CAPÍTULO 49_ FINAL

375 39 13
                                    

TOMÁS

Dois anos e meio depois

Preciso começar esse capítulo contando uma fofoca pra vocês, quem não é fofoqueiro como eu saia e pare de ler enquanto é tempo porque o babado é fortíssimo. Hoje é a formatura do meu noivo mas eu tenho um tempinho enquanto me arrumo.

Irei começar por Danilo, ele ficou com um peão da Fazenda do meu pai, você não entendeu errado, o Danilo que se intitulava hétero, ficou com um homem. Deu uns amassos nele, o que deixou a todos de cara e não para por aí "meu irmão surtou", falou um monte dizendo que aquilo era uma safadeza sem tamanho, claramente com ciúmes, até a Josi percebeu e terminou o namoro, se vocês querem saber se meu irmão e Danilo estão juntos a resposta é não. Pelo menos por enquanto, meu irmão nega, Danilo nega mas a tensão entre eles é palpável, Danilo agora se intitula bi e foi praticamente adotado por meu pai que o considera um filho, ele está sempre aqui, tanto que abriu uma filial do seu bar em Campinas, virou o novo point dos peões.

Outra fofoca é sobre meu ex e minha mãe. Minha mãe ficou seis meses presa em regime fechado, depois foi solta com tornezeleira eletrônica e condenada a prestar serviços comunitários, soube que ela entrou em profunda depressão mas infelizmente ainda não confio nela pra me aproximar, fiz isso uma vez e olha o que ela fez. Quanto ao Eduardo, este não aguentou dois meses no presídio, acabou tirando a própria vida e me deixou uma carta que eu ainda não tive coragem de abrir e nem sei se um dia terei pois tenho certeza que ele me culpa pela morte dele, não irei deixa lo abalar minha saúde mental.

Meu pai assumiu o namoro com a Fran, o que nos deixou muito feliz, ela é uma mãezona tanto pra mim quanto pra meu irmão. Benício ja tem quase cinco anos e ama essa Fazenda. Meu pai, meu irmão e Henrique o ensinaram muita coisa, o garoto praticamente é um peão e quase me mata do coração quando sai galopando sozinho por estes pastos. As últimas férias ele passou com meu pai e Henrique foi pra São Paulo comigo, eu ligava todos os dias e os finais de semana vinha correndo pro meu filho, fui obrigado a praticamente me mudar pra Campinas mas estou amando morar com Henrique que além de meu companheiro, é um paizão pro meu filho. Ainda mantenho meu apartamento em São Paulo mas abri um escritório em Campinas e só vou a São Paulo quando é preciso mesmo a Cris ainda cuida do meu apartamento pra dar uma manutenção mas ela arrumou um outro emprego.

Henrique é o homem mais teimoso e turrento que conheço pois a um ano o pedi em casamento ele disse sim porém disse que só casa depois de formado, a formatura é hoje e vamos ver quando ele irá marcar a data do nosso casamento, ja me enrolou demais. Até perdi o foco da fofoca, mas agora tenho que ir ver o homem mais lindo pegar seu diploma de veterinário.

HENRIQUE

Minha formatura foi o dia que mais chorei em minha vida. Consegui realizar meu sonho tanto profissional como no pessoal, amo minha família. De la de cima do palco onde estou com meus companheiros de turma, vejo meus amores que estão lindos, vestindo igualzinho de terno. Meu noivo " que a partir de amanhã será oficialmente marido" e meu filho, sim meu filho. Eu o chamo de filho e ele me chama de pai, não sei o que fiz de tão bom pra merecer esses dois em minha vida mas eu agradeço todos os dias.

A cerimónia acaba e eu me aproximo dos meus, primeiro um beijo no meu amor e no meu filho e depois abraço no sogro, na sogra, e nos cunhados.

_ Você conseguiu meu irmão.

João diz emocionado. Ele sabe o quanto essa conquista é importante pra mim.

_ Obrigado pelo apoio meu amigo.

_ Agora terei que dividir você com outros fazendeiros.

Eu dou risada, a tempos estou fazendo trabalho de veterinário com os animais da fazenda, o veterinário pavão "Tommy o chama assim " não gostou muito quando soube que eu voltei aos estudos e seu Miguel o convidou a se retirar da Fazenda, quem mandou ser egoísta. Vamos todos a um restaurante comemorar nossa conquista e Tommy comenta durante o jantar.

O PEÃO DA FAZENDAOnde histórias criam vida. Descubra agora