Catarina Vicentini
Acordo mais animada do que o normal, hoje será o primeiro aniversário que eu comemoro junto com a minha nova família. Levanto com cuidado da cama para não acordar a Ella, e vou em direção ao banheiro para fazer minha higiene matinal. Aproveito para tomar um banho rápido e depois de colocar uma roupa confortável, vou em direção a cozinha para preparar o café da manhã.
Pego meu celular para olhar as mensagens e vejo milhares de mensagens me desejando parabéns, mas estranho quando não vejo nenhuma mensagem dos meus pais, eles sempre são os primeiros a me desejar um feliz aniversário. Respondo algumas pessoas e deixo meu celular na bancada da cozinha para começar a preparar o café da manhã.
Preparo ovos com bacon, panquecas com calda de chocolate, pego alguns pães, faço um suco e preparo um café bem forte para começar o dia bem. Quando estou terminando de montar a mesa vejo minha melhor amiga vindo em minha direção com um sorriso no rosto.
- Bom dia amigadrasta - ela diz sorrindo e vem me abraçar - Uau, que mesa linda Cat, tem alguma ocasião especial para tudo isso? - ela pergunta e só pode ser brincadeira, eu não acredito que ela esqueceu do meu aniversário.
- Bom dia Ella - retribuo ao abraço dela e forço um sorriso - Nenhuma ocasião especial, só acordei com vontade de cozinhar - ela assente sorrindo e eu solto um suspiro frustrado.
Nos sentamos para tomar o nosso café da manhã, mas toda a animação que eu tinha assim que eu levantei da cama foi embora. Primeiro meus pais não me mandam nenhuma mensagem, e agora minha melhor amiga não se lembra do meu aniversário. Eu entendo que todos estamos na correria por causa do casamento que está se aproximando, mas poxa é o meu aniversário.
Assim que terminamos de tomar nosso café da manhã, Ella vai em direção da cozinha e lava toda a louça suja, e eu seco a louça e guardo tudo no lugar novamente. Quando terminamos, ela vai em direção ao quarto para escovar os dentes e já volta arrumada com a sua bolsa.
- Cat, eu tenho que ir agora - ela diz vindo em minha direção - Marquei com o meu pai para irmos ver o terno do casamento daqui a pouco.
- Tudo bem Ella - eu digo com um sorriso forçado no rosto e abraço minha amiga.
- A gente se vê na faculdade segunda - ela deixa um beijo na minha bochecha e sai do apartamento.
Solto um suspiro frustrado e pego meu celular para ver se algum deles me mandou alguma mensagem, abro um sorriso quando vejo que tem uma mensagem do Paulo, mas meu sorriso morre assim que vejo que é só ele me desejando um bom dia.
Já são 15 horas e eu estou jogada no meu sofá assistindo um filme e comendo um sorvete deixando toda minha frustração naquele pote de sorvete. Ouço a campainha tocar e corro em direção a porta dando de cara com o meu melhor amigo.
- Princesa, que cara é essa? - ele diz entrando e me puxando para um abraço apertado - O que houve?
- Max, você sabe que dia é hoje? - eu pergunto com esperança dele se lembrar do meu aniversário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pai da Minha Melhor Amiga
Romansa- Sou Catarina Vicentini, é um prazer senhor Ferraz - disse enquanto corava com o olhar daquele homem espetacular na minha frente. - Por favor me chame apenas de Paulo, é um prazer conhecer você Catarina - ele dizia enquanto me olhava atentamente...