capítulo 19

139 16 12
                                    

"Próxima pergunta"



A voz feminina volta aparecer depois do pequeno caos que causou pela sua última pergunta.



"Quem parece se ilude com mais facilidade?"



Carol, Matheus, Rebecca: Erick e Gabriel.
Erick, Gabriel, Rebecca: Helena.
Carol, Helena, Naiara, Richard: Matheus.


— eu? - Matheus se surpreende. - tenho tanta cara assim? - sorrir sem ânimo apagando o nome do Gabriel e Erick da sua louça.



"Matheus, Helena, Erick e Gabriel, retirem uma bomba ao seu lado!"



— entre todos daqui, porque acha que o Erick e Gabriel tem mais cara de se iludir facilmente? - Carol pergunta com curiosidade.


— me faço a mesma pergunta. - Gabriel cruza os braços esperando a resposta.


— quando eu e o Erick conversamos ele deixou no ar que quer se casar logo e ter filhos. - Matheus explica. — e já você Gabriel, tem cara de entrar de cabeça no relacionamento que ainda nem existe...



— como se você não fosse da mesma forma né. - Gabriel o interrompe. — todo mundo aqui já sabe o quanto você está interessado pela Helena E Nem Por Isso Falamos Alguma Coisa. - diz começando a se alterar.


— você pode deixar eu acabar de falar? - Matheus pede com educação.


— vai falar mais oque? Não é o suficiente? - retruca. — se você não começar a mudar suas atitudes aqui dentro ninguém vai te suportar. - aponta o dedo na sua direção.


— não vai me suportar? Você me interrompe, não deixa eu terminar a porra da frase e agora está falando merda do meu nome. - perde o restante da paciência que ainda tinha presente. — Se Enxergar Primeiro Antes De Vir Criticar Os Outros. - começa a se alterar também.



Confessionário: Gabriel

— comecei a ficar irritado não foi por causa de ter sido escolhido como o mais fácil de se iludir e sim pela forma sarcástica que o Matheus se referiu tanto ao Erick quanto a mim e não conseguir fazer nada a não ser revidar. - explico o motivo que me deixou bravo.

[ OFF ]



Confessionário: Matheus

— uma das coisas que eu odeio é ser interrompido. - respiro fundo para não perder mais a paciência. — oque custa o cara apenas escuta? - retruco. — se ele fosse menos impulsivo deixaria eu acabar de dizer que, eu sou da mesma forma que ele e entendo perfeitamente o motivo de colocar ele nessa situação, mas como ele não usa a porra da cabeça, esse bate boca aconteceu.

[ OFF ]



— VOCÊS DOIS PODE PARAR COM ESSA BRIGUINHA BESTA. - Erick grita chamando a atenção de todos. — QUE CARALHO VEY, A DINÂMICA NEM COMEÇOU E JÁ ESTÃO NESSE BAFAFA TODO. - retruca. — SE VOCÊS NÃO PARAREM COM ISSO AGORA, VOU CAIR NA PORRADA COM OS DOIS. - deixa sua ameaça no ar.


— ele parece um pai chamando atenção dos dois filhos. - Naiara sussurra tendo a confirmação da Helena ao seu lado


— não sei se ele queria acalmar a situação ou piorar mesmo. - Helena tenta prender o riso tendo a atenção da Naiara que apenas balança a cabeça em afirmação.



𝐀𝐦𝐨𝐫 𝐈𝐧𝐞𝐬𝐩𝐞𝐫𝐚𝐝𝐨 | 𝚁𝚒𝚌𝚑𝚊𝚛𝚍 𝚁𝚒𝚘𝚜Onde histórias criam vida. Descubra agora