21 - Capela

2.3K 342 221
                                    

Dias depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dias depois...

Amália, atende essa merda, por favor — gravo a mensagem de áudio e a envio pelo Instagram. 

Sinto o peso da semana que passou, desde a gira que expôs meus erros de forma tão crua. Naquele dia, eu percebi que não podia mais me afastar delas, mas antes precisava resolver a situação com o pai de Manuela. Não podia permitir que ele se aproveitasse das minhas fraquezas — isso incluía Rafael, Lia e Manu.

— Pronto? — pergunto, vendo Rafael entrar no carro e acenar com a cabeça.

Dirigimos em direção ao interior do Rio de Janeiro, onde acontecerá o casamento de Igor e Neto. Após o evento, Amália e Manuela seguirão diretamente para a minha casa. 

Rafael, ao meu lado, mantém um silêncio concentrado. O som do motor é a única companhia enquanto atravessamos as paisagens que passam pela janela, um borrão de verde e marrom que reflete a passagem do tempo.

O casamento é o último grande evento antes de iniciar uma nova fase para todos nós. Em breve, Amália e Manuela estarão sob o mesmo teto.

Não demorou mais que duas horas para chegarmos ao local do casamento. Ao nos aproximarmos, vi alguns carros estacionados na entrada. Buzinei uma vez, e logo avistei Neto descendo a pequena ladeira para abrir o portão.

Passamos pela entrada, e eu estacionei o carro, observando o sítio com mais atenção. No centro havia um lago tranquilo, refletindo a luz suave da tarde. A casa era ampla, com uma piscina ao lado e um parquinho que dava um toque de simplicidade ao lugar.

— E aí, irmão — cumprimento Neto, apertando sua mão firmemente.

— Capitão. Oi, Rafa — ele responde com um sorriso. Rafa acena em silêncio, sempre discreto.

— Vamos entrar — Neto diz, gesticulando para a casa.

Caminho ao lado dele, os olhos percorrendo o lugar. A casa parecia tranquila, meio vazia, o que me causou uma leve estranheza.

— Onde está o resto do pessoal? — pergunto, notando apenas Matias e Jeiza dentro da casa, com ela ajeitando algumas decorações.

— Meus pais saíram para dar uma volta — Neto responde, dando de ombros. — Igor já deve estar chegando, ele ficou de dar carona para a Lia.

Ele nos guia até um dos quartos.

— Esse aqui é o quarto de vocês — ele aponta para a porta entreaberta.

Entro, deixando minhas malas perto da cama, e Rafa faz o mesmo, acomodando-se no canto. A janela do quarto dava uma vista para o lago, e o silêncio ali parecia sereno, quase convidativo. O casamento seria íntimo, mas essa calmaria era apenas a superfície. 

Senti um leve desconforto, uma pressão interna que sabia que precisaria encarar em breve, especialmente quando Lia chegasse.

— Tudo bem, vamos esperar por eles — murmuro, mais para mim mesmo do que para Neto, enquanto me preparo mentalmente para o que está por vir.

Ambições Secretas | Capitão NascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora