Capítulo 34

231 13 10
                                    

Catarina Vicentini

O sol rabiscava a cortina, infiltrando-se no quarto e desenhando um caminho luminoso sobre o meu rosto. Vou abrindo meus olhos lentamente, e sinto eles ainda embaçados pelo sono. Um bocejo escapa de meus lábios, seguido de um espreguiçamento que percorreu todo o corpo. Minha consciência, porém, demorou um pouco mais a despertar por completo.

Então, como um raio, a lembrança me atingiu em cheio: o casamento! Amanhã seria o grande dia. Meu coração imediatamente disparou e um sorriso bobo se espalhou por meu rosto. A emoção era tanta que quase me fez pular da cama.

Me viro para o lado lentamente e vejo Paulo ainda dormindo, sereno e tranquilo. Um sentimento de paz me invade na mesma hora. Aquele homem ao meu lado seria meu companheiro de vida, meu melhor amigo, meu amor e meu marido. A felicidade era tão intensa que parecia irreal.

Me levanto da cama e vou até a janela, abrindo-a de par em par para sentir a brisa fresca da manhã. Observo a cidade acordando, os carros passando, as pessoas indo para o trabalho. Tudo parecia mais bonito, mais colorido. A vida nunca havia sido tão perfeita.

Extremamente ansiosa, é assim que eu estou me sentindo. O tempo passou tão rápido que amanhã já é o meu casamento. Solto um suspiro animado ao pensar que amanhã serei a senhora Ferraz e me animo ainda mais ao lembrar que hoje tem a última prova do meu vestido e a noite temos a nossa despedida de solteiro, e nós decidimos comemorar juntos.

O dia da última prova do vestido de noiva chegou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O dia da última prova do vestido de noiva chegou. Nesse momento sinto uma mistura de emoção e nervosismo. Afinal, esse será o momento de ver o resultado final de meses de planejamento e espera.

Ao chegar ao ateliê, fui recebida pela própria Vera Wang que fez um design único para mim. A loja estava decorada com delicadeza, com tecidos leves e flores delicadas, criando um ambiente mágico e romântico.

Ao colocar o vestido, eu me sinto como uma princesa. O vestido, impecável, me envolvia em um abraço suave. O espelho me devolvia a imagem de uma mulher radiante, pronta para viver um dos dias mais importantes de sua vida.

Vera fez os últimos ajustes, conferindo cada detalhe. Eu giro lentamente, admirando a beleza do vestido. A cada movimento, o vestido parecia ganhar vida, esvoaçando levemente como uma pétala ao vento.

- Está perfeito! Muito mais do que eu imaginava - suspiro de emoção.

- Você está deslumbrante - a estilista sorriu, visivelmente emocionada.

Eu agradece e decido experimentar o véu. Ao me olhar no espelho com o véu cobrindo meu rosto, sinto um frio na barriga e uma lágrima escorre pelo meu rosto. Era a realização de um sonho.

Após a prova, eu peço para ficar sozinha no provador. Me sento em um banco e observo o vestido pendurado no cabide. Penso em todos os momentos que me levaram até aqui, em Paulo, em minha família, em meus amigos... A emoção era tanta que eu mal conseguia respirar.

O Pai da Minha Melhor AmigaOnde histórias criam vida. Descubra agora