Paulo Ferraz
O avião começou a descer, e nós olhamos pela janela, ansiosos. A vista do Rio de Janeiro era deslumbrante: as montanhas imponentes, as praias de areia dourada e a famosa silhueta do Pão de Açúcar se destacavam contra o céu azul. Meu coração acelerou ao ver a cidade que sempre sonhei em visitar e minha esposa não estava muito diferente de mim.
- Estamos quase lá! - eu digo, segurando a mão dela com entusiasmo. - Mal posso esperar para explorar tudo isso!
Assim que o avião pousou, uma onda de emoção tomou conta de nós. Desembarcamos e fomos inundados pelo calor tropical da cidade. O ar estava impregnado de aromas de comida de rua e o som vibrante da música carioca ecoava pelos corredores do aeroporto.
Após passar pela imigração e pegar as malas, nós nos dirigimos para a saída, onde um motorista nos aguardava com uma placa que dizia "Bem-vindos ao Rio!". Nós trocamos sorrisos, sentimos como se estivéssemos prestes a embarcar em uma nova aventura.
Ao entrar no carro, minha mulher olha pela janela, maravilhada com a energia da cidade. As ruas eram cheias de vida, com pessoas caminhando, vendedores ambulantes oferecendo suas iguarias e a música animada tocando ao fundo.
- Olha! É o Cristo Redentor! - aponto em direção a ele, enquanto o carro passava pela Lagoa Rodrigo de Freitas. Cat virou-se rapidamente, seus olhos brilhando ao ver a estátua icônica no topo do Corcovado.
- É ainda mais lindo do que eu imaginava! - exclamou ela, capturando a imagem em sua mente.
O motorista nos levou pela orla de Copacabana, e Catarina estava encantada com a vista da praia. As ondas quebravam suavemente na areia, e as pessoas se divertiam sob o sol. Estávamos sentindo uma onda de felicidade ao perceber que finalmente estamos no Rio.
- Vamos para a praia assim que chegarmos ao hotel? - minha esposa pergunta com um sorriso lindo.
- Com certeza! - eu respondo, já sonhando com um mergulho refrescante no mar.
Finalmente, chegamos ao hotel, um estabelecimento elegante com vista para o mar. Ao entrar no saguão, fomos recebidos com um coquetel tropical e um sorriso caloroso da equipe. Nós imediatamente nos sentimos em casa.
Depois de fazer o check-in, nós subimos para o quarto, onde a vista da varanda nos deixou sem fôlego. O sol estava se pondo, tingindo o céu de tons de laranja e rosa, e o mar brilhava sob a luz suave.
- É perfeito! - ela disse, enquanto se encostava no batente da varanda, admirando a paisagem.
Eu a abraço por trás, envolvendo-a em meus braços. - E isso é só o começo. Temos uma semana inteira para explorar tudo o que o Rio tem a oferecer.
Nós estávamos prestes a embarcar em uma nova aventura, cheia de descobertas, romance e momentos inesquecíveis. Com o coração cheio de expectativa, nós nos preparamos para aproveitar cada instante na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pai da Minha Melhor Amiga
Romance- Sou Catarina Vicentini, é um prazer senhor Ferraz - disse enquanto corava com o olhar daquele homem espetacular na minha frente. - Por favor me chame apenas de Paulo, é um prazer conhecer você Catarina - ele dizia enquanto me olhava atentamente...