CAPÍTULO 6

482 51 3
                                    


TOMÁS

Passo o dia com Danilo, ele me da alguma coisa pra comer de manhã e eu me deito um pouco com ele.

Ele dorme mas eu não consigo, choro bastante. Estou sentindo a dor da traição do Edu como se ela fosse física, e olha que ainda nem foi confirmado. Meu corpo, cabeça dói tudo, meus olhos estão feito cachoeira escorrendo lágrimas, estou me sentindo um nada, um ser insignificante que o Edu transava de vez em quando por pena, aquele desgraçado destruiu todo meu emocional.

Por um ano amei, confiei o coloquei dentro de minha casa junto com meu filho um ser mal caráter, traidor, mentiroso, falso e sei la mais o que, ainda não entendi porque ele não terminou comigo se estava gostando de outra pessoa, seria honesto e doeria bem menos.

De tarde Danilo acordou e praticamente me obrigou a comer ao menos um sanduíche com suco, depois tomei banho ele me emprestou uma roupa e fomos com o carro dele pra frente da clinica de Eduardo. Antes confirmei com Cristina se ela ficaria com Benicio e fiquei mais tranquilo.

_ Não vai mesmo te prejudicar faltar no bar hoje?

Pergunto pela milésima vez a Danilo.

_ Ja disse que não. Pago uma grana pro meu gerente pra isso e outra eu não perderia isso por nada, quero ver a cara daquele puto ao ser pego no pulo.

_ Pensei que estaria aqui pra não me deixar sozinho.

_ Também, mas eu sou multi tarefas esqueceu?

_ Claro que é.

No horário de saída de Edu ele sai com o carro dele e nós o seguimos.

_ Se ele nos ver não sei que desculpa darei, pra ele estou em Campinas.

_ Não vai nos ver, para de ser doido.

Edu vai direto para o apartamento dele.

_ Ai ta vendo? Ele não fez nada, está no apartamento dele.

Danilo fica pensativo olhando pro prédio de Edu e depois olha pra mim.

_ Quais as chances de você subir ao apartamento dele sem o porteiro o avisar?

_ Ele nunca avisa, minha entrada é liberada aqui.

_ Não se ele estiver com alguém.

_ Danilo ele entrou sozinho, nós vimos.

_ Porra cara tu é muito inocente, te falta ódio, malícia e mais meia dúzia de neurônio. Quem te garante que ja não tinha alguém o esperando no apartamento? Quem é que te garante que essa pessoa não irá chegar? Nunca saberemos se não entrarmos de surpresa.

_ Ta e a gente entra e ele está sozinho. O que eu falo?

_ Fala que voltou de Campinas e veio direto fazer uma surpresa oras, só não deixe ele desconfiar de nada. Mas pra isso temos que dar um tempo e entrar nessa porra nem que seja pela garagem. Tu tem vaga la?

_ Tenho mas o porteiro tem câmeras, ele pode avisar o Lucas.

_ Então vamos torcer pra que ele não o faça.

Eu e Danilo esperamos mais ou menos uma hora no carro depois entramos na garagem e depois rapidamente no elevador, meu coração está a mil.

_ Ja sabe né? Tu entra e se tiver tudo certinho tu me manda uma mensagem e eu vazo daqui.

Eu só confirmo com a cabeça.

_ Relaxa cara, tu ta uma pilha.

_ Tenho zero motivos pra isso né?

_ Se tu ta dizendo.

Saímos do elevador e eu ja pego a chave abrindo a porta do apartamento com o mínimo de barulho possível, ja dentro ouço o interfone tocando insistentemente. A casa de Edu é sala e cozinha conjugada, você abre a porta e ja ve tudo. A primeira coisa que reparo é na mesa com dois pratos e duas taças, ali meu mundo desaba. Sigo para o corredor dos quartos e ja ouço gemidos e o som característico de sexo. Entro no quarto com tudo batendo a porta na parede os assustando. Edu e um cara que nunca vi na vida me olham assustados.

_ Tomás? O que faz aqui?

Eduardo me pergunta colocando uma almofada pra cobrir o pau.

_ Seu filho da puta, seu desgraçado, ordinário... então era com ele seus plantões no hospital? Seu futebol na quinta-feira? Traidor de merda, EU ODEIO VOCÊ....

Ouço uma risada olho pro lado e o desgraçado que ele comia está acendendo um cigarro enquanto ri em deboche.

_ Ainda comendo uma puta feia? Você é um miserável seu nojento...

O amante sai da cama e vem pra cima de mim mas Eduardo o segura.

_ NÃO TOCA NELE FERNANDO...

_ PUTA FEIA É VOCÊ RECALCADO. TA AI SE MORDENDO PORQUE FOI TROCADO. ERA COMIGO QUE ELE ESTAVA NO SEU ANIVERSÁRIO DE NAMORO, É COMIGO QUE ELE PASSA OS FINAIS DE SEMANA SEU LOIRO SEM SAL, ÁGUA DE SALSICHA...

Agora eu é que não me aguento e parto pra cima dele ja com o pé em seu pau que estava de fora e ele tanto exibia orgulhosamente, quase o aleijei com o chute que dei pois arranquei dele um grito pavoroso. Sem dar tempo de Eduardo o acudir parto pra cima dele também com um soco que o derruba na cama, ai subo nele e o encho de tapas e socos sem nem olhar onde estou batendo.

_ SEU FILHO DA PUTA, VOU TE MATAR DESGRAÇADO...

Mãos me agarram por trás e percebo ser Danilo, ele deve ter ouvido a confusão.

_ CALMA TOMMY, CALMA NÃO VALE A PENA..

Ai que encho o pulmão de ar e respiro percebendo o que fiz. Eduardo me olha sentado na cama com a mão no nariz sangrando e o amante está chorando e xingando em posição fetal no chão.



O PEÃO DA FAZENDAOnde histórias criam vida. Descubra agora