HENRIQUEEu e João saímos cedo da Fazenda e fomos resolver umas coisas na cidade, ele como me conhece desde sempre percebeu minha alegria logo cedo mas não comentou nada perto dos outros peões mas quando saímos sozinhos ele não perdeu tempo.
_ Você e Tom hein? Voltaram aos velhos tempos.
_ Estou torcendo pra que seja novos tempos João.
_ Hum. Concordo. Comecem do zero.
Eu olho pra ele que dirige concentrado.
_ Eu amo seu irmão João, nunca deixei de amar ele.
João não comenta nada e da um pequeno sorriso.
_ Acho que agora não terão problemas, se quiserem ficar juntos nada os impedirá.
_ Aquela mãe dele não me aceitará calada.
_ Quem tem que te aceitar é ele meu amigo. Tomás é apegado a mãe dele mas tem opinião própria.
_ Hoje irei destrancar minha faculdade de veterinária, preciso ser alguém pra merecer seu irmão.
Falo brincando e dou risada mas João fica sério.
_ Você é alguém Henrique, alguém honesto, trabalhador, bom caráter, de confiança, que ama meu irmão, que se deu muito bem com o filho dele. Você é tudo que Tom precisa, pare de se diminuir caralho. Quer terminar sua faculdade isso é ótimo, concordo com você que você deve voltar, mas o faça por você não porque acha que assim irá merecer meu irmão.
Ele solta tudo num fôlego só e eu fico até sem graça com a explosão dele.
_ Obrigado João, não sabe como fico feliz em ouvir essas coisas. Tommy também me disse que o fato de eu ser um capataz não o impede de ficar comigo mas eu realmente quero retomar meus estudos.
_ Afinal porque você parou mesmo? Aquela história que disse que estava cansado por causa do trabalho ninguém engoliu mocinho.
_ O Marcos e o deboche dele, vivia dizendo que eu estava perdendo meu tempo pois ele era o mais requisitado aqui em Campinas.
_ Ta me zoando que você parou sua faculdade por causa disso. Ele estava é com medo pois sabe que perderá muitos trabalhos pra você, o cara faz cara de nojo pra trabalhar com os animais, vai se foder. Soube que muitos fazendeiros ja o dispensaram, o próximo será meu pai. E você Henrique segue seu sonho e termine seu curso, eu posso muito bem dar conta da Fazenda e não te sobrecarregar, não sou engenheiro agrônomo a toa não é.
_ Deixa de ser safado. Ja quer roubar meu emprego?
_ O salário que você recebe é bem atrativo.
_ Sai fora cuzão.
Ele da risada e seguimos conversando e cumprindo nossos afazeres. Fizemos compra de suprimentos pra fazenda com o fornecedor e eu resolvi comprar uma barraca maior e mais segura pra acampar com Tommy e Benicio. Vou a faculdade destranco minha matrícula e fico de começar no próximos semestre, daqui a quatro meses. Almoçamos numa lanchonete mesmo e em seguida João vai até uma joalheria comprar um anel pra sua namorada e eu não resisto, compro um colar pro Tommy, não sei se ele ira gostar mas eu achei a cara dele. João ve e comenta.
_ Boa escolha, esse colar é chique hein.
O vendedor o embrulha pra mim e eu saio satisfeito da loja.
_ Agora preciso fazer umas compras.
_ Ta abrindo a mão hoje peão? É sempre tão comedido com o dinheiro.
_ Não sou comedido, só não gasto a toa, e Graças a isso hoje eu tenho um bom dinheiro guardado.
_ Isso aí. Ja da pra presentear o cunhado.
_ Gostei do cunhado, mas os presentes são pra seu irmão e aquele garoto fofo.
_ Mão de vaca.
Dou uma gargalhada e seguimos pro supermercado onde eu compro bastante coisa pra fazer uma boa cesta de pequinique e abastacer minha dispensa por uns dias. Voltamos pra casa e eu e João concordamos que está um pouco frio e com certeza de madrugada irá esfriar bem mais, então armamos a barraca perto de minha casa, se esfriar muito de madrugada podemos entrar e dormir dentro de casa. João me ajuda a montar a barraca e depois eu encho um colchão inflável, pego três sacos de dormir e deixo na barraca, preparo também uma bonita e farta cesta de piquenique e vou tomar um banho.
TOMÁS
Desde que Eduardo me ligou de manhã acabou com meu dia, voltei a chorar e dessa vez de raiva. O que esse filho da puta quer comigo? Como se não bastasse minha mãe ligou em seguida e pasmem, ela me acusou de não estar tendo responsabilidade afetiva com o Eduardo, pois o abandonei e praticamente fugi sem dar explicações. Alguém por favor me situe sobre o que está acontecendo porque eu não estou entendendo mais nada. Ou eu surtei e idealizei os últimos acontecimentos com Eduardo, ou ele e minha mãe estão loucos de tacar pedra.
Liguei pra Danilo pois ele sempre tem os melhores conselhos mas ele não me atendeu. Ele sequer visualizou o bom dia que dei de manhã, fiquei preocupado mas a euforia de Benicio com o tal acampamento me tomou o dia todo. O garoto não parava de falar sobre isso e eu só pensando num jeito de me safar, porque juro não sou uma boa compainha hoje, Henrique não merece que eu va acampar com ele com um mau humor do cão e ainda por cima preocupado com meu amigo.
Dou um banho em Benicio e ja visto um pijama o que ja o faz chorar.
_ Papai cade tio Rique ele pometeu.
_ Prometeu mas o papai não está legal ta. Outro dia a gente vai.
_ Não eu quéio hoje. Cade tio jão..
Benício abre a boca a chorar e eu tenho vontade de chorar também.
_ O tio está aqui pequeno.
João entra no quarto e Benicio se joga nos braços dele chorando sentido.
_ Titio, papai bigou..
Olho incrédulo pra ele.
_ Filho, eu não briguei com você. Apenas não quero sair.
Meu irmão fica me olhando sério e sai do quarto em direção a cozinha com Benicio no colo, eu vou pro meu quarto e me sento na cama, ele não demora a aparecer e entra no quarto fechando a porta atrás de si.
_ Agora me diz que porra aconteceu.
_ Papai pegou um resfriado e...
_ Papai sabe se cuidar não vem com essa.
Ele se senta na cama e me olha atentamente.
_ Eu não sou inocente, sei que você e Henrique dormiram juntos. Você por acaso se arrependeu e quer dar o fora nele?
_ Não. Claro que não João que idéia.
_ É a mesma que ele terá se você não aparecer sem uma desculpa plausível. Poxa Tomás, se não queria o cara não desse esperança, você está sendo péssimo com ele.
_ O Eduardo me ligou. Aquele filho da puta teve a coragem de me ligar e pedir pra conversarmos.
_ Puta que pariu, você ficou balançando com esse porra.
Ele afirma e se levanta me virando as costas e bagunçando o cabelo com as duas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PEÃO DA FAZENDA
RomanceELES SE CONHECERAM AINDA CRIANÇAS, TIVERAM UM ROMANCE NA ADOLESCÊNCIA. ROMANCE ESSE QUE FOI INTERROMPIDO PELO PAI DO TOMMY QUE É O PATRÃO DO PAI DO HENRIQUE. ELES FORAM INCOMPREENDIDOS E SURRADOS, ISSO DEICOU UMA MARCA EM TOMMY QUE ELE DIFÍCIL IRA E...