────⊹⊱ [ "5° dia" ] ⊰⊹────— está sem sono? - Erick se senta ao meu lado e desligo o celular para conversar com ele.
— sim, e você? - afirma em seguida. — já são mais de meia noite e ninguém com sono hoje. - suspiro apoiando a cabeça na minha mão no encosto do sofá.
— o dia foi agitado, não seria diferente. - concordo com o Erick de alguma forma. — você está séria desde a conversa que teve com o Matheus, está tudo bem? - afirmo.
— estou com medo de tomar decisões que irá me prejudicar depois. - desabafo.
Sinto que o Erick é o que mais consegue me compreender aqui dentro, não pelo fato de termos a mesma idade e sim porque temos pensamentos parecidos.
Após todo aquele caos de mais cedo, o clima na casa ficou tenso e silencioso, ninguém quase não falava com ninguém e todos se mantinham afastados para não começar uma nova discussão atoa.
Não falei com o Matheus e nem com o Richard depois da conversa que tivemos e isso me deixa um pouco insegura se realmente deveria ter dito tudo aquilo ou exagerei mais não acho que fiz errado.
— novamente perdida nos pensamentos. - pisco algumas vezes voltando à realidade. — está preocupada não é.
— é tão visível assim? - dou um sorriso amarelo.
— muito! - sorrir. — você é expressiva Helena, então é fácil saber quando algo te incomoda ou não.
Enquanto Erick fala, meu olhar se direciona para a escada vendo o Matheus descer apenas de bermuda mostrando seus ombros largos e seus olhos se mantém frios e nem faz questão de olhar para mim.
— vai lá conversar com ele, é melhor do que ficar se remoendo atoa. - volto a encarar Erick ao meu lado.
— será? - digo mais para mim do que para ele.
— eu penso o seguinte, se ele quisesse realmente conversar com você, ele simplesmente iria vir aqui e te chamar, mas não, ele passou direto e nem olhar na sua cara olhou. - Erick é direto com as palavras.
Meus olhos voltam para as escadas ao ver o Richard descer com uma bermuda de moletom combinando com a blusa de frio preta com os cabelos recém molhados deixando os fios caídos.
Seus olhos se encontram com os meus facilmente enquanto termina de descer as escadas vindo ao nosso encontro.
— posso roubar ela rapidinho de você, Erick? - Richard mantém uma expressão serena.
— claro, irei tentar dormir um pouco! - se levanta saindo do meu lado. — compreendeu a diferença. - Erick direciona seu olhar para mim antes de pegar seu celular e sai de perto de nós dois.
— atrapalhei vocês? - nego. — vamos lá para fora! - me levanto indo para o lado de fora junto com ele, mas antes olho para trás vendo o Matheus encarar nós dois sem ter nenhuma expressão no rosto.
— oque quer conversar comigo? - me sento ao seu lado na poltrona da varanda sentido a brisa úmida do mar mais a frente.
— eu queria saber se você está bem? - franzo a testa pela pergunta inesperada que recebo do Richard e sem perceber um sorriso se forma em meus lábios. — oque foi? - o deixo confuso.
— você apenas me surpreendeu! - digo ainda sorrindo. — estava me sentindo um pouco chateada, mas passou.
Confessionário: Helena
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐦𝐨𝐫 𝐈𝐧𝐞𝐬𝐩𝐞𝐫𝐚𝐝𝐨 | 𝚁𝚒𝚌𝚑𝚊𝚛𝚍 𝚁𝚒𝚘𝚜
Roman d'amourHelena indo totalmente contra seus princípios, embarca em uma aventura ao participar de um reality show onde não acredita que encontrar um novo amor nesses programas é realmente possível. Seus pensamentos são trocados ao conhecer um Colombiano que é...