HENRIQUEVer meu namorado lutando pela vida naquela água acabou comigo. A tromba d'água o agredia sem dó e eu só queria o tirar o mais rápido possível daquela correnteza implacável. De um lado Benicio chorava e gritava pelo pai e de outro minhas lágrimas embaçavam minha visão me impedindo de jogar o laço com precisão, eu gritava pra Tommy pegar a corda e também gritava pra João tirar Benicio dali mas nem mesmo ele queria virar as costas para o que estava acontecendo ao irmão, eu vi aquele homem enorme se debulhando em lágrimas de desespero.
Na terceira tentativa de jogar o laço Tommy consegue o segurar e eu e os outros peões o puxamos, eu com o coração na mão com medo que ele solte a corda mas ainda bem que ele a segura firmemente. Ele chega na beira e eu ja o pego no colo e corremos pro carro com ele desmaiado em meus braços, me sento no banco de trás com ele, João no carona com Benicio que se senta virado pra trás passando a mão no rosto do pai e um peão vai dirigindo o carro.
Eu e João vamos o caminho todo acalmando Benicio que chora tentando acordar o pai. Eu estou aflito também mas não quero demonstrar e assustar ainda mais o garoto. Chegando no hospital seu Miguel e Fran ja nos espera com a equipe médica na porta que atendem meu namorado prontamente. A casa da Fazenda é bem mais perto do hospital por isso chegaram antes da gente, um peão ligos os avisando do ocorrido.
Seu Miguel ligou pra mãe ďele e eu sei que vai dar merda, aquela mulher vai vir com aquele nariz empinado dela destratar a todos nós, principalmente eu, ainda mais quando souber do meu namoro com o filho dela.
O médico um tempo depois volta nos tranquilizando quando diz que os exames não deram nada e era só esperar ele acordar pois desmaiou provavelmente pelo pânico do ocorrido. Eu me sento num canto e choro agradecido pois o que aconteceu hoje tinha tudo pra ter terminado em tragédia de várias formas; se ele não tivesse empurrado Benicio, se ele não tivesse se agarrado a um galho, se ele tivesse desmaiado antes de eu o segurar, se não tivéssemos chegado a tempo, ho porra.... eu não sobreviveria, eu teria preferido me jogar naquelas águas e ir junto com ele. Sinto alguém me puxar pra ficar de pé e sou abraçado pelo seu Miguel que chora emocionado.
_ Obrigado meu filho. Não sei como te agradecer e aos outros, meus filhos são tudo pra mim, se eu os perder eu não sei o que faço da minha vida.
Seu Miguel e eu choramos.
_ Eu o amo seu Miguel. Eu o pedi em namoro essa noite e ele aceitou, estou tão feliz.
Seu Miguel desfaz o abraço e me encara sorrindo entre lagrimas.
_ Então bem vindo a família meu filho, não sabe o quanto estou feliz por terem se acertado, vocês merecem esse recomeço..
João chega com seu tamanho enorme nos abraçando.
_ Ja sabe a novidade pai?
_ Sei que tenho um novo genro e estou muito feliz..
_ Onde está o meu filho?
Porra essa bruxa veio de vassoura? Como brotou rápido assim aqui? E não chegou sozinha, chegou com um senhor que provavelmente é o seu marido e um rapaz negro muito bonito. Quem é esse cara?
_ Lara? Chegou rápido.
_ Claro, eu vim de helicóptero. Onde está o meu filho?
Claro que veio. Ela pergunta novamente dessa vez mais alto.
_ Ele está bem. Ja foi medicado e assim que acordar será liberado, como eu te disse ao telefone não precisava ter vindo e ainda mais com este rapaz a reboque.
_ Esse rapaz é o namorado dele, disse a ele o que aconteceu e ele prontamente se ofereceu pra vir também.
Eu não me aguento.
_ Namorado senhora? O namorado do Tommy sou eu.
Ela me olha parecendo me notar só agora.
_ Era só o que me faltava. Você de novo rapaz? Eu disse a você Miguel que não quero esse tipo de gente se envolvendo com meu filho.
_ Você deveria afastar é esse tipo que você trouxe com você, um mal caráter que só enganou seu filho.
_ Não falei com você João. Você Miguel, deveria ter vergonha de permitir que seu filho se rebaixe se deitando com um peão que não tem onde cair morto.
_ Você que deveria ter vergonha. Veio até aqui preocupada com o filho ou trazer esse rapaz que só fez mal ao Tom de volta a vida dele? Que espécie de mãe é você?
_ Eu amo o meu filho por isso quero o melhor pra ele..
_ E o melhor claramente sou eu..
O cara diz isso me encarando e eu tremo de raiva dele e da minha insegurança que não me deixa revidar a altura desse moleque.
_ ... Tom está magoado com o que fiz, reconheço que fui fraco e vim me desculpar com ele. Esse namorico ridículo acaba aqui.
_ Escuta aqui rapaz, se meu filho tiver um pingo de juizo e eu tenho certeza que ele tem, ele nunca mais olhará na sua cara, essa megera da sua ex sogra deveria saber disso.
O marido até então calado defende a esposa.
_ Olha o respeito com a minha mulher.
_ Diga a ela se dar ao respeito.
Eu ja sem paciência saio e vou pra fora do hospital tomar um ar e morrendo de medo que aquele desgraçado tenha razão e Tomás volte pra ele me deixando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PEÃO DA FAZENDA
RomanceELES SE CONHECERAM AINDA CRIANÇAS, TIVERAM UM ROMANCE NA ADOLESCÊNCIA. ROMANCE ESSE QUE FOI INTERROMPIDO PELO PAI DO TOMMY QUE É O PATRÃO DO PAI DO HENRIQUE. ELES FORAM INCOMPREENDIDOS E SURRADOS, ISSO DEICOU UMA MARCA EM TOMMY QUE ELE DIFÍCIL IRA E...