Catarina Vicentini
O dia amanheceu radiante, assim como o meu coração estava. A brisa suave acariciava as cortinas brancas do meu quarto, anunciando um dia especial. Hoje é o dia em que eu vou me casar com Paulo, o amor da minha vida.
A emoção toma conta de mim ao me lembrar de como tudo começou. Um simples esbarrão na faculdade na Fiorella, me fez conhecer o amor da minha vida um tempo depois. Foi como se o tempo parasse. A atração foi instantânea e avassaladora. Para a surpresa de todos, principalmente pra nós mesmos, o amor floresceu entre nós dois rapidamente.
Ao me levantar da cama, eu imediatamente sinto um frio na barriga misturado com uma alegria imensa. Visto meu robe de seda e vou até a janela, admirando a paisagem perfeita. A natureza parecia celebrar junto comigo.
A agitação toma conta do ambiente. O dia do casamento finalmente chegou! A luz do sol filtrada pelas cortinas dança sobre o meu rosto, refletindo a ansiedade e a alegria que me inundam nesse momento. Ao redor, um frenesi de atividades: maquiadores, cabeleireiros, madrinhas e familiares se movimentam em um balé sincronizado, preparando tudo para o grande momento.
Um mar de emoções. Em meio a toda a agitação, eu encontro um momento de paz ao olhar para o espelho. Meu reflexo, adornado por um véu delicado e um sorriso tímido, me transportam para um mundo de sonhos. As lembranças de tudo que eu vivi ao lado de Paulo passam por minha mente como um filme.
Enquanto as mãos hábeis da maquiadora realçam minha beleza natural, eu não posso deixar de admirar o meu vestido, uma obra de arte que me faz sentir ainda mais especial. Cada detalhe, cada bordado, cada pérola, foi escolhido com cuidado para representar a minha personalidade e o amor que eu sinto por meu futuro marido.
Olho para as minhas madrinhas, e elas estão com os olhos brilhando de emoção, escolhi a Ella e a Paula para serem as minhas madrinhas, e a todo momento elas me enchem de palavras de conforto e carinho. Juntas, a gente relembra histórias engraçadas e momentos marcantes da nossa amizade, criando uma atmosfera leve e divertida.
Um misto de nervosismo e expectativa. À medida que os minutos passam, a minha ansiedade aumenta. Será que tudo sairá como planejado? E se algo der errado? Mas logo em seguida, a expectativa pela cerimônia toma conta, e um sorriso radiante surge em meus lábios.
Eu estou me arrumando, cercada pelas minhas madrinhas e minha mãe. Uma batida suave na porta. Minha sogra entra com um lindo buquê de rosas brancas, cuidadosamente embalado. Junto ao buquê, um cartão pequeno e elegante. Com os olhos brilhando, eu pego o cartão e abro lentamente.
Meu amor, ao te ver hoje, sinto como se estivesse vendo você pela primeira vez. Sua beleza me encanta a cada dia. Mal posso esperar para dizer 'sim' e passar o resto da minha vida ao seu lado. Desde o dia em que te conheci, sou um homem mais feliz. Você é a minha melhor amiga, minha confidente e o amor da minha vida. Hoje, prometo te amar e cuidar de você para sempre. Eu amo você minha futura esposa!
Emocionada, eu abraço o buquê e choro de alegria. Minha família vem me abraçar e me ajudam a me recompor.
A maquiadora termina de fazer a maquiagem. E com a maquiagem e o cabelo perfeitos, eu coloco o vestido e me olho no espelho pela última vez. Um suspiro profundo escapa de meus lábios. Eu estou pronta.
Enquanto eu me arrumava, não conseguia tirar Paulo de meus pensamentos. Ele era o homem mais gentil, atencioso e amoroso que eu já conheci. A certeza de que eu estava fazendo a escolha certa me preenchia de paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pai da Minha Melhor Amiga
Romance- Sou Catarina Vicentini, é um prazer senhor Ferraz - disse enquanto corava com o olhar daquele homem espetacular na minha frente. - Por favor me chame apenas de Paulo, é um prazer conhecer você Catarina - ele dizia enquanto me olhava atentamente...