capítulo 45

229 29 2
                                    

14 dias...

Havia muito trânsito na rua, com várias pessoas andando de um lado para o outro. Toji vestia seu uniforme de policial e ficava parado no meio da calçada observando os movimentos, mas às vezes olhava para algumas mulheres que passavam por ele e depois as olhava de volta . Mesmo que algumas delas estivessem acompanhadas pelos maridos, Toji não se intimidou e olhou para as meninas.

Ele adorava um rabo de saia. Ele olhou para uma loira que passou por ele, a seguiu com o olhar e sorriu maliciosamente, mas quando quis dar bom dia para a mulher, seu ombro foi tocado duas vezes. O mais velho olhou por cima do ombro e viu uma mulher alta, com cabelos castanhos curtos e olhos claros e tímidos.

Toji: você precisa de ajuda? ( pergunta olhando o tamanho da mulher timida)

Ozawa: o senhor tem um tempinho livre? Eu preciso de ajuda... ( diz baixinho, envergonhada)

O moreno ergueu as sobrancelhas confuso e viu que a jovem parecia muito nervosa.

[ Quebra_de_cenário _dentro da cafeteiria_]

Com duas xícaras de café bem quente, o vapor sai lindo. Toji caminha em direção à mesa onde estava uma jovem de suerte branco com saia longa marrom com uma pequena bolsa na lateral segurando a alça um pouco nervosa. Chegando à mesa, Toji colocou a xícara na frente dela e depois sentou-se na outra cadeira à sua frente, levando a outra xícara para ele.

O moreno permaneceu em silêncio e deu uma breve olhada na jovem que mexia os dedos finos na alça da bolsa, demonstrando seu nervosismo.

Toji: olha, sou uma pessoa muito ocupada. Se você estiver interessada-( impedido)

Ozawa: Yuko Ozawa (disse ainda olhando timidamente para a mesa)

Toji: que? ( confuso)

Ela umedece a garganta e abre ligeiramente a boca.

Ozawa: Yuko Ozawa... esse é o meu nome (ela disse, erguendo os olhos um pouco hesitante e olhando para Toji)

Os olhos verdes se estreitaram em confusão e observaram a jovem.

Toji: toji, toji fushigurou (diz seu próprio nome)

Ozawa: muito prazer em conhecê-lo pessoalmente, Sr. Fushigurou (diz ela ao soltar a alça da bolsa)

O moreno pega a xícara e toma um gole do café. Vendo que Toji não ia falar nada e só estava ali para ouvi-la.

Ozawa: Queria sua ajuda (disse ela segurando a xícara de café com as duas mãos)

Toji: ajuda policial? ( pergunta normal)

Ozawa: não, muito pelo contrário (diz ela ao olhar novamente para Toji que ergue as sobrancelhas confuso)

Toji: Não entendo (ele diz segurando o copo na frente dos lábios enquanto olha para Yuko)

Ozawa: há alguns dias, por acaso, acabei vendo o senhor junto com alguém com quem acabei perdendo contato há muito tempo (disse Yuko, olhando para o café escuro na xícara)

Toji: seja mais específica (disse finalmente)

Ela concordou.

Ozawa: por acaso o senhor é amigo do jovem Itadori-san? (pergunta olhando nos olhos entediados de Toji)

Os lábios de Toji se abrem ligeiramente e lentamente mostram surpresa. Suas íris verdes logo relaxaram e voltaram para ozawa.

Toji: e se eu conhecesse? ( pergunta calmo)

Ozawa: eu queria a sua ajuda com isso, aparentemente vocês pareciam ser amigos. Eu queria falar novamente com itadori ( diz apertando a xícara disfarçadamente)

O pai do meu melhor amigo ( toji X itadori)Onde histórias criam vida. Descubra agora