capítulo 10

157 17 43
                                    

Erick e Carol chegam do encontro e entram novamente para dentro da casa com várias sacolas nas mãos.


— que silêncio. - Erick sussurra passando na sala indo para a cozinha. — será que a Helena está dormindo? - deixa as coisas em cima da mesa.


— acho que sim, ela ficou sozinha aqui tadinha. - começa a retirar os alimentos das sacolas e guarda junto com o Erick. — ficar aqui sem ninguém, não deve ser muito interessante. - sorri levemente.


— com certeza. - Erick encosta na bancada observando Carol guarda algumas bebidas na geladeira. — ela estava bem animada com o encontro. Na verdade, todos nós estávamos! - cruza os braços.


A casa começa a encher novamente, após Matheus, Naiara, Gabriel e Lorena chegarem ao se encontrarem na praia.


— acho que eles chegaram. - Erick observa o restante do pessoal aparecer na sala todos animados. — combinaram de voltar juntos? - brinca.


— faz muito tempo que vocês chegaram? - Gabriel tem a atenção de Carol e Erick rapidamente.


— não, chegamos agorinha também. - Carol explica. — estávamos guardando as coisas que compramos para comer depois.


— já volto. - Matheus avisa.


Naiara acompanha pelo olhar, Matheus subir as escadas para o segundo andar antes de desaparecer por completo pelo mezanino indo para o quarto triplo com os chocolates em mãos.


— Helena? - abre a porta vendo tudo escuro. — está dormindo? - sussurra acendendo a luz vendo que não há ninguém no quarto e olha nos outros cômodos antes de voltar para o primeiro andar.


— vocês viram a Helena? - desce as escadas tendo atenção de todos sentados no sofá. — ela não está no quarto. - explica.


— sério? Achei que ela estivesse dormindo, até comentei com a Carol. - Erick explica. — ela não está na sala de jogos? - sugere.


— não, acabei de olhar lá também. - senta no sofá suspirando. — será que ela está na academia ou saiu?


O barulho da porta abrindo chama a atenção de todos os participantes na sala que tem o olhar fixo na entrada vendo Helena chegar.


— oi gente! - comprimenta toda sorridente. — achei que seria a primeira a chegar. - ajeita o cabelo.


— achamos que você está dormindo, você saiu para caminhar na praia? - Carol pergunta com curiosidade vendo sua roupa mais confortável.


— na verdade estava em um encontro. - coça a nunca abaixando um pouco a cabeça ainda sorrindo. — chegou mais um novo morador .

Helena se aproxima da Carol animada tendo o olhar de todos com curiosidade. A porta se abre novamente, relevando quem é o novo morador da casa.


— oi gente, boa noite! - Richard acaba sendo recebido com vários olhares surpresa ao entrar.


— RICHARD? - quase todos falam em coral sem perceber ficando surpreendidos com sua aparição.


— tá de brincadeira? - Erick coloca a mão na boca ainda sem acreditar no que está vendo. — mano, como é possível você está aqui. - não consegue parar de sorrir.



Confessionário: Erick

— na hora que vi ele, entrei em choque. - começo a rir. — como assim, o Richard Rios indo morar na mesma casa que eu? - passo a mão na nuca. — tá certo isso? - brinco.

𝐀𝐦𝐨𝐫 𝐈𝐧𝐞𝐬𝐩𝐞𝐫𝐚𝐝𝐨 | 𝚁𝚒𝚌𝚑𝚊𝚛𝚍 𝚁𝚒𝚘𝚜Onde histórias criam vida. Descubra agora