— hoje o dia está um caos. - coloco a mão na testa com desgosto.
— dá um jeito de controlar a arrogância daquele cara. - Richard olha para mim com um semblante sério.
— vou conversar com ele depois, mas primeiro vamos conversar também. - me aproximo sentando ao seu lado tendo sua atenção com facilidade. — a partir de agora, tenta ficar tranquilo, posturado e calmo! - brinco levemente para o clima não ficar tão pesado durante nossa conversa.
— o Matheus já viu que o seu ponto fraco é falar coisa que você não é. - digo o que eu reparei enquanto os dois tiveram uma leve discussão. — a partir de agora, ele deve fazer de tudo para te irritar e se você continuar pensando pelo coração, ele vai acabar conseguindo. - mando a real para o Richard. — apenas ignora ele.
— vou tentar, mas não será fácil. - suspira. — o Matheus já está de tiração com a minha cara.
— e não faz nem três dias que está aqui! - Naiara comenta fazendo o Richard concordar com um leve sorriso.
— se você ficar de briguinha com ele, só vai dar mais vantagem para ele e você vai sair como o errado. - olho para o Richard novamente. — se ele te provocar, deixa ele provocar. Uma hora ele vai parar porque você não está dando corda. - sugiro.
— isso é verdade, é a melhor coisa que você deve fazer. - Erick concorda e senta assim como a Naiara ao seu lado.
— segue sua vida, seus objetivos aqui dentro da casa. Corre atrás do que você está querendo, te garanto que será a melhor opção do que ficar caçando briga um com o outro. - aperto seu ombro lhe dando um apoio.
— eu realmente iria desistir de tentar me aproximar de você, porque eu vi o quanto há algo entre você e o Matheus, mas depois do que aconteceu hoje, eu sinto muito, mas isso não vai acontecer mais. - desvio do seu olhar.
— Richard, eu acho que seria perda de tempo, você sabe que eu gosto de homens mais velhos.
— Helena, a questão é que você está se prendendo apenas a essa situação. - seu tom de voz começa a ficar mais sério. — você não está querendo deixar os outros se aproximarem de você por causa da idade, os únicos mais velhos aqui são você, o Matheus e o Erick. E aí como faz? Vai ficar nessa agora? - continuo sem olhar para seu rosto.
— ele tem um ponto, você não está deixando ninguém ter a oportunidade de te conhecer, Helena. - Erick tem minha atenção. — olha o Matheus por exemplo, ele é o mais velho daqui, mas agiu como um cara de vinte anos. Não é porque o homem é novo, que ele não sabe ser uma pessoa séria e com atitudes de qualquer um mais velho por aí. - passo minha mão na nuca pensando sobre oque diz.
— deveria deixá-lo tentar pelo menos. Um homem mais novo não é um bicho de sete cabeças! - Naiara me faz da um leve sorriso.
— humm, ok. - me dou por vencida. — querendo ou não estou impedindo dos outros se aproximarem de mim só por causa dos meus gostos. - suspiro. — mas pensa no que te disse, não seria legal para você sair como o vilão da história. - volto a olhar para o Richard.
— não vou deixar ele tirar minha paciência assim, pode ficar tranquila. - me levanto o encarando com desconfiança.
— quero só ver, em fim, vou lá conversar com o Matheus! - começo a me distância dos outros indo para a casa.
Confessionário: Helena
— enquanto voltava para casa, pensei sobre oque o Erick, Richard e a Naiara conversaram comigo e realmente faz sentido. - digo agora com mais clareza. — eu estou me prendendo a algo que só faz sentido na minha cabeça, as vezes o motivo dos meus relacionamentos não dar certo, é justamente porque fico com homens mais velhos que acaba não tendo os mesmos pensamentos que os meus, enquanto uma pessoa da minha idade ou até mais nova conseguiria ter. - explico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐦𝐨𝐫 𝐈𝐧𝐞𝐬𝐩𝐞𝐫𝐚𝐝𝐨 | 𝚁𝚒𝚌𝚑𝚊𝚛𝚍 𝚁𝚒𝚘𝚜
RomanceHelena indo totalmente contra seus princípios, embarca em uma aventura ao participar de um reality show onde não acredita que encontrar um novo amor nesses programas é realmente possível. Seus pensamentos são trocados ao conhecer um Colombiano que é...