"O universo ama quem acredita."
Dr. Nitu Gupta Varshney
**
Não sei por quanto tempo esperei para que Harvey dissesse alguma coisa e quebrasse aquele silêncio constrangedor que se instalou entre nós. Parecia que tinha se passado horas desde sua reação de olhos arregalados. Mesmo sabendo que eram apenas alguns minutos, não consegui controlar a minha ansiedade e mordi a palma da minha mão para controlar o grito de impaciência preso em minha garganta.
— Diga alguma coisa — falei rápido e com os olhos alertas e presos em seu rosto.
Harvey piscou lentamente e uma de suas sobrancelhas levantou de modo a denunciar sua incredulidade diante do que eu tinha acabado de revelar.
— Eu não entendi — disse de um modo torturantemente lento.
Minhas feições murcharam ainda mais naquele momento.
— Não entendeu? Como não entendeu?
Harvey coçou a nuca e pareceu pensar por alguns minutos.
— Isso... O que disse... Foi um sonho? O que está dizendo aconteceu em um sonho? — Suas sobrancelhas estavam arqueadas e bufei sem poder me conter.
— Você não acredita, não é?
Sua expressão séria e de sobrancelhas arqueadas foram suavizando para dar lugar a um sorriso e a uma risada bem aberta. O riso começou hesitante e com pausas, porém logo Harvey passou a rir com vontade, achando graça sabe-se Deus do quê.
— Ok, Luc, ok... — Ele continuou rindo, apesar de dizer aquilo. — Confesso que você me pegou nessa.
Eu não consegui esconder a minha confusão.
— Você parecia tão sério que eu achei que--
— Eu estou falando sério — exclamei irritado. — Por que não está acreditando em mim?
Harvey parou de rir e negou com a cabeça, sendo que suas feições ainda mostravam grandes traços de incredulidade.
— Mas--
— Harvey, você quer que eu explique com todas as palavras? — Meu coração pulsava de modo descompassado dentro do peito e a impaciência se dissolvia em minha irritação. — Antes de sequer pensar que algum dia eu iria encontrar com você depois de nosso trágico dia no bar e nem mesmo sabendo da existência de Lily e Jamie, eu fiz um pedido a uma fonte, dormi e, quando acordei no dia seguinte, estava ao seu lado na cama com uma aliança no dedo, dois filhos no quarto ao lado e tendo de lidar com Sirene que cheirava fortemente à manga. Não foi um sonho, uma visão, nem nada do tipo, foi tão real quanto o fato de estarmos sentados neste sofá conversando. Eu estava casado com você e Lily e Jamie eram nossos filhos em outra realidade, porém, depois que aprendi a amá-los, acordei em meu antigo apartamento outra vez e como se nada tivesse acontecido. Eu fiquei semanas achando que vocês nem sequer existiam... Sabe como é isso? — Meus olhos arregalados o questionaram. — Mas no fim, acabei encontrando Sirene e você na praça da fonte.
Depois que despejei tudo aquilo em Harvey, analisei mais uma vez sua expressão com o intuito de descobrir se agora ele me levava a sério.
Eu me sentia um pouco desesperado e meio inseguro
— Mas... Como isso pode ter acontecido, Luc? — E seu tom cético ainda persistia.
— Eu não sei, ok? — Minha voz saiu cortante. — Coisa do universo, acredito. Ele sempre apronta comigo. — Uma de suas sobrancelhas levantou ainda mais. — Harvey — exclamei indignado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Estranho
RomanceLuc Thornton sempre foi muito ambicioso. Ele não consegue esconder a inveja que sente de todas aquelas pessoas que têm carros luxuosos, mansões em bairros nobres, que fazem viagens extravagantes e que possuem dinheiro de sobra no bolso. Luc inveja i...