TOMÁS_ Eu estarei do seu lado em tudo que você fizer filho. Infelizmente dessa vez não tenho como defender sua mãe, a ganância dela ultrapassou todos os limites, ela cometeu um crime contra você e isso não da pra perdoar.
_ Ela sempre foi assim pai? O senhor é uma pessoa simples. Como se casou com alguém como ela?
_ Convenhamos que sua mãe é muito linda né Tomás, não foi difícil tomar a decisão de me casar com ela. A conheci porque ela gostava de frequentar rodeios em Campinas, depois de ja ter me casado eu me dei conta que ela estava atrás de um fazendeiro rico, e conseguiu né? Mas eu não me arrependo nem um pouco de ter a conhecido, ela me deu você e por esse motivo valeu a pena os oito anos que tivemos de relacionamento.
_ Ela parece não pensar assim, parece não gostar de mim..
Digo pesaroso.
_ Ela gosta de você filho, do jeito torto dela mas gosta. Eu ainda não estou entendendo esse empenho dela para que você namore aquele rapaz mas pode ter certeza que irei descobrir pois nada me tira da cabeça que ai tem.
_ O Eduardo é rico pai. Ele tem a clínica dele que é referência em várias áreas aqui em São Paulo.
_ Ainda assim não justifica, tem vários homens milionários e solteiros dando sopa por aí, pra que insistir num cara que você não queria mais? E agora me parece que ela vai ter que caçar um pra ela também.
_ O que? O Jonas a largou?
_ Ele ficou bem assustado com o que ela fez e saiu de casa, pegou um pouco dos seus pertences e foi pra um hotel. Inclusive disse que Gisele e Bento irão trabalhar com ele a partir de agora pois pediram demissão, não querem mais trabalhar com a Lara.
Isso me deixa bastante triste, eu não queria que isso acontecesse, eu não queria que ela ficasse sozinha.
_ Não faz essa cara, ela está colhendo o que plantou e terá que conviver com isso. Mudando de assunto, o Jonas trouxe uma bolsa com algumas coisas suas e do Beni. Isso aqui eu pedi pra João levar a uma joalheria e consertar.
Ele tirou do bolso a corrente que Henrique me deu.
_ Minha corrente?
_ Deve ter saído junto com a roupa que aquele psicopata arrancou de você.
Eu olho a roupa que estou usando.
_ Lembro que ele rasgou a minha roupa. Eu fiquei apavorado... essa roupa que estou usando é do Henrique?
_ É sim meu filho.
Me sento pro meu pai colocar meu colar e só agora me dou conta que me filho dormiu emcima de mim. Meu pai o pega e sai do quarto. Meu irmão e Danilo entraram em seguida. Meu irmão apesar de ser bem bruto e truculento com tudo, comigo ele é um irmãozão protetor, devo avisar que pro bem do Eduardo acho melhor ele não cruzar o caminho do meu irmão tão cedo. Ja Danilo queria me esganar porque segundo ele eu sou um idiota e cai na cilada da diaba da minha mãe, ele tem que concordar comigo que jamais passaria pela cabeça de um filho passar por aquilo com a ajuda da própria mãe. Danilo disse que nos dias que Henrique não estiver aqui em São Paulo ele ficará enfiado em minha casa pra eu não fazer besteira novamente, pronto, agora arrumei um babá.
Prestei depoimento no hospital mesmo e contei tudo detalhadamente desde a hora em que minha mãe me ligou, forneci inclusive a nota da farmácia onde comprei os remédios pra ela.
Bento, Gisele, Jonas e Henrique também prestaram depoimento. Minha mãe ficou sem os empregados de confiança e também sem o marido que saiu de casa, ele ficou estarrecido com o que ela fez comigo. Ela tanto fez que perdeu o marido milionário que exibia com tanto orgulho.
Sabemos que fora essas perdas, o máximo que acontecerá com ela é pagar uma fiança, alguns meses de multa ou serviços comunitários e algumas amigas virando a cara. Ela irá se recuperar logo, é linda e logo arrumará um marido tão ou mais milionário que o Jonas, eu fico triste por isso pois de uma vez por todas entendi o que tem valor pra minha mãe, ela nunca buscou o amor e sim o quanto o parceiro tem na conta bancária.
Quanto ao Eduardo, ele ficou detido algumas horas e saiu depois de conseguir harbeas corpus com fiança, a ordem de restrição foi homologada e eu espero nunca mais ter notícias dessa pessoa.
De tarde fomos pra minha casa, pedimos comida num restaurante e jantamos todos na sala.
Meu pai foi dormir no quarto de hóspedes, Fran no quarto de Benicio numa cama que tem fora o berço do meu filho. João decidiu ir com Danilo pro bar, segundo ele quando voltar ele deita no quarto de empregado.
Benicio ficou todo feliz em deitar entre eu e Henrique e fez Henrique assistir vários desenhos com ele, eu ainda estou um pouco abalado e sinceramente agradeci por Henrique distrair Benicio. Agora que parei pra pensar no que aconteceu, sinto vontade de chorar mas não quero fazer isso na frente de Benicio, Gisele conseguiu contornar a situação com ele mas se ele me ver chorando eu o deixo inseguro novamente, meu filho é bastante apegado comigo e nem consigo imaginar o desespero dele ao me ver vulnerável. Sinto uma mão no meu cabelo e olho pro lado, Henrique me da uma piscada e pergunta baixinho se está tudo bem e eu só devolvo a piscada, não consigo responder se estou bem ou não, o que sei é que estou muito, mas muito agradecido por ele ter chegado a tempo e impedido algo que talvez eu nunca me recuperasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PEÃO DA FAZENDA
RomanceELES SE CONHECERAM AINDA CRIANÇAS, TIVERAM UM ROMANCE NA ADOLESCÊNCIA. ROMANCE ESSE QUE FOI INTERROMPIDO PELO PAI DO TOMMY QUE É O PATRÃO DO PAI DO HENRIQUE. ELES FORAM INCOMPREENDIDOS E SURRADOS, ISSO DEICOU UMA MARCA EM TOMMY QUE ELE DIFÍCIL IRA E...