44 - NÃO CONFIO

245 18 3
                                    

vote e comente para mais capítulos. 🖇

★ | HUGO VEZZANI
continuação.

Entrei na sala observando um clima nada amigável, o pai de Cecília encarava ela ríspido enquanto suspirava fundo. Dona Helena se espantou.

A mãe de Maria Cecilia me olhava de cima a baixo com uma cara nada legal. O pai, me encarou com um olhar de morte.

─ Vocês vão me explicar isso, agora! ─ Ele gritou tirando os óculos.

Puta que pariu. Minha namorada me encarou com os olhos arregalados e eu simplesmente fiquei frio. Não sou nenhum menino.

─ Explicar oquê? ─ Perguntei normal.

─ Por que minha filha, 'tá com o cabelo molhado, disse que acabou de sair do banho e por acaso, você também? ─ Ele se aproximou de mim e a minha sobre segurou o velho.

Suspirei.

─ Bora, Maria Cecília! Senta nessa mesa agora, vocês vão se explicar. ─ Ele disse e ela me olhou com uma cara de que era melhor aceitar sem falar nada.

Assenti, me sentando junto com ela.

─ Não venha dizer mentiras, eu sei quando mentem pra mim! ─ Apontou o dedo na nossa cara.

─ Olha, seu Alberto, o senhor me desculpa, mas-

─ Assuma, Spártaco. Aconteceu algo aqui? ─ Ele me interrompe grosseiro.

─ Não é possível uma coisa dessas! Sua filha tem 22 anos, não é mais uma adolescente! Ela mora sozinha, se banca sozinha e já é uma adulta! ─ Respondi tudo oque eu pensava e vi ele mudar de cor.

─ É oque?! ─ Ele grita.

─ É! Desde que eu cheguei aqui o senhor vem com essas coisas, sei pode até ser coisa de pai, mas isso é de mais! Não acredito que 'cê 'tá fazendo isso por uma coisa tão besta.

─ O senhor pode até ter achado que foi um desrespeito, mas é mais ainda o senhor fazer isso com sua filha! E eu não nenhum moleque pra ficar escutando sermão e desaforo. Eu sou um homem, eu amo a sua filha, eu vou casar com ela, e o senhor não vai impedir nada disso! ─ Finalizei minha fala.

Maria Cecília e sua mãe estavam incrédulas. Obviamente, não falaram nada. A forma que elas encaravam a situação já era como se estivessem falando.

Ceci apenas segurou meu braço, enquanto o pai dela me encarava calado. Eu também encarava ele, sem deixar abaixar minha guarda. Cecília não é nenhum garota pra ficar aceitando o pai comandar a vida dela.

A partir de agora, eu vou conversar direito com ela. Se for pra entrar num relacionamento de futuro, eu quero tudo tranquilo. Nem imagino como seria se o pai dela ficasse se metendo.



𝐌𝐎𝐑𝐄𝐍𝐀 𝐃𝐄 𝐆𝐎𝐈𝐀̂𝐍𝐈𝐀, Hugo Vezzani. Onde histórias criam vida. Descubra agora