O Peso Do Silêncio

109 6 0
                                    


Capítulo sete.

Ponto de vista de Jude :

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ponto de vista de Jude :

Desde a infância, a presença de Jasmine foi um constante em minha vida. Era como se ela fosse uma parte indissociável de minha existência, uma constante no meio das mudanças e dos desafios. Lembro-me de como, mesmo quando éramos jovens, havia algo em mim que estava ligado a ela de uma forma inexplicável. No entanto, ao longo dos anos, fiz o possível para suprimir esses sentimentos, construindo uma fachada de indiferença e até mesmo de desdém.

Durante toda a nossa juventude, eu mantive uma aparência de desprezo por Jasmine. Era mais fácil fingir que a desprezava, alimentando uma rivalidade que, de certa forma, servia como um escudo para proteger o que eu realmente sentia. Sempre que me via atraído por ela, estava cercado por um turbilhão de emoções que eu não sabia como lidar. Em vez de reconhecer e aceitar esses sentimentos, preferi criar uma narrativa onde eu a via como uma adversária, não como alguém que eu amava secretamente.

Jude: Era mais fácil me convencer de que a desprezava, porque admitir que a amava significava enfrentar uma realidade complicada e dolorosa. Assim, criei um muro em torno dos meus verdadeiros sentimentos, fingindo ódio em vez de amor.

Agora, com Jasmine morando na mesma casa, a fachada que construí está se desmoronando. O contato diário com ela está quebrando o muro que eu havia levantado para proteger meus verdadeiros sentimentos. Cada pequeno gesto, cada olhar, traz à tona o amor que eu escondia tão bem. É como se a proximidade forçada estivesse desencadeando tudo o que eu havia tentado enterrar por anos.

Eu me vi buscando em outras garotas o que, no fundo, desejava encontrar em Jasmine. Cada tentativa de preencher esse vazio com novas experiências ou relacionamentos superficiais estava destinada ao fracasso. O que eu procurava era algo que só Jasmine poderia me dar, e nada mais parecia se comparar ao desejo profundo e sincero que eu tinha por ela.

Em cada encontro, em cada novo rosto, eu tentava encontrar uma parte do que eu sentia por Jasmine. Mas nada nunca se igualava ao que realmente desejava. Essa busca era apenas uma forma de escapar da verdade que estava diante de mim.

Cada vez que eu me envolvia com outra garota, o sentimento de vazio e frustração crescia. Eu sabia que estava apenas tentando evitar a verdade que eu estava desesperado para não enfrentar. A tentação de buscar algo fora de nosso relacionamento parecia ser uma solução temporária, mas apenas evidenciava o quanto eu estava insatisfeito e confuso.

A verdade é que, por mais que eu tentasse escapar, o que eu realmente desejo está ao meu lado. O amor que sinto por Jasmine é real, e nada que eu busque fora desse relacionamento pode substituir o que eu sinto por ela.

Sentado aqui, refletindo sobre o peso dessas revelações, percebo que a única maneira de lidar com essa situação é confrontar meus verdadeiros sentimentos. A fachada que construí e a forma como agi foram uma forma de proteger minha própria insegurança, mas agora é hora de enfrentar a verdade e lidar com as consequências. Continuar fingindo e buscando distrações não vai mudar o fato de que, no fundo, o que eu realmente desejo é estar com Jasmine.

Preciso enfrentar a realidade do que sinto e decidir como lidar com isso de maneira honesta. Ficar fugindo para outras pessoas não vai mudar a verdade. O que eu realmente quero está aqui, e é hora de finalmente encarar isso de frente.

Este é o momento em que devo aceitar a verdade sobre meus sentimentos e encontrar uma maneira de resolver a situação de forma autêntica. A fachada caiu, e o amor que eu escondia não podia mais ser ignorado.
Agora que a verdade sobre meus sentimentos está começando a emergir, o desafio é como lidar com essa realidade sem causar mais dor. A ideia de enfrentar Jasmine com minha verdadeira posição é assustadora, mas a necessidade de resolver isso é cada vez mais urgente. Não posso mais continuar vivendo uma mentira, e cada dia que passa parece aumentar a pressão sobre meus ombros.

O problema é que, mesmo sabendo o que sinto, a situação em que estamos é extremamente complicada. A fachada do casamento forçado e a rivalidade que sempre encenei tornaram a comunicação aberta e honesta quase impossível. O que seria um passo natural em qualquer relacionamento saudável tornou-se um campo minado de inseguranças e desconfianças.

Eu sei que, para resolver isso, preciso ser honesto com Jasmine. Mas como faço isso sem destruir o pouco que resta do que tentamos construir? A verdade pode ser libertadora, mas também pode ser devastadora.

Toda vez que olho para Jasmine, sinto uma mistura de amor e culpa. É uma sensação constante de estar dividido entre o que realmente quero e o que me forcei a sentir. A verdade é que, apesar da fachada de desdém e desinteresse, minha atração por ela nunca desapareceu completamente. Com o tempo, esse sentimento se transformou em algo mais profundo e doloroso, algo que se tornou impossível de ignorar.

Eu percebo que tenho tentado encontrar em outras garotas o que eu já sabia que só Jasmine poderia me oferecer. Cada relação temporária, cada busca por uma distração, era uma tentativa desesperada de evitar a verdade que eu sabia que precisava enfrentar. Mas agora, ao olhar para a situação, entendo que isso só agravou o problema.

Busquei em outras pessoas algo que já estava ao meu lado o tempo todo. Esse comportamento apenas me fez perceber ainda mais o quanto o que eu realmente quero está com Jasmine. Não é justo com ela, nem comigo mesmo, continuar agindo assim

Os sentimentos reprimidos e a fachada de desprezo que construí foram, na verdade, uma forma de autoproteção. O medo de ser vulnerável e a insegurança sobre como Jasmine reagiria foram os principais obstáculos. Agora, é preciso decidir se vou continuar com essa fachada ou se finalmente vou confrontar meus sentimentos e assumir a responsabilidade por meus erros.

A verdade é que minha fachada de indiferença foi apenas uma forma de proteger meu próprio ego. O que realmente sinto por Jasmine é uma mistura de amor e arrependimento, e agora é hora de enfrentar isso de forma madura e honesta.

Decidir como abordar Jasmine é a próxima etapa. Preciso encontrar uma maneira de expressar o que sinto sem criar mais conflitos. Talvez o primeiro passo seja uma conversa franca, onde eu possa explicar a confusão que passei e os sentimentos que realmente carrego. Ao mesmo tempo, preciso estar preparado para as consequências e para a dor que isso possa causar a ambos.

Não há mais espaço para escapar. Se eu realmente quero resolver essa situação, preciso ser honesto e assumir a responsabilidade por meus sentimentos e ações. Não posso mais continuar fugindo ou tentando preencher o vazio com distrações temporárias.

A realidade de meus sentimentos agora é inegável. A fachada está caída, e a necessidade de enfrentar a verdade é mais urgente do que nunca. A partir de agora, o que resta é encontrar uma forma de lidar com essa verdade e enfrentar as consequências, seja qual for o resultado.

  𝐸𝓃𝓉𝓇𝑒 𝒪 𝒪́𝒹𝒾𝑜 𝐸 𝒪 𝒜𝓂𝑜𝓇Onde histórias criam vida. Descubra agora