O refeitório estava cheio, digo, mais do que o comum, porque uma das raras chuvas de verão do caía do lado de fora. Sentada na frente de Emily e Caroline eu comia uma maça e lia quando a mesa tremeu sob meus cotovelos e um estampido alto soou.
A cacofonia cessou e apenas o grito assustado das minhas duas amigas foi ouvido. Meus olhos seguiram imediatamente para a bola ovalada sobre a mesa, o coração estava disparado, e depois olhei para elas com seus olhos arregalados.
Mas que...
Virei na direção da mesa de que eu tinha certeza de onde aquela "bomba" tinha vindo. O grupo dos jogadores com suas jaquetas roxas e amarelas, estava em pé, seus olhos vertidos para o nosso lado da mesa, mas não havia nenhum ar de arrependimento em seus rostos. Pelo contrário, alguns riam, como se aquilo tivesse sido engraçado, divertido e não extremamente ridículo e desrespeitoso.
Apertei a mão com força me controlando para não pegar aquela bola e...
Um deles, Jason Mackenzie, o capitão do time (é impossível estudar nessa escola e não saber seu nome, por mais que eu tenha evitado), caminhou até nós. Seu sorriso repuxado para o lado direito, como se estivesse sempre rindo pela sua suposta superioridade, veio junto. Mais um babaca.
Os olhares o acompanharam como se um rei estivesse passando.
Lição número um da política se você se porta como um, logo você é.
E Jason se portava mesmo como um rei, autoconfiante a um ponto que beirava arrogância e tão ostensivo.
— Oi meninas! — Ele diz assim que para diante da mesa, seus olhos mal passam por nossos rostos e vão direto para a bola no centro diante das bandejas com caixas e copos virados, por sorte não havia líquido para tornar aquilo mais desastroso. — Início da temporada, sabem como é — então Jason pega a bola e nos direciona seu sorriso simpático, o tipo de sorriso que faz todos gostarem dele, ou se sentirem privilegiados por tê-lo recebido. Então dá as costas.
Não, sem ajuda, sem desculpas, sem um "ei, vocês estão bem?".
Coloquei as mãos sobre a mesa e me impulsionei para cima.
Ah, ele ia ouvir...
Mas antes que eu abrisse minha boca, que sequer esticasse as pernas, Emily me puxou para baixo.
— Ta louca? Deixa pra lá — falou baixo soltando meu braço.
— Ele nem pediu desculpas — Caroline estalou a língua.
— E nem precisa — rosnou a morena.
— Você não quer confusão com eles, Faithy — Emily disse e adicionou um sorriso amigável. — Vá por mim.
Respirei fundo.
— É parece que a temporada começou mesmo — Caroline falou enquanto erguia o copo de suco vazio, por sorte elas já haviam acabado de comer a nada foi desperdiçado.
Enquanto as duas limpavam tudo ergui os olhos para a mesa dos atletas. Jason chegando com a bola, os caras rindo e fazendo brincadeiras. Revirei os olhos.
Depois do intervalo segui para a aula de inglês, literalmente o ponto alto do meu dia.
— E Gatsby? O que acharam dele? — Indagou a professora, seus olhos passavam em nós com a curiosidade de uma criança, mas recebera apenas silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TENNESSEE
RomanceO mundo paralisou quando eu o vi pela primeira vez. O homem mais lindo, magnético e aterrorizante que conheci. E eu, que odiava ouvir um não, não iria desistir enquanto não tivesse aquele xerife aos meus pés. "Você sempre será minha doce e degenera...