22

269 46 8
                                    

-Irmão?- Perguntou Wangji olhando do Jiang para o Wei e do Wei para o Jiang.- Não se parecem em nada.

-Adotado.- Ambos disseram, enquanto reviravam os olhos.

-Meus pais eram amigos dos pais dele.- Explicou Wuxian.

-Agora já está tudo explicado. Me entregue o meu irmão.- Disse o Jiang ameaçadoramente. Wangji pôde perceber que haviam muitos discípulos Jiang. Todos eles vieram para buscar o ômega.

-Eu não acredito. -Declarou simples.- Wei Ying não pertence a esse tempo.- Colocou Wuxian atrás do seu corpo, o cobrindo completamente da visão do Jiang.

-Converse com o seu tio ou irmão depois. Eu não saio daqui sem Wei Wuxian. - Desembanhou a espada e apontou para Wangji que repetiu o gesto. Ele não entregaria seu Wei Ying sem lutar.

Wuxian se assustou quando viu todas as espadas sendo desembanhadas. Ele nunca viu um confronto desses e não sabia como reagir. Ele queria fugir, mas suas pernas pareciam gelatinas. Ele estava congelado e era o único desarmado. Se arriscar fugindo poderia resultar em tragédia para ele.

-Eu não vou entregar o meu companheiro.- Respondeu decidido. Wuxian engoliu em seco e viu Cheng avançar contra o Lan.

Enquanto a dupla lutava, Wuxian foi puxado por um dos discípulos Jiang que o pegou em estilo noiva e correu para longe do confronto.

O ômega arregalou os olhos em pavor e o grito estava preso na garganta. Seu corpo inteiro estava paralisado.

-Não se preocupe, o líder Jiang vai ficar bem. Vamos te levar em segurança para Yunmeng. - O discípulo disse ao ver o medo estampado no rosto e nos feromônios do Wei.

O que eles não esperavam era que os discípulos Lan intervissem. Na mente deles, os Jiang estavam tentando sequestrar o companheiro da sua amada segunda jade. Eles jamais permitiriam isso.

Um confronto ainda maior começou e o alfa que carregava o Wei teve que colocá-lo no chão e se afastar para impedir que fosse atingido no meio da luta.

Foi questão de um segundo até ser puxado outra vez, mas agora por um discípulo Lan.

-Não se preocupe, eles não irão te levar. Está seguro com o clã Lan.- O ômega quis chorar. Eles não iriam fazer mal, só estavam salvando ele.

-Eles não são maus. Pode dizer para os outros pararem de lutar.- Tentou argumentar, mas era carregado para longe.

-Eles estão levando o mestre Wei!- Gritou um dos discípulos Jiang.

"Eu só quero voltar pra casa!" Chorou em pensamentos. Ele só queria deitar na cama macia de casal, abraçar o bichinho de pelúcia favorito e dormir ouvindo Rocket man do Elton Jhon.

-Wuxian!- Uma voz familiar chamou a atenção do ômega que encontrou Jingyi em um ponto não muito longe. O adolescente correu até ele sem nem pensar duas vezes.- Pode deixá-lo comigo.

-Nem pensar. Você..- Foi interrompido.

-Sim, pode me deixar com ele!- Disparou Wuxian querendo liberdade mais do que nunca.

O Lan a contragosto o soltou e voltou para a luta.

-Vamos, precisamos de um lugar seguro.- Segurou na mão do ômega e o guiou no meio da muvuca.

-A-Yi, como iremos embora?

-Precisamos esperar. A essa altura, já sabem que vieram atrás de você e o portão está com a segurança redobrada. Não tem como escapar agora.- Wuxian gemeu em frustração. - Vamos esperar a poeira abaixar. - Abriu a porta da biblioteca e praticamente empurrou o Wei para dentro, entrando logo em seguida e trancando rápido a porta para que ninguém pegasse o ômega.

-Precisava dessa ignorância?- Perguntou ainda no chão.

-Desculpa, eu agi por impulso.- Coçou a nuca constrangido.- Mas você deveria me agradecer por estar te ajudando.- Ajudou ele a se levantar e o guiou por entre as estantes. - Vamos ficar escondidos aqui. Logo mais o líder Jiang virá.- Wuxian suspirou aliviado.

-Obrigado pela ajuda, A-Yi.- Agradeceu sincero, abraçando o mais novo.

-Família é algo valioso. Se você tem um irmão que se preocupa e quer sua segurança, eu vou ajudar, mesmo que isso signifique que você vai embora.- Retribuiu o abraço.

-Mesmo se eu voltar pra casa, você não estará sozinho.- Disse firme.- A-Cheng e a primeira jade estarão sempre aqui com você.- Jingyi se afastou e o olhou curioso.

-Não é a primeira vez que você diz isso. Você sabe de algo que eu não sei?- O Wei desviou o olhar.

-Talvez.. Mas não sou eu que devo dizer. Quando tudo isso for resolvido, você vai entender.- Segurou o ombro dele.- Só peço que seja compreensivo e escute até o final tudo o que for dito. Se precisar de alguém para desabafar ou apenas um ombro amigo, eu estarei aqui com você.- Sorriu para passar confiança.

-Você consegue ser bem enigmático as vezes, mas obrigado.- Retribuiu o sorriso.

O barulho da porta se abrindo chamou a atenção a dupla que se silenciou e esperou até que a pessoa entrasse.

Os passos eram decididos e se aproximavam lentamente. Os feromônios finalmente foram liberados e o sândalo se espalhou pela sala.

"Droga." Praguejou Jingyi em pensamentos.

A imagem do Lan apareceu no campo de visão deles. Wangji se aproximou lentamente e olhou para os dois.

-Wei Ying, venha até mim.- Estendeu a mão. Jingyi segurou o braço do Wei, na tentativa de protegê-lo. Wangji estreitou os olhos na direção do alfa que estremeceu.

-H- Hanguang jun, Wuxian é o irmão mais novo do líder Jiang. Não podemos simplesmente mantê-lo aqui. - Disse gaguejando. O adolescente queria evitar uma possível guerra entre os clãs e claro, garantir a segurança do ômega.

- Cale-se.- Disparou ríspido.- Sua punição será decidida depois.- Wuxian viu o garoto retrair e franziu as sobrancelhas em irritação.

-Punição pelo que? Por me ajudar a encontrar meu irmão que estava preocupado comigo? Jingyi está sob minha proteção agora. Se quer que eu vá com você, então deixe-o em paz.- Disse firme, se colocando na frente do adolescente na intenção de protegê-lo.

Wangji lançou um último olhar para o adolescente que estava trêmulo, antes de olhar para Wuxian que o olhava de maneira decidida.

-Se Wei Ying ficar aqui no Recanto das Nuvens, Lan Jingyi pode sair apenas com uma repreensão.- O Lan mais novo o olhou surpreso.

Jingyi se colocou ao lado do Wei para se opor.

-Feito.- Concordou antes que o adolescente pudesse falar algo.

-Wuxian?!- O Lan mais novo exclamou surpreso.- E o seu irmão?

-Se você explicar, ele vai entender.- Sorriu para o adolescente. - A propósito, onde está o meu irmão?

-Com o tio.- Wangji respondeu, estendendo a mão outra vez para o Wei segurar.

-Quero vê-lo. - Disse firme. Ele precisava acalmar o irmão para proteger o sobrinho.

-Hm. - Concordou. Seria melhor o próprio Wei dizer que ficaria.

~•~•~•~•~
Wuxian é um bom tio. Ele tá fazendo isso pelo Jingyi 🥹💕
Só acho q ele vai ganhar pontos com Xichen 😂😂

O que vc acha que vai acontecer AGR?
A- Cheng n vai ouvir e vai levar Wuxian embora
B- Jingyi vai tentar convencer o Wei a ir com o irmão
C- Xichen vai se opor ao acordo
D- Wuxian vai desistir do acordo
E- Nenhuma das opções

Bom, por hj é só isso msm, espero que tenham gostado desse cap 😊 até amanhã 😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋

O destino que nos uneOnde histórias criam vida. Descubra agora