8

380 58 25
                                    

-Jingyi, venha aqui.- O ômega viu um garoto que parecia ter por volta dos quatorze anos e se questionou se aquele garotinho conseguiria partir com ele nessa pequena cruzada.

-Professor Lan?!- O menino que antes estava escalando uma árvore, perdeu o equilíbrio e caiu no chão, fazendo uma careta por ter batido o cóccix e assustando Wuxian que ficou preocupado. Jingyi se levantou rapidamente e se curvou para o mais velho que suspirou pesadamente.

O mais velho parecia já estar acostumado com isso e simplesmente percebeu que não adiantaria discutir ou repreender.

-Jingyi, preciso que acompanhe o Wuxian até Yunmeng Jiang.- O garoto ergueu a cabeça e olhou o ômega. Primeiro ele ficou assustado pelo jeito que ele estava vestido, mas então se lembrou do Hanguang jun o carregando e ficou apavorado.

-Levar o companheiro do Hanguang jun?!- Se exaltou, ajeitando a coluna em uma postura ereta em sinal de respeito e até certo pavor ao mencionar a segunda jade.

-Sim. É de extrema importância. Posso confiar em você nessa missão?- O garoto ponderou. Qiren era muito rígido quanto a distribuir missões e se ele havia escolhido Jingyi, então ele tinha confiança de que o garoto era apto, mas em contra partida, aquele não era um ômega qualquer, mas sim o companheiro da segunda jade e o garoto respeitava ao mesmo tempo que temia o Lan.

-Por favor, eu preciso de um garoto forte e corajoso que possa me levar em segurança. Você é o único aqui que me passa confiança.- Wuxian disparou ao ver que o Lan pretendia recusar. O Wei era astuto e como um homem da era moderna, ele sabia como agir para amolecer o coração dos alfas.

Jingyi se sentiu muito importante e ajeitou a postura, em algo bem mais confiante, erguendo a cabeça e apontando o nariz para o céu. Wuxian sabia que funcionaria, afinal, que jovem não gostaria de ter o ego massageado?

Qiren apenas olhou o ômega com uma sobrancelha arqueada. Todos do futuro tinham essa habilidade de persuasão? Ele mesmo já caiu nessa anos atrás.

-Está bem, eu te acompanharei, afinal, alguém precisa ter certeza de proteger o ômega do Hanguang jun em um trajeto tão perigoso. - Wuxian sorriu vitorioso.

-Muito obrigado, grande cultivador.- Juntou as mãos em agradecimento.

-Jingyi, o acompanhe até o final da jornada dele.- Disse o alfa Lan mais velho. - Wuxian está em uma missão importante e preciso ter certeza de que ele estará seguro.

-Não se preocupe, professor Lan, eu cuidarei dele com a minha vida.- Jurou, batendo no peito com o punho fechado. - Quando partimos?- Perguntou ao Wei.

-Agora mesmo.- Jingyi arregalou os olhos.

-Não vai esperar o Hanguang jun voltar para se despedir dele?

-Ao invés de fazer perguntas, vá fazer sua mala.- Interveio o alfa mais velho.

-Estarei no portão em cinco minutos.- Saiu apressado.

-Acha que ele é o mais qualificado?- Perguntou Wuxian cético.

-Ele é jovem e tolo, mas muito habilidoso. Tenho certeza de que ele não medirá esforços para garantir sua segurança. - Wuxian sorriu.

-Obrigado mesmo, Qiren. Nem sei como posso te agradecer.

-Me agradeça voltando para o seu tempo. Não quero ver outra pessoa presa aqui contra a vontade.- Wuxian arqueou uma sobrancelha para o mais velho.

-Posso perguntar quem é a outra pessoa que também viajou no tempo?

-Não. É uma história sigilosa. - Wuxian ficou ainda mais curioso. Quem poderia ser essa pessoa que Qiren se recusava a revelar? - Melhor nos dirigirmos ao portão. - Disse já andando na frente do ômega que não teve outra opção além de seguir.

Jingyi chegou poucos minutos depois com uma bolsa mediana e um largo sorriso. Por algum motivo, Wuxian se sentiu acolhido por aquele pequeno alfa. Algo nele o fazia lembrar de si mesmo. Talvez fosse a energia caótica ou então o jeito aparentemente extrovertido que ele percebeu com apenas alguns minutos de conversa. Parecia natural aos olhos do ômega.

-Podemos partir.- Disse o Lan mais novo.

Wuxian se despediu outra vez do Lan mais velho e seguiu Jingyi montanha abaixo.

-Como posso te chamar?- Perguntou o alfa depois que se afastaram do Recanto das Nuvens.

-Wuxian está bom. - Respondeu com um sorriso. - Não gosto muito de formalidades.

-Então nesse caso pode me chamar de Jingyi também.- Respondeu amigável. - Posso perguntar que missão é essa que você saiu sem nem esperar o Hanguang jun?- Wuxian mordeu o lábio inferior, incerto se deveria contar ou não.

-É algo que o Hanguang jun não entenderia.- Se o Lan soubesse, Wuxian temia ser acorrentado naquele quarto antiquado e bonito.

-Entendo. É alguma surpresa? Se for, pode contar comigo para ajudar.- Disse apontando para si mesmo com o polegar e sorrindo largo, fazendo seus olhos se fecharem em meia lua.

"Não posso contar a verdade. Ele pode acabar me dedurando." Pensou rápido.

-Sim, planejo uma surpresa e por isso precisei esperar ele sair.

-Isso é tão romântico.- Sorriu sonhador. - Espero encontrar um parceiro romântico quanto você. - Wuxian forçou um sorriso. Ele não queria mentir assim para um garoto tão jovem, mas era necessário e agora teria que sustentar essa mentira até o fim.

-Você vai encontrar. Você parece ser um bom menino, Jingyi.- Disse bagunçando o cabelo dele e ouvindo o resmungo do mais novo.

-Não faz isso. Nós Lan prezamos pela nossa boa aparência.

Wuxian não duvidava daquilo.

~•~•~•~
Jingyi e Wuxian juntos. Será q vai prestar? Kkkkk

Será q a opção de ser traído ainda vai acontecer?

O q vcs acham que vai acontecer?
A- Jingyi vai descobrir a vdd e dedurar o Wei
B- Eles vão encontrar o Wangji
C- Wuxian vai ficar com medo e vai voltar
D- TDS as opções
E- Nenhuma das opções

Bom, por hj é só isso msm, espero que tenham gostado desse cap 😊 até amanhã 😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋😘💋

O destino que nos uneOnde histórias criam vida. Descubra agora