capítulo 24

126 13 5
                                    


— oque gostaria de conversar comigo? - sento na minha cama assim como ele na sua ficando na minha frente.


— tá rolando algo entre você e o Richard? - reviro os olhos coçando a nuca.


Entre todas as coisas que ele poderia começar a falar comigo, ele vai logo no Richard, nem um "tudo bem" ele se esforçou para perguntar primeiro.


— porque acha isso? - devolvo a pergunta.


Não irei dizer para ele fácil assim, primeiro quero saber oque ele está pensando.


— vocês saíram ontem, demoraram para voltar e hoje apareceu com a blusa dele no corpo. - Matheus mantém um tom calmo na voz.


— e por isso, você acha que estamos tendo algo? - o encaro com uma sobrancelha arqueada.


— estou confuso, tá legal, depois de ontem você se afastou de mim. Oque você quer que eu pense? - retruca.


— eu não me afastei de você, pelo contrário, você poderia ter ido conversar comigo qualquer hora que quisesse mas não, preferiu se distância e nem olhar na minha cara queria. - aponto o dedo na sua direção.


— não quero ficar brigando com você atoa. - suspira.


— então para de ser assim, eu não vou ficar correndo atrás de você. - digo em um tom ainda mais sério. — não pense que irei fazer isso, correr atrás de uma pessoa que não me quer por perto é algo que você jamais irá me ver fazer.


— eu percebi. - desvia seus olhos do meu focando em qualquer outra coisa que há dentro desse quarto. — me desculpa. - volta a me olhar. — deveria ter ido conversar com você hoje de madrugada ao invés de te ignorar.


— também acho, e você está coberto de razão nessa parte. - mantenho minha voz firme.


Mas na realidade estou mal por saber que ele realmente fez isso de propósito e não pensou como minha cabeça ficaria com toda essa sua mudança de humor.


— você me perdoa? - Matheus continua olhando nos meus olhos buscando por respostas.


— me prova que realmente merece meu perdão, aí pensarei no seu caso. - me levanto indo até minha arara e pegando algumas roupas para me trocar.


Não sou uma mulher que consegue ser manipulada com tanta facilidade assim. Que um simplesmente um pedido de desculpas iria me fazer abaixar a aguarda e achar que agora tudo voltou a ser flores, pelo contrário, só me deixa ainda mais alerta para saber que tipo de homem está ao meu lado.


— pode ficar aí, vou tomar um banho. - são minhas últimas palavras antes de sair do quarto outra vez.



Confessionário: Helena

— espero realmente que o Matheus esteja falando a verdade. - suspiro. — isso só me deixa ainda mais desinteressada por ele. - passo a mão no rosto frustrada.

[ OFF ]


[ OFF ]

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝐀𝐦𝐨𝐫 𝐈𝐧𝐞𝐬𝐩𝐞𝐫𝐚𝐝𝐨 | 𝚁𝚒𝚌𝚑𝚊𝚛𝚍 𝚁𝚒𝚘𝚜Onde histórias criam vida. Descubra agora