20

300 51 19
                                    

Wuxian acordou às nove como de costume e se espreguiçou. Olhou ao redor e se viu sozinho no jingshi.

-Então não foi mesmo um sonho..- Murmurou se sentando. - A-Cheng deve estar muito preocupado.- Se levantou da cama e calçou um dos sapatos do Lan. Ele precisava encontrar Qiren. Precisava tentar fugir outra vez.

Andou até a porta e tentou abri-la, apenas para descobrir que estava trancada. Wuxian franziu as sobrancelhas e tentou outra vez, bufando em irritação.

Era óbvio que estaria trancada. O ômega já fugiu uma vez, nem mesmo o Hanguang jun seria estúpido o suficiente para abaixar a guarda.

-Não acredito. Ele me trancou?!- Socou a porta. - Pena que ele não me conhece.- Sorriu ladino e olhou ao redor no quarto, encontrando uma pequena janela. - Vai ter que servir.- Andou até a mesma e a abriu. Wuxian era craque em fugir de casa sem ser visto. Cheng era a prova viva, já que ambos saiam escondidos para se divertir. Aquela pequena janela era sua porta de saída e ele aproveitaria.

Com uma agilidade de gato e movimentos de uma cobra, Wuxian se esgueirou para o lado de fora, tendo um pouco de dificuldade graças as roupas e aos sapatos grandes, mas nada que realmente o impedisse.

Ele não sabia onde Wangji estava, então todo cuidado era pouco. Andou o mais cauteloso possível para não alertar os discípulos. Passar por despercebido era bem difícil usando as roupas do grande Hanguang jun. Todos conheciam os feromônios dele e olhavam o ômega sempre que ele passava. Todos sabiam que ele era o companheiro da segunda jade e justamente por isso que ninguém se aproximou.

Wuxian andou até a sala de aula, mas antes que pudesse entrar, escutou seu nome ser chamado. Ele se virou e viu Xichen.

-Oi cunhado.- Forçou um sorriso e Xichen o olhou surpreso.

-Você e Wangji se resolveram?

-Não estava me referindo a você desse jeito por causa dele, mas por causa do A-Cheng.- Xichen o olhou confuso.

-Ele é meu irmão.- Xichen o olhou assustado e olhou ao redor para ter certeza de que ninguém estava ouvindo.

-Não vamos conversar aqui.- Virou o ômega e o guiou pelos ombros até a biblioteca. Precisava falar longe dos olhos e ouvidos do clã.

Wuxian nada disse, só se deixou ser guiado.

Assim que entraram, Xichen conferiu se não havia ninguém e fechou a porta.

-Agora podemos conversar?- Perguntou olhando ao redor.- Caramba, são muitos livros..- Pensou alto, vendo a variedade de livros nas várias estantes.

-Como assim o Wanyin é seu irmão?- Perguntou de uma vez.- Ele só tem uma irmã. - Wuxian quis rir da clara confusão do Lan.

-Fui adotado pela família dele e crescemos como irmãos, mas vivemos no futuro.- Notou a confusão do mais velho e suspirou cansado.- Minha mãe foi trazida pro passado e se casou com meu pai, mas quando descobriu que eu era companheiro do seu irmão, me entregou para o clã Jiang e pediu para eles me mandarem pro futuro e cuidarem de mim.- Resumiu do jeito que pôde. Nem mesmo o Wei conseguia acompanhar todos os detalhes daquela história complexa.- A propósito, A-Yi é um garoto adorável. Não sabia que tinha um sobrinho tão legal.- Sorriu largo.- Só acho que vocês deveriam dizer a verdade pra ele.- Disse sério, olhando alguns dos livros que estavam sobre uma mesa próxima.- Durante nossa jornada pra Yunmeng, nós conversamos muito e ele me falou que estava sozinho no mundo. Não deixe ele acreditar nisso. Contem a verdade. - Terminou olhando outra vez o cunhado.

-Vamos em partes.- Disse tentando ainda acompanhar a parte do Wei ter nascido naquele tempo.- Você nasceu aqui? Quando você conheceu o Wangji?- Wuxian suspirou cansado. Ele queria falar sobre isso?

O destino que nos uneOnde histórias criam vida. Descubra agora