Pizzaria Massa Fina, Leme, Rio de Janeiro
Abro e fecho a mão repetidamente, tentando controlar a tremedeira que ameaça tomar conta de mim. O nervosismo percorre meus dedos como pequenas faíscas, e eu luto para mantê-los firmes.
Solto um suspiro pesado, sentindo o ar frio da noite encher meus pulmões, e então finalmente me obrigo a sair do carro.
O ar fresco do lado de fora traz uma sensação de alívio momentâneo, mas o peso da situação ainda paira sobre mim.
Caminho em direção ao restaurante, as luzes quentes do lugar contrastando com a escuridão lá fora. Cada passo parece mais difícil que o anterior, como se o chão estivesse tentando me puxar para trás.
Ao passar pela porta de vidro do restaurante, meus olhos encontram Francis imediatamente. Ela já está lá, sentada em uma mesa no canto, como sempre preferia. Os cabelos loiros estão soltos, caindo suavemente sobre seus ombros.
Ela usa uma blusa preta que destaca o brilho dos brincos de argola dourados em suas orelhas. Quando me vê, um sorriso se abre em seus lábios, e ela se levanta.
— Boa noite — digo, tentando manter a voz firme, enquanto me aproximo e deixo um beijo suave em sua bochecha.
— Fiquei surpresa com esse convite — ela confessa, a sinceridade em sua voz acompanhada por um olhar curioso.
Eu rio, mas o som sai um pouco forçado, quase como se estivesse tentando esconder o verdadeiro motivo por trás daquele encontro.
Ela me observa por um instante, como se tentasse decifrar o que está por trás do meu sorriso tenso, e eu me esforço para manter a expressão leve, embora por dentro tudo esteja em tumulto.
— Pois é... eu... — minha voz vacila, e um suspiro escapa antes que eu consiga continuar. Meus pensamentos estão embaralhados, e por um momento, fico sem saber o que dizer. — Só estou tentando recomeçar.
As palavras saem hesitantes, carregadas de uma sinceridade que, de certa forma, me surpreende. Francis assente levemente, seus olhos me estudando com uma compreensão silenciosa. Ela não pressiona por mais, apenas aceita o que ofereço, deixando o momento fluir sem pressa.
Logo, chamamos o garçom e pedimos dois chopes. O ambiente ao nosso redor é acolhedor, um equilíbrio perfeito entre sofisticação e conforto.
As paredes de tijolos aparentes, decoradas com quadros discretos, criam uma atmosfera elegante, mas é a pista de boliche no fundo do restaurante que dá um toque descontraído ao lugar. As luzes baixas e a música suave completam o cenário, tornando o espaço convidativo.
Enquanto aguardamos as bebidas, o silêncio entre nós não é desconfortável. Na verdade, parece que ambos estamos imersos em nossos próprios pensamentos, considerando o significado desse "recomeço" que mencionei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ambições Secretas | Capitão Nascimento
FanfictionRoberto Nascimento, conhecido como o "Diabo de Preto", é um dos capitães mais temidos do BOPE, a elite da polícia militar. Sua vida é marcada pela violência das favelas do Rio de Janeiro, onde ele enfrenta diariamente traficantes e criminosos, impon...