HENRIQUE
Olho completamente incrédulo pro Senhor Jonas. Como assim o Tommy drogado? Ele não usa drogas, ele.... Não! Definitivamente não!
_ Lara você ficou louca? Você e esse rapaz drogaram o Tomás?
A mulher fica vermelha e eu entendo tudo. Entendo que a própria mãe drogou o filho e ele estava sendo abusado pra eu dar um flagrante. Que crueldade. Com lágrimas nos olhos resolvo agir, quero quebrar o desgraçado na porrada mas primeiro preciso ajudar o Tommy. Arranco minha mochila das costas e tiro a roupa que eu trouxe pois a roupa de Tommy está rasgada ao lado dele no sofá. A bruxa ainda tenta se justificar pro marido e o filho da puta se aproxima pra pegar as roupas dele mas num solavanco que dou no braço dele ele se contorce e sai gritando dizendo que torci seu braço. Era pra ter quebrado seu doente.
_ EU VOU TE MATAR SEU FILHO DA PUTA. PODE TER CERTEZA QUE VOU TE MATAR.
Digo enquanto visto o Tommy com meu conjunto de moletom. Seu Jonas me ajuda a o vestir e a mãe dele se aproxima pra ajudar também. Se essa mulher tocar nele juro que vou preso por assassinato, pois irei esgana la até ela ficar roxa como a porra de uma berinjela.
_ Não toca nele sua vagabunda. Piranha dos infernos..
Ela arregala os olhos assustada.
_ Me respeite seu caipira.
_ Respeito é o caralho. Pode ter certeza que irão fazer pior que a porra de um abuso com você na prisão sua puta, você não merece o filho que tem, você é um monstro que nunca deveria ter sido mãe.
Falo e em seguida me arrependo pois se essa cobra não fosse mãe eu não teria o meu amor, mas juro que nunca mais ela se aproximará dele sem a minha supervisão. Pego meu amor ja vestido nos braços e me dirijo a porta, não sei como mas eu o tirarei dessa maldita casa e o levarei ao hospital. Pro meu alívio Senhor Jonas vem atrás de mim.
_ Eu os levo rapaz.
_ Obrigado.
No caminho encontro Gisele com Benicio que chora de soluçar vendo o pai desacordado.
_ Venha conosco Gisele. Traga o garoto, ele está desesperado.
Diz senhor Jonas. Entramos no carro dele com Gisele no carona e Benicio e Tommy atrás comigo. No carro senhor Jonas ja liga pro hospital e conta a situação, eles pedem pra leva lo direto pra emergência.
_ Liga pra polícia também seu Jonas. Sinto muito que ela seja sua esposa mas ela e aquele doente miserável merecem ser presos.
_ E eles vão. Pode ter certeza que não irei passar pano pra essa crueldade. Vamos chegar no hospital primeiro e de la eu ligo.
_ Eles irão fugir do flagrante.
_ Não. Lara não sabe mas aquela casa toda tem câmeras, eu as coloquei depois que fiquei desconfiado de algumas coisas. Não se preocupe que eles pagarão pelo que fizeram.
Fico mais tranquilo e vou segurando Tommy e acalmando Benicio no banco de trás. Está chovendo e o trânsito está uma verdadeira bosta, acho que se tivéssemos chamado a ambulância seria mais rápido. Que ódio, que raiva daqueles dois. Raiva de mim por quase ter acreditado nessa cilada, é óbvio que depois eu iria cair em mim e ver que tudo não passou de uma emboscada, mas na hora não pude acreditar que ele tivesse sido drogado pela própria mãe e sofria abuso com a autorização dela. Não quero chorar na frente de Benicio pois disse a ele que o pai está dormindo e irá só fazer exames, mas está bem difícil.
Chegamos no hospital e Tommy é colocado na maca pelo médico e enfermeiros antes deles o levarem ele tem uma convulsão, ainda bem que Gisele foi safa e tirou Benicio de perto antes dele entender o que estava acontecendo com o pai, eu me desespero completamente, acho que nunca senti tanto medo em minha vida, nem quando fiquei sozinho e sem dinheiro em São Paulo, eles conseguem contornar a convulsão e o levam pra dentro.
Senhor Jonas vai fazer a fixa dele e Gisele fica comigo e Benicio. Ela me disse estar bem assustada com o que a patroa fez e que não voltará pra aquela casa, eu não a julgo, uma mãe que fez o que fez com o próprio filho é capaz de tudo. Ligo pra João pra ele preparar o pai e vir pra São Paulo e também ligo pra Danilo, eles ficam estarrecidos isso porque não entrei em detalhes. Não tive coragem de dizer por telefone que o desgraçado estava abusando de Tommy.
TOMÁS
Aos poucos vou voltando e me lembrando o que está acontecendo. Abro os olhos assustado, com medo de me deparar com Eduardo nu em cima de mim mas pro meu completo alívio o que vejo é um quarto branco, fecho os olhos novamente. Onde eu estou? O choro vem forte e eu não me seguro, só abro os olhos com a voz que tanto amo me chamando.
_ Tommy... Tommy acorde, eu estou aqui.
_ Henrique..
Olho pra ele que está com os olhos inchados de tanto chorar.
_ Eu não fiz nada.. acredite em mim, eu te amo..
_ Eu sei meu amor. Me perdoe, me perdoe pois por um momento quase acreditei naquela cena horrível. Não pude acreditar que sua mãe...
_ Ela me deu um chá, ela teve a coragem de me drogar com um chá e depois me entregar vulnerável pro Eduardo fazer o que quisesse comigo... e eu não sei se.. Henrique eu estou com medo, não consegui o impedir, não consegui me defender, eu juro que tentei..
_ Eu cheguei a tempo meu amor, não deu tempo daquele desgraçado fazer o que queria com você.
Respiro aliviado mas ainda com nojo pois me lembro dele me masturbando e passando as mãos pelo meu corpo. Eu amava o toque dele mas depois de o ver na cama com outro passei a ter nojo, ojeriza. E agora pânico, acho que nem tão cedo conseguirei fechar os olhos com tranquilidade.
_ Eu fiquei agoniado depois do seu telefonema e fui rapidamente pra casa da sua mãe, porque em depoimento o Bento disse que era pra ele demorar o quanto pudesse pra me levar pra casa onde você estava, ta certo que o Senhor Jonas chegou junto comigo mas não sei se ele se atentaria a abrir aquela porta a tempo. Ele ajudou bastante, não sei se conseguiria sequer entrar no condôminio sem a ajuda dele, devemos agradecer a Gisele também.
_ E a minha mãe?
_ Aquela cobra...
Henrique pigarreia e abaixa o olhar engolindo um seco.
_... desculpa, sua mãe está la fora, ninguém a quer aqui mas ela está. Seu pai e seu padrasto acharam melhor esperar você acordar pra ver se quer prestar queixa contra ela, o filho da puta do seu ex foi detido, através das câmeras foi visto ele cometendo abuso em você.
Eu engulo em seco também só de lembrar o que Eduardo me fez.
_ Não precisa me pedir desculpas meu amor, eu no seu lugar estaria puto também mas ela é minha mãe e preciso conversar com ela..
Ele me olha magoado e eu passo a mão por seu rosto o puxando pra um beijo que ele corresponde e depois me da vários selinhos.
_ Eu te amo Tommy.
_ Eu também te amo e entendo você estar com raiva de minha mãe, eu também estou mas eu preciso conversar com ela. Depois de falar com ela irei prestar queixa, com dor no coração mas irei, eu sei que o que ela fez foi sério. Meu pai está aqui?
_ Está. E também o João, Danilo e a Fran. O Benicio a Cris veio buscar.
_ Como ele ficou?
_ Bastante assustado, traumatizado eu diria.
_ Meu Deus.. meu bebê teve um trauma com o que aconteceu na cachoeira a pouco tempo. Pede pra Cris trazer ele pra mim? Por favor.
_ Peço meu amor pode deixar.
_ Pede também pra minha mãe entrar, depois eu falo com os outros.
_ Eu não vou deixar você sozinho com aquela mulher, desculpa Tommy mas não dá, não me peça isso.
_ Você pode ficar aqui mas me deixa conversar com ela. Depois eu falo com os outros, mas antes preciso encerrar esse capítulo em minha vida.
Ele me olha sério e sai da sala. Uns minutos depois minha mãe entra atrás dele, ela entra no quarto e me olha chorosa se aproximando de mim, Henrique fecha a porta e fica em pé ao lado da porta. Ela se aproxima e eu encaro a mulher que mais amo no mundo posso afirmar com toda certeza que se ela não interferisse em minhas escolhas teria tudo de mim pra sempre, farei a coisa mais difícil que ja fiz na vida, romper com a minha mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PEÃO DA FAZENDA
RomanceELES SE CONHECERAM AINDA CRIANÇAS, TIVERAM UM ROMANCE NA ADOLESCÊNCIA. ROMANCE ESSE QUE FOI INTERROMPIDO PELO PAI DO TOMMY QUE É O PATRÃO DO PAI DO HENRIQUE. ELES FORAM INCOMPREENDIDOS E SURRADOS, ISSO DEICOU UMA MARCA EM TOMMY QUE ELE DIFÍCIL IRA E...