escuto o som de algo ligando mais uma vez indicando que nossa querida voz do além retornou para nossa ilha.
— é melhor a gente ir lá para dentro. - me levanto deixando a almofada no sofá e saio do circo de areia assim como os outros dois ao meu lado.
— oque será que ela vai nos dizer agora? - a curiosidade da Carol é a mesma que a minha. — espero que seja algo bom, depois de ontem fiquei até com receio. - concordo com ela sorrindo.
— vamos pensar positivo por enquanto! - Matheus tenta nos animar. — o máximo que pode acontecer é a gente fazer alguma prova hoje. - o encaro incrédula. — oque foi? - sorrir para mim.
— de cara assim uma prova? Calma aí, voz do além. - começo a me preocupar.
— foi assim que você apelidou a voz! - percebi que uma das coisas que o Matheus mais faz agora é rir da minha cara. — criativa você, Helena! - abre a porta da sala entrando assim como nós duas em seguida.
"Bom dia moradores!"
— Bom Dia! - todos nós respondemos como um coral sem ao menos ser planejado.
"Na mesa da cozinha contém seis cartões que dará a vocês a oportunidade de ir a um encontro nessa tarde."
Me surpreendo que dessa vez é algo que não acaba comigo como ontem a noite. Aquilo foi tenso de todas as formas possíveis.
Me aproximo da mesa grande vendo os seis cartões todos alinhados um de baixo do outro.
"A três cadeados e três chaves, o morador que conseguir pegar a chave tem a oportunidade de chamar quem quiser para um encontro."
— tá bom, eu escolho esse! - pego o quarto cartão sendo um cadeado.
Confessionário: Helena
— e foi nesse momento que minha felicidade foi toda para o ralo! - começo a rir. — eu gostaria de ter pegado a chave e convidar o Matheus para um encontro e estaria rezando que ele pegasse um cadeado também. - brinco.
[ Off ]
Os outros vão pegando os cartões e suas expressões são duvidosas, fazendo minha curiosidade aumentar ainda mais para saber quem pegou o que.
— vamos fazer que nem ontem. - Erick relembrar. — um, dois... três! - mostro meu símbolo.
Fico feliz que a do Matheus é uma chave assim como da Carol. Não posso negar isso, mas finjo não ficar tão contente assim para não dar tão na cara.
— posso começar? - Matheus se pronuncia e fico surpresa que já tem alguém em mente. — quer ir a um encontro comigo? - entrega o cartão para mim sem exitar. — não vou deixar você escapar das minhas mãos tão cedo! - pisca para mim e pego o cartão da sua mão e afirmo aceitando.
— você foi rápido! - brinco o encarando.
— sou direto nas minhas escolhas! Você se acostuma com isso. - sinto firmeza nas suas palavras oque me deixa bem segura.
— isso é bom! - passo por ele com um sorriso sapeca. — já sabe quem vai escolher para ir ao encontro com você? - me sento ao lado do Erick.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐦𝐨𝐫 𝐈𝐧𝐞𝐬𝐩𝐞𝐫𝐚𝐝𝐨 | 𝚁𝚒𝚌𝚑𝚊𝚛𝚍 𝚁𝚒𝚘𝚜
RomanceHelena indo totalmente contra seus princípios, embarca em uma aventura ao participar de um reality show onde não acredita que encontrar um novo amor nesses programas é realmente possível. Seus pensamentos são trocados ao conhecer um Colombiano que é...