Paulo Ferraz
O dia havia chegado. Henry e Helena completaram seis meses, e era hora de dar o primeiro passo na introdução alimentar. Eu estava tão animado quanto nervoso. Catarina e eu havíamos lido tudo sobre o assunto, assistido a vídeos e até conversado com amigos que já tinham passado por essa fase na época dos trigêmeos. Mas, mesmo assim, a ideia de alimentar nossos gêmeos pela primeira vez me deixava um pouco apreensivo.
Naquela manhã, a cozinha estava um verdadeiro estúdio de preparação. Catarina havia escolhido uma variedade de alimentos para começarmos: abóbora, batata-doce e banana. Tudo estava cortado e cozido, pronto para ser transformado em purês. O cheirinho dos alimentos cozinhando enchia o ar, e eu não pude deixar de sentir que estávamos prestes a iniciar uma nova e emocionante fase em nossas vidas.
- Você está pronto para ser o chef de cozinha? - Catarina brincou, enquanto eu colocava os potes de purê na mesa - Acho que você vai se sair bem!
- Só espero que eles gostem do que preparamos - respondi, tentando esconder minha ansiedade - E que não façam caretas!
Os trigêmeos, Anthony, Aurora e Amélia, estavam por perto, observando tudo com curiosidade. Eles eram os nossos pequenos assistentes, prontos para ajudar. Anthony, sempre o mais curioso, estava ansioso para ver como seus irmãos mais novos reagiriam à comida.
- Posso dar a primeira colherada? - ele perguntou, com os olhos brilhando de empolgação.
- Claro, mas com cuidado, tá bom? - eu disse, sorrindo - Vamos fazer isso juntos.
Catarina trouxe os gêmeos para a mesa, colocando-os em suas cadeirinhas. Henry parecia um pouco confuso, olhando ao redor com seus grandes olhos curiosos, enquanto Helena estava mais tranquila, observando tudo com atenção. Eu me sentei ao lado de Catarina, pronto para registrar cada momento.
- Vamos começar com a abóbora - Catarina disse, pegando uma colherada do purê e colocando na boca de Henry. Ele fez uma careta, mas logo depois começou a mastigar, como se estivesse tentando entender aquele novo sabor. O coração de um pai se enche de alegria ao ver a primeira reação do filho.
- Olha, ele gostou! - eu exclamei, enquanto Henry começava a abrir a boca para mais - Vamos lá, pequeno! Você consegue!
Em seguida, foi a vez de Helena. Catarina ofereceu o purê de abóbora, e ela também fez uma careta, mas logo começou a sorrir, como se estivesse descobrindo um novo mundo. A cena era adorável, e eu não conseguia parar de sorrir.
- Eles estão se saindo muito bem! - eu disse, olhando para os trigêmeos, que estavam fascinados.
- Olha, eles estão comendo como campeões! - Anthony estava prestes a pular de alegria.
Depois de algumas colheradas de abóbora, decidimos experimentar a batata-doce. O processo se repetiu, e as reações foram igualmente divertidas. Helena parecia adorar, enquanto Henry ainda estava em um estado de descoberta, alternando entre caretas e sorrisos.
- Você acha que eles vão gostar da banana? - perguntei, enquanto Catarina preparava o próximo purê.
- Vamos descobrir! - ela respondeu, com um sorriso confiante - A banana é doce, pode ser que eles amem!
Quando finalmente chegou a vez da banana, a expressão de ambos os gêmeos foi impagável. Henry, ao provar, abriu um sorriso largo, e Helena começou a balançar as pernas, como se estivesse dançando de alegria. A cena era tão cativante que eu não consegui conter a risada.
- Olha só, eles são fãs de banana! - eu disse, enquanto os trigêmeos aplaudiam, como se estivessem assistindo a um show - Isso é um sucesso!
A cada colherada, a confiança de Henry e Helena crescia, e eu me sentia cada vez mais emocionado. Era incrível ver como eles estavam se adaptando a essa nova fase, e eu sabia que estávamos criando memórias que levaríamos para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pai da Minha Melhor Amiga
Romance- Sou Catarina Vicentini, é um prazer senhor Ferraz - disse enquanto corava com o olhar daquele homem espetacular na minha frente. - Por favor me chame apenas de Paulo, é um prazer conhecer você Catarina - ele dizia enquanto me olhava atentamente...