TOMÁSChego na casa de minha mãe e a empregada dela ja me abraça e em seguida abraça Benicio, dizendo estar com saudade.
_ Menino Tomás. Que saudade de você e desse garotinho fofo.
_ Também estava com saudades Gisele. Minha mãe está?
Antes dela responder minha mãe aparece descendo a escada, linda e elegante como sempre.
_ Lembrou que tem mãe?
_ Vovó!
_ Oi meu amor, que saudades querido. Como senti a sua falta.
Eles se abraçam e minha mãe até o tira do chão o pegando no colo. Gisele me da um sorrisinho e se retira nos deixando a sós.
_ Oi mãe.
Eu digo assim que eles terminam o abraço e ela o coloca no chão. Ela não responde mas me puxa pra um abraço chorando em meu ombro.
_ Você voltou meu amor. Me diga que parou com aquela loucura e voltou pra sua mãe.
_ Eu estou aqui mãe... sou seu filho e te amo, eu continuo namorando o Henrique.
Ela se desprende dos meus braços e me encara, não consigo decifrar seu olhar.
_ Ele me feliz mãe. Quero que aceite meu namorado pois não quero ter que me afastar da senhora.
_ Se afastaria de mim por ele?
_ Não por ele mas por você mesma. Ele nunca te fez nada, não tem motivo pra tanto ódio.
Ela suspira e vira de costas caminhando em direção ao sofá. Benício ja correu, ou foi ao seu quarto aqui na casa ou foi atrás do avô Jonas.
_ Não tenho ódio dele, só não o acho a sua altura.
_ A minha altura é quem me faz feliz e ele faz isso sem fazer esforço.
Ela se senta no sofá e me chama pra sentar com ela.
_ Falamos sobre isso outra hora, agora eu quero saber se você voltou pra sua casa e se vai ficar e voltar pra sua empresa que praticamente abandonou... me conta tudo.
Essa é minha mãe, cheia das alfinetadas. Ficamos conversando um pouco quando Jonas aparece com Benicio no colo, eu o abraço e a gente vai jantar. De noite saí de la mais leve e com esperança que pelo menos aos poucos ela aceite meu namoro com Henrique, afinal ela nem citou o nome do meu ex e nem eu falei sobre ele.
Na quinta-feira de noite ela foi a minha casa e disse que por mim quer tentar conhecer melhor o genro, eu nem acreditei, achei até rápido demais mas quase surtei de felicidade, na mesma noite liguei pra Henrique, ele pareceu não gostar mas concordou em vir a São Paulo no sábado. Com o nosso namoro meu pai dispensou os serviços de Henrique aos finais de semana, ja que sábado e domingo só trabalham na parte da manhã. Henrique procura compensar o privilégio durante a semana trabalhando um pouco a mais.
No sábado de manhã fomos eu e Benicio o buscar na rodoviária. Meu filho pra minha surpresa se jogou no colo dele quando o viu, eu o abracei também sem muitos beijos pois sabemos como as pessoas são.
O levo pra casa e Benicio arruma mil e uma brincadeiras com ele até o almoço. Só depois do almoço quando ele dorme é que matamos mesmo a saudade nos braços um do outro. O homem estava insaciável e eu também só que dessa vez eu o peguei de jeito.
De noite fomos a casa de minha mãe, Henrique visivelmente não foi muito feliz mas não reclamo pois sei que ele só está fazendo isso por mim. Ao chegar no condôminio vejo que o incômodo dele aumenta e pego na mão dele.
_ Está tudo bem?
_ Está meu amor. Só me lembrei que fiquei aqui nessa portaria a uns anos atrás jurando que minha vida tinha acabado ao não poder te ver, agora estou entrando aqui pela porta da frente com você é meio estranho.
_ Eu te amo ta? Foca nisso e para de sofrer com essas lembranças.
Ele só sorri e quando paramos em frente a casa da minha mãe saltamos do carro e eu pego Benicio na cadeirinha, Henrique pega ele do meu colo e seguimos pra porta de entrada, aperto da campainha pra avisar que cheguei e abro a porta com a minha chave. Entramos e minha mãe e meu padrasto estão na sala nos esperando. Meu padrasto apenas vestido formalmente mas minha mãe está mais elegante que vencedora de oscar em dia de premiação. Nos aproximamos e Benicio desce do colo de Henrique pra abraçar os avós. Pego na mão de Henrique que está gelada feito uma pedra de gelo e dou um beijo em sua bochecha pra tentar quebrar a tensão. Minha mãe e meu padrasto me abraçam e educadamente ela cumprimenta Henrique com um aperto de mão.
_ Oi Henrique. Seja bem vindo em minha casa.
_ Obrigado senhora.
Henrique diz surpreso e pigarreia.
_ Pode me chamar de Lara.
_ Sim Se.. Lara.
Meu padrasto da um abraço nele.
_ Seja bem vindo jovem, fiquei feliz quando soube que viria. Tomás é como um filho pra mim e você pode me considerar seu segundo sogro.
_ Obrigado Se..
_ Não ouse me chamar de senhor, apenas Jonas por favor, me sinto jovem assim.
Meu padrasto diz sorrindo e Henrique se sente um pouco mais a vontade, meu padrasto é gente boa.
_ Gisele ja serviu o jantar. Vamos.
Seguimos pra cozinha e Beni vai correndo na frente pois sabe que Gisele preparou pra ele tudo ao seu gosto. Me espanto com o requinte que minha mãe preparou a mesa, nem pra Eduardo ela fez isso quando o trouxe pra ela conhecer. Pra que isso tudo?
_ Pedi a Gisele preparar algo simples pela simplicidade do convidado.
Se eu tinha dúvidas agora tenho certeza que ela quer humilhar Henrique num ambiente luxuoso e desnecessário mas ela se engana pois Henrique é simples mas sabe se portar muito bem numa mesa. La na Fazenda é tudo simples mas as vezes meu pai também manda servir lagosta e mais essas comidas que um trabalhador não se da ao luxo de comprar pois é caro, então seu tiro saiu pela culatra mamãe. Como eu pensei Henrique não teve dificuldades nenhuma com a lagosta e a quantidade de talheres e taças a mesa. Comeu elegantemente e se portou muito bem a mesa conversando com meu padrasto, se portou até melhor que ela que ficou emburrada vendo que a mesa digna de rei, não abalou nem um um pouquinho a Henrique.
Esses capítulos estão sendo postados sem revisão nenhuma. Tenho preguiça de revisar, então tenham um pouco de paciência.
Curta e comente por favor, isso me deixa bastante feliz e é um ótimo incentivo.
Essa é uma nova história que está chegando assim que essa que ja está no final terminar. RELUTANTE EM RECOMEÇAR é a história de Leandro, Lúcio e Guilherme, não é trisal. Em breve posto o prólogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PEÃO DA FAZENDA
RomanceELES SE CONHECERAM AINDA CRIANÇAS, TIVERAM UM ROMANCE NA ADOLESCÊNCIA. ROMANCE ESSE QUE FOI INTERROMPIDO PELO PAI DO TOMMY QUE É O PATRÃO DO PAI DO HENRIQUE. ELES FORAM INCOMPREENDIDOS E SURRADOS, ISSO DEICOU UMA MARCA EM TOMMY QUE ELE DIFÍCIL IRA E...