59 - REVELAÇÃO

234 20 7
                                    

vote e comente para mais capítulos. 🖇

★ | HUGO VEZZANI
continuação.

Avistei Maria Cecilia chegando, com um vestido branco lindo. Ela estava tão linda...

Um brilho enorme, seu sorriso encendiava, seu cheiro vinha suavemente, sua 'barriguinha me fazia sorrir. É tão bom a sensação de estar amando, estar com a mulher da sua vida.

Em tão pouco tempo, ela entrou na minha vida sem pedir licença, tomando conta de tudo e me trazendo a tão sonhada paz. É a minha musa inspiradora de todas as músicas, as letras mais lindas são encontradas em seu sorriso.

─ Ansiosa, meu amor? ─ Cheguei em seu ouvido e ela sorriu.

─ Muito, não sabe o quanto! ─ Bateu 'palminhas alegre. Abracei sua cintura, levando as mãos à sua barriga.

─ Eu te amo, sabia?

─ Eu te amo mais, Spártaco. Muito mais.

─ Impossível, você é a luz da minha vida, Cecilia. ─ Declarei e ela ficou vermelha.

─ Você é o homem da minha vida, Spártaco.

Ficamos dançando a música abraçados, até que deu o horário certinho para irmos fazer a cerimônia da revelação. Foi algo bem planejado por nós dois, simples e leve.

A ideia era a revelação ser no corte do bolo, oque Cecília viu na internet. Eu concordei, a ansiedade me toma todos os dias pra saber quem é o meu filho. Ou filha.

Minha mãe e meu pai conversavam, mesmo depois de anos separados, sinto que eles se respeitam muito. Tanto os pais de Cecilia como os meus, estão muito felizes com tudo isso.

─ 'Ai gente, calma! Vamos tirar fotos. ─ Pediu minha prima, Ângela. Nós rimos mas aceitamos.

O bolo estava na mesa, bem decorado e exatamente do jeito que Cecilia imaginou. Na verdade, foi como um desejo dela. Eu vía ela morder os lábios de nervosismo ao ver as pessoas tirando fotos e ela consumida pela ansiedade para saber o sexo de nosso filho.

Eu não estava diferente. Rezei mentalmente, pedindo saúde á esse bebê e que eu seja um bom pai. Eu quero ser como meu pai já foi para mim. Me ensinou a ser esse homem que sou e eu espero ser pelo menos, metade dele.

─ Antes de tudo, eu quero agradecer, a todos vocês! Que compareceram hoje, um dia tão especial para mim e para Spártaco. Nós queríamos algo simples, mas significativo. Aqui estão, os avós, os tios, as primas e os padrinhos que serão pessoas essenciais para nosso filho. ─ Cecília falou enquanto lágrimas desciam de seu rosto, e eu? Não estava diferente.

Nessa gravidez, ela tem estado muito sentimental. Eu fico até perdido as vezes, mas a apoio em tudo...

| MARIA CECÍLIA
mesma hora.

─ E que estão aqui, por que são importantes para nós dois também! ─ Finalizei e todos bateram palmas. Notei que Spártaco não tirava os olhos de mim, me encarando orgulhoso. Beijou a mão que estava na minha, e eu assenti sorrindo.

─ Agora é a hora. ─ Hugo avisa apontando para os nossos convidados. A mãe dele e a minha estavam de mãos juntas, doidas para saber de vez.

Não só eles, como Guilherme, que não é nada sentimental, estava nervoso. Notei até que seus olhos estavam lacrimejando. Primeira vez que vejo isso.

Acariciei o braço de Spártaco, que se inclinou e me deu um selinho. Aquele toque leve, era mais que um simples selinho. Naquele momento, éramos um só.

─ Vamos? ─ Sussurei e ele concordou com a cabeça.

Ele pegou a faca, juntamos as nossas mãos de uma forma que os dois segurassem ela. Todos nós olhavam curiosos, meu pai estava vermelho. O meu sogro estava sorrindo, sorrindo de orelha a orelha. Suspiramos fundo, olhando um para o rosto do outro.

Nossos olhos se encontraram trazendo uma calma tão grande... Logo, sem mais nem menos, descemos a faca pelo bolo, cortamos uma fatia.

Sorrimos leve, cortando ela completamente. Quando puxamos-a, fechamos os olhos, um combinado nosso. Levantamos a fatia para que todos pudessem ver.

Ouvimos gritos altíssimos, e eu ri de tudo aquilo, ainda de olhos fechados. Quando abri eles, me deparei com a fatia rosa. O bolo era completamente rosa por dentro e eu não consegui segurar as lágrimas.

Era uma menina! Nossa filha!

Eu queria abraçar Hugo mas ele não tinha nem chegado perto de mim, mas virei para ver meu namorado, mas quando olhei para baixo...

𝐌𝐎𝐑𝐄𝐍𝐀 𝐃𝐄 𝐆𝐎𝐈𝐀̂𝐍𝐈𝐀, Hugo Vezzani. Onde histórias criam vida. Descubra agora