33 - Ciúmes

3.2K 340 411
                                    

 Morro do Turano, Rio de janeiro / Horas antes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Morro do Turano, Rio de janeiro / Horas antes

Sigo com os punhos cerrados, os braços cruzados sobre o peito, sentindo a raiva ferver em minhas veias. Como é possível que esse garoto tenha a audácia de tocar nela?

Respiro fundo, tentando controlar a tensão, enquanto observo a dança entre o menino e Manuela. O sorriso dela é contagiante, e suas bochechas estão coradas de felicidade, como se o mundo estivesse girando em torno daquela dança inocente.

Olho para Amália, procurando algum sinal de que ela vai intervir. Em vez disso, ela parece estar encantada com a cena, os olhos brilhando com um brilho de aprovação quase maternal. Ela assiste a tudo com um sorriso suave, como se visse uma visão encantadora e não algo que pudesse causar qualquer preocupação.

_ Tudo bem, capitão? – pergunta Francis, notando a cor vermelha no meu rosto e me tirando do foco da cena.

Desvio o olhar por um momento, tentando recuperar a compostura.

_ Tudo ótimo – respondo mais ríspido do que pretendia, sentindo o peso da minha própria raiva.

Volto a encarar a cena com um esforço imenso para não ceder ao impulso de interromper a dança, separar as duas crianças e acabar com aquilo.

Por que, diabos, essa dança infantil está me deixando tão incomodado? Com o celular em mãos, decido enviar uma mensagem a Amália, a única maneira que encontro para expressar a urgência do meu desconforto.

Me:
Tira Manuela daí agora

A mensagem é enviada e vejo Amália abrir a conversa. A resposta dela aparece quase instantaneamente.

Lia:
Para de ser maluco

Ela ri, negando com a cabeça, como se meu pedido fosse uma reação exagerada, desconsiderando completamente a tensão que sinto.

Bufo de raiva e me viro, indo em direção à UPP. Não posso ficar parecendo um pai protetor agora; isso poderia complicar a vida de Manu e Amália.

Vejo a guarnição me seguindo e entro na minha sala, tentando me distrair. Pego o celular e vejo uma notificação do Instagram de Amália.

Ela havia postado uma foto nos Stories: o menino abraçando Manuela de lado, e ela dando um beijinho na bochecha dele.

Porra, quase infarto. Manuela é muito nova para estar dando beijinhos em coleguinhas de festa. Isso está me deixando ainda mais irritado.

Largo o celular, passando as mãos na cabeça.

Essa garota com toda certeza iria para um convento.

***

Tijuca, Rio de Janeiro

Bufo de raiva, vendo a demora de Rafael se arrastar. Olho para o relógio no painel do carro e vejo que já são quase cinco da manhã. Buzino mais uma vez.

Ambições Secretas | Capitão NascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora