— já estou indo, quer que eu traga algo para você? - meus olhos vão para a entrada da porta vendo o Matheus arrumado. — isso me pegou de surpresa também. - se aproxima.
— acontece. - me sento ficando ao seu lado. — pode me trazer um pouco de alegria, é a única coisa que quero agora! - brinco. — vou ficar nesse tamanho de casa sozinha. - suspiro.
— quer que eu te faça companhia? - sugere e um sorriso sem nem perceber surge no meu rosto.
— mas é claro que não, tem que se divertir no seu encontro! - dou uma leve apertada no seu ombro tendo sua atenção outra vez a olhar para mim. — apenas se diverte!
— você tem cara de gostar de chocolate, vou trazer alguns para você! - muda de assunto. — logo todos nós estaremos de volta. - tenta me animar.
— tá bom, agora vai antes que fique tarde. - o empurro de leve para se levantar e sair do quarto junto comigo indo para a sala. — tchau galera, pode deixar que tomo conta da casa! — brinco.
Aceno para todos do mezanino antes de desaparecer do meu campo de visão ao sair da casa.
Confessionário: Helena
— eu odeio esse tipo de situação. - olho para algum canto tendo o olhar vago. — como se eu fosse deixada de lado. - mordo meus lábios. — isso é frustrante e nem é culpa do Matheus. - começo a sorrir meio desanimada.
[ Off ]
— acho que deveria dormir, assim o tempo passa mais rápido. - me deito na cama.
Fecho meus olhos mas não consigo nem deixar minha mente em branco. Porque estou pensando no que pode acontecer quando eles voltarem.
Confessionário: Helena
— gostei do Matheus e gostaria de conhecer ele mais, assim como ele deixou claro isso também ao meu respeito, porém e se tudo mudar depois do encontro de hoje. - coloco uma mecha de cabelo atrás da orelha. — não tem mais ninguém da casa que me trouxe essa curiosidade. Era isso que passou na minha cabeça naquele tempo que fiquei sozinha na casa. - explico.
[ Off ]
────⊹⊱ ⊰⊹──────⊹⊱ ⊰⊹──────⊹⊱ ⊰⊹────
— quando foi que eu dormi? - sussurro esticando meus braços para cima me espreguiçando.Pego meu celular no criado mudo e vejo que vai dar duas horas da tarde já.
— caramba, isso não foi uma dormida e sim um desmaio. - começo a rir de mim mesmo.
Às vezes acho que quando as pessoas começarem a ver o reality vai me achar meio doida. Eu geralmente tenho esse costume de falar sozinha, rir do nada e por aí é só ladeira a baixo.
— deveria almoçar. - me levanto e saio do quarto ouvindo apenas o som dos pássaros cantarolar.
Ao descer as escadas uma mala em específico me chama atenção e vou até ela olhar melhor. Quando fui dormir não tinha nada disso aqui.
— de quem é essa mala? - penso um pouco e me lembro que a Naiara acabou de chegar, então provavelmente deve ser dela.
— é minha. - tomo um susto ao ouvir uma voz atrás de mim antes que eu virasse para saber de quem é. — prazer, sou o novo morador daqui! - o moreno mantém um sorriso largo entre os lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐦𝐨𝐫 𝐈𝐧𝐞𝐬𝐩𝐞𝐫𝐚𝐝𝐨 | 𝚁𝚒𝚌𝚑𝚊𝚛𝚍 𝚁𝚒𝚘𝚜
RomanceHelena indo totalmente contra seus princípios, embarca em uma aventura ao participar de um reality show onde não acredita que encontrar um novo amor nesses programas é realmente possível. Seus pensamentos são trocados ao conhecer um Colombiano que é...