40. Presente de aniversário

142 18 24
                                    

"Eu quero você da pior maneira ... Seu gosto, cheiro e sensação de sua pele ao lado da minha ... Eu quero tudo esta noite."

Rakesh KM

**

— Luc, eu não acredito que você escondeu de todo mundo o seu aniversário — Harvey exclamou completamente indignado. — Até sua mãe acabou esquecendo e você nem sequer a lembrou. Você sabe como ela está se sentindo? Sabe?

Era fim de semana, véspera de Ano Novo.

Era para eu estar apenas sentado assistindo filmes da Marvel que eu tanto amava naquela tarde, porém Harvey, claro, resolveu começar a conversar por minutos a fio com a minha mãe pelo celular.

Com a minha mãe!

Minha mãe acabou lembrando que uma semana antes do Natal é o meu aniversário e contou a Harvey sobre isso.

Ele não pensou duas vezes e veio tirar uma conclusão comigo. Queria saber porque eu tinha escondido, porque não tinha mencionado, porque nem mesmo quis um bolo para comemorar. A verdade era a mesma dos últimos dias.

Eu não desejava comemorar meu aniversário sem Lily e Jamie por perto. Com Lily e Jamie no orfanato envoltos em solidão.

Afinal, qual seria a graça em uma festa sem a presença de meus filhos?

Não parecia muito atrativo.

Mas Harvey estava inconformado que eu tinha ocultado essa informação dele.

Eu poderia dizer até mesmo que sua expressão era semelhante a de quando ele se encontrava extremamente ofendido por algo que eu tinha feito.

Revirei os olhos e estendi minhas pernas em cima do sofá macio, relaxando meus pés que vestiam mais uma vez três meias cada um. Tentei ignorar as reclamações altas e extremamente irritadas de Harvey enquanto procurava voltar minha atenção ao filme, porém ele estava tornando um trabalho árduo de se conseguir.

— Ótimo! Ótimo — exclamou sarcástico. Estava na frente do sofá fazendo inúmeros movimentos exagerados e irritados com os braços. — Agora eu estou me sentindo um lixo, Luc. Obrigado!

Mexi minha cabeça, na tentativa de assistir o filme e mostrar que eu estava fazendo algo importante ali, queria que ele adiasse essa discussão para outro momento, mas meu movimento com toda a certeza tinha sido uma péssima ideia. Com o canto do olho, observei sua expressão intensificar a indignação que sentia.

Aquela discussão seria longa, pelo visto, principalmente se eu não encontrasse um modo de fugir dali ou desviá-la para outro assunto. Talvez fazer Harvey esquecer ou se desligar ou até mesmo se calar e vir assistir o filme comigo.

Quem eu estava querendo enganar? Não tinha escapatória daquilo, definitivamente sem escapatória.

Por isso, levantei mal humorado do sofá, pois meu cineminha tinha sido arruinado pela falação de Harvey, e resolvi ir tomar um banho. Assim, eu teria tempo de inventar uma desculpa do motivo de eu não ter falado sobre o meu aniversário ao mesmo tempo em que dava tempo para Harvey esquecer daquele assunto ou somente ficar calado e bravo e enterrar essa história. Não que eu quisesse que meu marido ficasse irritado, mas, como eu também já estava, não via muito problema nisso.

— Onde vai? — questionou ao meu encalço. Eu estava perto do meu quarto e quase mandando Harvey ir caçar o que fazer. — Não vai nem me dizer o motivo de ter escondido seu aniversário, é isso?

— Harvey, pelo amor de Deus — disse estressado. — Eu só vou tomar um banho. E sobre meu aniversário, esquece isso, ok? Eu não lembrei, só isso — menti, mas eu sabia que não adiantaria, visto que tinha me calado para seus questionamentos de minutos atrás.

Destino EstranhoOnde histórias criam vida. Descubra agora