36 - Pimenta

2.3K 327 375
                                    

Gatilhos: Temas sobre o abuso sexual infantojuvenil, não terá detalhamentos, somente informações. Caso seja sensível por favor pule.

Quartel do BOPE, Laranjeiras, Rio de Janeiro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quartel do BOPE, Laranjeiras, Rio de Janeiro

_ Esse é o morro do Alemão inteiro? – Lia pergunta, observando o grande mapa espalhado sobre a mesa. 

Seus olhos percorrem cada detalhe com atenção, e eu aceno em concordância, confirmando.

_ Fique tranquila, você não está sendo presa – digo, puxando uma cadeira para ela se sentar. Meu tom é firme, mas tranquilo, tentando quebrar o clima tenso da sala.

Ela se acomoda, e seu olhar continua atento, embora cauteloso. Ao pegar o copo de plástico com água sobre a mesa, dá um gole pequeno, como se precisasse de um momento para organizar os pensamentos. Seu corpo estava tenso, como se estivesse prestes a desabar, mas mantendo uma postura firme.

A decisão de fazer essa reunião com Lia veio após percebermos que ela poderia ser uma peça crucial para entender a situação. 

Não podíamos mais nos dar ao luxo de ignorar qualquer informação, por mínima que fosse. O Complexo do Alemão estava estranhamente calmo, e precisávamos saber tudo que ela sabia.

Encaro o mapa do Complexo do Alemão, analisando o mapeamento completo das bocas de fumo e a localização estratégica dos "soldados" do Alemão. Apesar do trabalho minucioso, um detalhe me incomodava profundamente.

A calma.

Estava tudo tranquilo demais. Nem os bailes funk, que normalmente infernizavam as madrugadas, estava acontecendo. O movimento havia diminuído drasticamente. 

Alemão tinha cortado pela metade as "biqueiras". Antes, cada rua contava com três ou quatro pontos de venda, agora havia uma a cada duas ruas. Algo estava fora do lugar, como se fosse a calmaria antes da tempestade.

_ Bom dia – Francis entra na sala de reuniões com passos firmes.

_ Bom dia – respondo sem desviar os olhos do mapa, o nó na minha mente ainda se formando – Cadê o resto?

_ Já estão vindo, capitão – ela responde, ajeitando o cabelo, enquanto me lança um olhar rápido. Eu aceno em resposta.

Aos poucos, os outros membros da equipe entram na sala. Eu me sento, tentando controlar o estresse. Girei a caneta entre os dedos repetidamente, uma tentativa inútil de manter a calma. O silêncio se instala, apenas quebrado pelo ranger das cadeiras.

_ Bem, o celular já está com nossos técnicos. Estão verificando se conseguem extrair algo a mais – diz o coronel, firme. Eu assinto lentamente, ainda refletindo sobre o vazio nas ruas.

_ Você tem alguma ideia de quem possa ser? – ele continua, o tom mais direto.

_ Não... – digo com um leve pesar – Eu nunca vi esse cara antes. Não o reconheço como um dos homens do Alemão.

Ambições Secretas | Capitão NascimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora