TOMÁSMeu pai vai fazer seus afazeres na fazenda e eu vou atrás do meu filho que com certeza ja acordou, o encontro na cozinha comendo bolo com a Fran, dou um beijo na cabeça dele e vou pro quarto pegar meu celular. O pego e vejo dezenas de notificação ignoro algumas e respondo outras, tem ligações de minha mãe, meu padrasto, meu vice presidente, Danilo e um número que não está em meus contatos. Com minha mãe eu ja falei, com meu padrasto deve ser o mesmo assunto, mando uma mensagem pro vice presidente de minha empresa, o número desconhecido ignoro e retorno a ligação de Danilo que atende depois de três toques.
_ Oi Tommy.
_ Oi. Agora que vi sua ligação.
_ Tava aonde?
_ Cara nem te conto, aconteceu um monte de coisas hoje, várias revelações.
_ Que revelações?
_ Te conto quando você voltar. Quero saber se chegou bem e se conseguiu resolver aquele problema.
_ Fui atrás do pai de um dos caras, mostrei as imagens da briga e ele entrou em contato com os outros e me fizeram um depósito que acho que é o suficiente.
_ Que bom cara.
_ Mas me conta o que aconteceu.
_ Não Dan...
_ Nunca me conte uma fofoca pela metade com a intenção de deixar o resto pra depois Tommy. Vai, desembucha.
Conto pra ele tudo desde a ligação de minha mãe e pro meu espanto ele não fica surpreso.
_ Vindo de sua mãe não me surpreende Tommy. Desculpa falar.
_ Meu Deus até você Dan? O Henry me disse umas coisas dela e agora você, será que eu estive minha vida toda cego?
_ Sua mãe é uma boa pessoa até você não fazer as mais vontades dela Tommy. Ela é rodeada de gente podre de rica, você acha mesmo que ela deixará o único filho dela se relacionar com um pobre? Ela só me tolera porque ao menos eu sou classe média mas mesmo assim quando você morava com ela e eu ia em sua casa, percebia os olhares atravessados dela pro meu lado, ela mede o caráter das pessoas pela conta bancária. Agora sobre ela te encorajar a voltar com Eduardo me deixou de cara mesmo...
_ Pai.. pai quero sai papai..
_ Oiii carinha.. ja estou com saudades de você e dessa fazenda..
Coloco no viva voz pra Benicio conversar com Danilo enquanto troco de roupa e coloco um tênis e depois disso saio um pouco com ele pra andar a cavalo. A noite jantamos e Henrique e meu irmão não aparecem pois os bois derrubaram uma cerca e eles e outros peões tiveram que consertar. Sou convidado pra roda de viola que acontece perto daqui e me arrumo com meu filho pra ir com ele, vamos a pé mesmo pois segundo eles é perto. Levo Benicio no colo e não acho tão perto assim mas tudo bem, uma caminhada nunca fez mal a ninguém e eu ando sedentário mesmo.
Chegando la tava uma galera animada, todos cantando em volta de uma fogueira e assando milho pra comer, o som da viola rolava solto. Meu irmão logo chegou e me chamou pra sentar com ele, Benicio ficou num canto brincando com os filhos dos peões.
_ Tom, vou aproveitar que você está aqui pra fazer um jantar em família no sábado, quero apresentar uma pessoa a você e ao nosso pai.
_ E quem é? Alguma namorada?
_ É sim, não era sério mas estou gostando dela de verdade.
_ Que bom meu irmão, é a primeira vez que irei conhecer uma namorada sua pessoalmente.
_ Primeira e última espero, com essa eu quero me amarrar, chegou a hora sabe? Gosto dela e estou chegando aos quarenta, porra você é oito anos mais novo que eu e ja tem até filho.
_ Mas você vai casa por amor ou porque acha que está ficando velho?
_ Pelos dois motivos Tom. Eu e a Josi nos gostamos de verdade.
_ E você pretende casar e sair da Fazenda?
_ Ainda não sei, mas se eu sair o pai não fica só, tem a Fran.
_ Sim mas a Fran é uma funcionária apesar de morar com a gente.
Ele da risada.
_ Você é que pensa, ja vi o velho saindo sorrateiro do quarto dela algumas vezes de madrugada.
Eu dou uma gargalhada sincera.
_ Ela não estava brincando quando chamou o beni de neto.
_ Não mesmo, espero que papai assuma esse romance deles, mas falando em papai, ele me contou que vocês tiveram uma conversa hoje sobre a sua mãe.
_ Tivemos João, só não entendi porque ele ainda não havia me contado isso, ficou anos levando a culpa sozinho.
_ Ele não queria te botar contra sua mãe Tom.
_ Eu tinha o direito de saber João, e você como meu irmão deveria ter o convencido a me contar.
_ Você acha que eu não tentei? E pra falar a verdade demorou um tempo pra ele me contar também, só contou a uns dois anos atrás quando viu o Beni pela primeira vez e da um desconto pra ele, por que ele iria te contar naquele momento?
_ E o Henrique? Porque não contou pra ele?
_ Me contou o que?
Como se esperasse sua deixa, Henrique surge do nada.
_ Ta galã hein safado. Ta querendo conquistar quem?
Meu irmão pergunta pra ele que fica sem graça porém realmente está bonito e cheiroso, não exagerado mas bem diferente do dia a dia, Benicio chega pra o salvar da gracinha de João, ja chega pedindo colo pra Henrique que prontamente o recebe, eu fico feliz que eles se deram tão bem.
_ Tio Rique.. vamo laça boi?
Meu filho arranca uma gargalhada de todos nós, Henrique se senta perto de mim com Benicio no colo.
_ Agora de noite não da carinha, mas amanhã a gente laça mais um bezerro, você foi ótimo hoje.
_ Hum... ta bom mas o que a genti vai faze hoji..
Meu filho inclui Henrique em seus planos pra se divertir e me deixa surpreso.
_ Essa noite linda me remete a acampamento.
_ Obaaaa.
Meu filho da um grito de felicidade e João da dois pulinhos caindo na farra.
_ Eu vou matar vocês dois, onde eu arranjo um acampamento pra hoje? Esse garoto não vai me deixar dormir.
_ Hoje realmente não da...
Meu irmão fala.
_ Ha tio Jão e tio Rique, não da pra faze nada.
_ ... você não espera eu terminar. Eu estava dizendo que amanhã seu pai e o seu tio Rique irão providenciar um acampamento pra você.
_ Vamos?
Pergunto pra João.
_ Vão e eu irei ajudar pois aqui na fazenda tem várias lugares pra acampar. Agora vem comigo garotão que seu pai e tio Rique precisam conversar.
_ Oba. Acampa e joga laço amanhã.
_ Agora ele não dorme mesmo João, está ansioso e eufórico.
_ Dorme sim que o tio vai cuidar dele, teremos uma noite de tio e sobrinho e vocês juízo não façam nada que eu não faria.
João pega Benicio e vão pra casa conversando empolgadissimos parecendo duas crianças. Eu olho pra Henrique e ele está me olhando.
_ E ai? Vamos la pra minha casa? La a gente conversa mais a vontade.
Só confirmo com a cabeça e ele pega em minha mão entrelaçando nossos dedos, pegamos o caminho oposto a João e Benicio e fomos pra casa de Henrique.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PEÃO DA FAZENDA
RomanceELES SE CONHECERAM AINDA CRIANÇAS, TIVERAM UM ROMANCE NA ADOLESCÊNCIA. ROMANCE ESSE QUE FOI INTERROMPIDO PELO PAI DO TOMMY QUE É O PATRÃO DO PAI DO HENRIQUE. ELES FORAM INCOMPREENDIDOS E SURRADOS, ISSO DEICOU UMA MARCA EM TOMMY QUE ELE DIFÍCIL IRA E...