CAPÍTULO 5

506 47 1
                                    

TOMÁS

Danilo me analisa com cuidado como se eu tivesse três cabeças.

_ Você acha ou você tem certeza? Descobriu alguma coisa? Ou isso tudo é pela mancada dele de ontem?

_ Não é só por ontem... Dan ele está mentindo pra mim ... mentindo ha meses...

Eu choro denovo.

_ Mentindo sobre o que? O que aquela desgraça te fez?

Danilo ja me pergunta alterado.

_ Ele está distante, frio comigo..

_ Você ja tinha comentado sobre isso comigo e eu te falei pra meter o pé nele Tommy, se valorize.

_ Eu sei mas ele dizia que era cansaço pelos plantões dobrados no hospital. Ele disse que estava sozinho na emergência porque o outro médico estava de licença e eu acreditei.

Me levanto da cadeira e fico andando de um lado pro outro sem conseguir ficar parado, Danilo permanece sentado me olhando.

_ Ontem de manhã ele me mandou bom dia e a noite rosas vermelhas e uma pulseira igual essa aqui.

_ Bonita. Mas pra que você quer uma pulseira igual?

_ Ai é que está, eu não quero. No mínimo ele pediu pra alguém comprar a pulseira e as rosas também, no cartão nem era a letra dele. Ele sequer teve a decência de escolher o meu presente.

_ Foda. Essa parte eu entendi, o cara foi um filho da puta desleixado com você. Mas isso o torna traidor?

_ Você não sabe da maior, eu havia comprado um rolex pra ele e ainda bem que não entreguei pois hoje querendo fazer uma surpresa pra ele me levantei mais cedo e fui com Beni ao apartamento dele, o porteiro me disse que ele saiu de casa ontem de manhã e até agora não retornou.

Danilo arregala os olhos.

_ Ele está de plantão no hospital ou...?

_ Com certeza "ou". Eu ainda quis continuar interpretando meu papel de trouxa e liguei pro hospital mesmo sabendo que ele não tinha dormido la, e qual a minha surpresa quando me disseram que ele pediu demissão no final do ano passado sendo que todas as desculpas dos sumiços dele são os plantões no hospital. Esse desgraçado vem me enganando a meses, a três malditos meses eu estou com tanto nojo, ódio dele que seria capaz de mata lo...

Termino de falar quase sem fôlego pois vomitei todo meu ódio num fôlego só. Danilo se levanta e se aproxima de mim.

_ Não sei o que te dizer Tommy, não vou dizer palavras fofas tipo... pode não ser isso, converse com ele... porque a verdade nua e cruel está gritando na sua cara, infelizmente o Eduardo é um filho da puta e está te traindo.

_ Porque ele não terminou comigo Dan? Se não sou suficiente porque ele não terminou?

Pergunto inconsolável.

_ Porque ele é um safado mal caráter e esse tipo de gente age assim, nunca iremos entender.

_ Irei terminar com ele, não quero mais nenhum tipo de contato com aquele desgraçado.

_ Você gosta dele e ele irá arrumar uma desculpa pra sair dessa e você o aceitar de volta.

_ De jeito nenhum, agora...

_ Me poupe Tommy. Eu te conheço, você é daqueles que tem que ver pra crer, por isso iremos armar um flagrante pra você ver ele no próprio ato assim você desencana de vez

_ Ta louco? Nem pensar, eu não quero ver isso.

_ Não quer mais vai, senão vou te cobrir de soco se você voltar com esse cara, e ficar me enchendo o saco depois com suas desconfianças. Se você confirmar cruelmente que ele está comendo outro e mesmo assim quiser continuar com ele, te trago um troféu de corno do ano.

O PEÃO DA FAZENDAOnde histórias criam vida. Descubra agora