CAPÍTULO 9

447 43 3
                                    


TOMÁS

_ Você vai né?

Danilo me pergunta depois que eu falo que meu pai me chamou pra ir a fazenda.

_ Ainda estou pensando.

Ele está sentado no chão assistindo enquanto meu filho dorme em seu quarto. Arrumei as coisas de Eduardo, ja pedi pra um entregador entregar, pedimos uma comida mas só Danilo e Benício comeram, eu ainda estou com aquele bolo de brigadeiro entalado em minha garganta.

_ É melhor você ir. Infelizmente você gosta daquele ser e quando ele vier te procurar, porque ele vem, é capaz de você não resistir aos fodidos encantos dele.

_ Você acha que ele vem?

_ Vai pra porra Tomás. Toma vergonha na sua cara.

Ele diz impaciente e eu me odeio pois admito que ele tem razão, estou sentindo muito a falta daquele traidor.

_ É difícil Dan.

_ É claro que é por isso estou aqui.

Ele se senta do meu lado.

_ Ele vai vir vai dizer que foi um fraco mas mudou, conseguiu ver que é você que ele ama e você voltará pra ele só pra levar mais um par de chifres. Desculpa falar essas coisas assim desse jeito, acredite eu sei que dói mas sei também que tem cura, parece que não mas tem. Vai pra Campinas com seu pai, procura uma terapia online ou presencial, não sei como você prefere mas sai dessa.

Eu o abraço.

_ Obrigado Dan.

_ Obrigado nada, eu vou com você quero conhecer essa famosa fazenda e o tal Henrique também.

Eu olho assustado pra ele.

_ Nem pensar, não irei nem me aproximar dele.

_ Porque? Pelo que você me contou ele foi tão vítima quanto você.

_ Eu sei mas o passado ficou no passado.

_ Ele é gato?

_ Vai a merda hétero de Taubaté.

Ele da uma gargalhada.

_ Quando iremos?

_ Ainda não sei, mas a viagem é rápida em mais ou menos uma hora e meia chegamos.

_ Então vamos na segunda-feira. Te faço compainha dormindo enquanto você dirige. Porque eu vou dormir, irei trabalhar esse final de semana, e me organizar pra poder viajar tranquilo.

_ Farei isso também.

_ Sua mãe volta quando de Paris?

_ Mês que vem. Nem vou falar nada sobre o Eduardo senão capaz que ela interrompa as férias e volte correndo.

Eu, Beni e Tomás passamos o dia juntos e de noite ele foi trabalhar, não sem antes me fazer interfonar pro porteiro e pedir pra ele barrar a entrada de Edu aqui no prédio, depois o bloqueei no meu celular e apaguei nossas fotos em minhas redes socias, só depois disso Edu foi trabalhar.

De madrugada me assusto com alguém entrando em meu apartamento mas Danilo logo aparece em meu quarto e vai direto ao banheiro sem falar nada. Ele toma banho e se deita na cama junto comigo e Benício.

_ Estava chorando denovo sem conseguir dormir?

_ Você sabe que sim.

_ Sei. Chore o quanto precisar, eu estou aqui ta?

Ele se ergue e beija minha testa me fazendo chorar mais ainda.

_ Obrigado Dan. Não sei o que faria sem você em minha vida, te amo.

_ Eu amo vocês dois, vocês são minha exceção.

_ Chegou fofinho do trabalho. O que aconteceu?

_ Eu sou fofinho com vocês, por isso eu digo que são minha exceção. Além do mais ficarei de graça alguns dias na maior fazenda do estado de São Paulo, comendo e luxando de graça posso ser fofo por esse motivo também.

_ Interesseiro. Vai dormir vai.

_ Vou. Tente dormir um pouco, daqui a pouco seu furacãozinho acorda e tu que cuida, eu assim que acordar irei pra casa, tenho malas pra arrumar.

_ Nem me fale. Não acredito que terei que arrumar minhas malas e do Benicio.

_ Acredite. Boa noite chorão.

Ele vira pro lado e logo está ressonando, ja eu fico na cama rolando o quanto posso e tentando chorar em silêncio, durmo quanto o dia está começando a clarear.

Acordo com Benicio apalpando me rosto e me chamando.

_ Papai?

_ Oi meu amor.

_ To com fome.

Me levanto com ele e vou ao banheiro.

_ Seus ingratos, me deixem dormir.

Danilo grita irritado.

_ Ja amanheceu tio.

_ Amanheceu nada isso é uma ilusão de ótica, aliás eu também. Fui.

Ele se levanta sai do quarto e só ouço uma porta bater, o que indica que ele foi ao quarto de hóspedes. Escovo os dentes e escovo os dentes de Benicio e dou banho nele. Vamos a cozinha, eu faço o café pra mim e dou o café da manhã dele que assiste e vai pra sala assistir e brincar.

Eu ligo pra Cristina a avisando da minha viagem e pra dizer que terminei com o Eduardo e logo ela está em minha casa. Me ajuda a fazer as malas enquanto conto pra ela em detalhes o que aconteceu, depois faz almoço e vai embora. Ela ficou encarregada de vir limpar a casa e cuidar dela enquanto eu estiver fora.

Danilo acorda almoça com Benicio e briga comigo por eu não querer, infelizmente não desce nada. Ele foi embora logo após o almoço, eu coloquei Benicio pra dormir e peguei no sono também. A noite pedi uma pizza o que deixou Benicio bem contente pois geralmente prefiro que ele coma comida, mas hoje não estou com cabeça nem pra esquentar o que restou do almoço. Consigo fazer Benicio dormir no quarto dele e depois deitado em minha cama faço a besteira de stalkear Eduardo só pra ver que ele apagou todas minhas fotos e assumiu o tal Fernando, isso foi pior que um soco na boca do estômago pois doeu tanto que eu não conseguia parar de chorar, Danilo chegou com sua mala de madrugada e até se assustou com meu estado, expliquei a ele o que aconteceu e ele só me abraçou e começou a fazer carinho em meus cabelos, dormi que nem percebi.

O PEÃO DA FAZENDAOnde histórias criam vida. Descubra agora