocolate com a Fran na cozinha.
_ Querem um pedaço meninos?
_ Eu quero dona Fran. Bolo de chocolate é o meu fraco.
_ Não precisa desse dona Danilo, me chama de Fran como todos. E você Tom?
_ Só um pedacinho Fran.
_ Você come muito pouco Tom, não sei como tem esse tamanho todo.
_ Pra quem não estava comendo nada ele está muito bem agora Fran.
Comemos e depois peguei o carro e os levei pra passear um pouco pela fazenda e até fora dela. Andamos um pouco pelos parques e depois os levei na estação e Benicio ficou eufórico pra andar de maria fumaça mas ja estava ficando tarde então voltamos pra casa e prometi o levar um outro dia antes de irmos embora. Chegando na fazenda vimos uma movimentação no celeiro e fomos ver o que estava acontecendo.
_ Porra que nojo! O que é aquilo saindo de dentro da vaca?
Danilo pergunta assustado e meu filho se agarra em meu pescoço me olhando.
_ Não qué ve papai, não qué.. a vaca tá com dodói..
_ Não filho. A vaca está tendo um bezerro.
_ O que é bezerro?
_ É o filho dela.
Ele me olha assustado praticamente petrificado.
_ Eu saí assim da mamãe?
_ Saí dessa agora fazendeiro..
Danilo fala mas começa a fazer ânsia e se afasta.
_ Você não nasceu assim meu amor, eles fizeram uma pequena abertura na barriga da mamãe e ai você nasceu.
Mas ai ele olha novamente pra vaca e começa a chorar sentido.
_ Dodói na vaca papai...
O caus foi instaurado, de um lado Danilo vomita e de outro Benicio chora de soluçar e nessa hora o cara que aparentemente é o veterinário pois estava de lado dando ordens feito um telespectador intrometido enquanto só olhava outros trabalharem, se aproxima de mim.
_ Oi. Você é visitante na fazenda?
_ Não. Sou filho do Miguel.
Falo alto pois meu filho berra em meus ouvidos.
_ Nunca tinha te visto por aqui. Prazer eu sou Marcos, veterinário responsável pelos animais da Fazenda.
_ A sim. Desculpa não te dar atenção agora, meu filho está um pouco assustado com o parto.
Só agora ele olha pra meu filho e desmancha o sorriso.
_ Filho? Você é casado?
_ Não. Sou pai solteiro..
E ele volta a sorrir e falar mas nem presto assim pois nesse momento Henrique chega e me parece um pouco triste, fico me perguntando o porque. Ele olha pra Danilo vomitando no canto e depois pra mim e Benicio, na hora de olhar pro veterinário que nem me lembro mais o nome ele fecha a cara mas se aproxima perguntando o que ouve e chama Benicio pra ir com ele, meu filho praticamente se joga nos braços dele. Eu iria com eles também mas ai o veterinário pede meu número e só ai me lembro que desde que cheguei na fazenda não liguei meu celular, minha mãe e meu padrasto ja devem ter me ligado dezenas de vezes. Passo o número pra ele e danilo se aproxima bebendo água numa garrafinha e me abraça deixando o veterinário sem graça.
_ Nunca vi uma cena tão grotesca em toda minha vida.
O veterinário o olha de cima a baixo parecendo não gostar dele.
_ Tem que ser muito macho pra lidar com isso.
_ Você pelo visto não é, só ficou de lado olhando e ditando ordens.
Porra!
_ Danilo.
Olho pra ele implorando com o olhar pra ele parar.
_ Eles tem que aprender, e além do mais estão aqui para o trabalho braçal.
_ Você é professor de veterinária?
Danilo pergunta sarcasticamente e o veterinário parece não entender.
_ Não mas é importante que eles aprendam para quando eu não estiver.
_ Como hoje por exemplo?
Danilo está impossível.
_ Dan vamos ver como o Beni está?
Antes de Danilo responder meu pai se aproxima de nós e nos chama pra mostrar um potro que nasceu a uns meses, segundo ele é do Benicio. Um potro lindo preto, com manchas brancas na pata e no focinho. Benicio irá amar, João chega com o Benicio que fica encantado com o presente. Pergunto a João sobre o Henrique e ele diz que ele foi pra casa, fico triste pois sinto que ele ficou estranho após o almoço. Entramos em casa e Fran avisa que o jantar está pronto, o veterinário se convida pra jantar conosco e eu fico decepcionado pois Henrique não aparece, não sei porque estou assim afinal vim pra fazendo tentar esquecer o meu ex e agora outra pessoa está tomando meus pensamentos. Nem presto atenção na conversa e só fico remexendo minha comida sem vontade nenhuma de comer mas Danilo me cutuca e aponta pra Fran e eu presto atenção no que ela está falando.
_ Vou pedir a um peão levar o jantar de Henrique. Deve estar cansado da lida por isso não veio jantar conosco.
Ele me cutuca denovo e pigarrreia.
_ Eu levo Fran.
_ Tem certeza? Posso pedir a um peão, eles passam em frente a casa dele..
_ Ele leva Fran. Irei fazer uma pequena reunião com os meninos após o jantar, é coisa rápida sobre a colheita de hoje, com o Henrique ja conversei.
_ Quer uma carona? Posso te levar e trazer de volta, sei onde ele mora.
O veterinário se oferece e Danilo revira os olhos sem disfarçar.
_ Não obrigado. Fran eu só vou tomar um banho e ja venho pegar a marmita. Você cuida do Beni Dan?
_ Cuido.
_ A gente vai brigar pra ver quem cuida dessa fofura.
Fran disse rindo e João falou que iria entrar na briga também. Benicio ficou só sorrisos ao ver que era disputado e eu fui pro quarto tomar um banho pra ir ver o que se passa com aquele peão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PEÃO DA FAZENDA
RomanceELES SE CONHECERAM AINDA CRIANÇAS, TIVERAM UM ROMANCE NA ADOLESCÊNCIA. ROMANCE ESSE QUE FOI INTERROMPIDO PELO PAI DO TOMMY QUE É O PATRÃO DO PAI DO HENRIQUE. ELES FORAM INCOMPREENDIDOS E SURRADOS, ISSO DEICOU UMA MARCA EM TOMMY QUE ELE DIFÍCIL IRA E...