Capítulo 38

142 13 7
                                    

Paulo Ferraz

Após semanas de planejamento e expectativa, o grande dia finalmente chegou. Cat e eu estamos prestes a embarcar em uma nova aventura: nossa lua de mel na Itália. Nós chegamos ao aeroporto, com os corações acelerados e sorrisos radiantes. A emoção estava no ar, e nós mal podíamos esperar para explorar as belezas do país.

Depois de um voo tranquilo, o avião finalmente pousou em Roma. Assim que desembarcamos, nós fomos recebidos pelo calor do sol italiano e pelo aroma inconfundível de café fresco. Nós nos entreolhamos, sentindo a adrenalina da nova experiência.

- Estamos na Itália! - minha esposa disse, com os olhos brilhando de excitação. Eu seguro a mão dela enquanto caminhamos em direção à área de desembarque.

Ao sairmos do aeroporto, fomos recebidos por um motorista que nos aguardava com um cartaz que dizia "Bem-vindos, Catarina e Paulo". Nós nos sentimos especiais e animados ao ver nosso nome escrito em letras grandes. O motorista nos levou até um carro elegante, e logo estávamos no caminho do centro da cidade.

Enquanto viajamos pelas ruas de Roma, nós admiramos a paisagem. As construções antigas, as praças vibrantes e as pessoas apressadas criaram uma atmosfera única. Minha esposa não conseguia conter a empolgação.

- Olha! O Coliseu! - ela diz animada, quase pulando de alegria. Eu solto uma risada, compartilhando a mesma empolgação.

- Mal posso esperar para explorar tudo isso! - eu respondo, olhando pela janela.

Após alguns minutos, chegamos ao hotel, um charmoso edifício histórico localizado no coração de Roma. O concierge nos recebeu calorosamente e nos levou até o quarto, que tinha uma vista deslumbrante da cidade. Minha esposa e eu ficamos maravilhados com a decoração elegante e o conforto do lugar.

- Este é o nosso lar por alguns dias - eu disse enquanto via minha esposa se aproximar da janela, admirando a vista.

- É perfeito! - ela respondeu, com um sorriso radiante. - Mal posso esperar para começar a explorar!

Depois de nos instalarmos, decidimos sair para um passeio. Nós caminhamos pelas ruas de paralelepípedos, absorvendo a atmosfera vibrante da cidade. O sol começou a se pôr, e as luzes das lojas e cafés começaram a brilhar.

- Vamos até a Fontana di Trevi! - sugeriu minha esposa, lembrando-se das histórias que ouvimos sobre uma fonte famosa. Seguro na mão dela e juntos seguimos em direção ao icônico monumento.

Quando chegamos à Fontana di Trevi, ficamos sem palavras. A fonte era ainda mais impressionante do que nós imaginávamos, com suas esculturas magníficas e a água cristalina jorrando. O lugar estava cheio de turistas, mas isso não tirou a magia do momento.

- Vamos jogar uma moeda! - Cat disse, me puxando para mais perto da fonte. Nós nos posicionamos de costas, fizemos um pedido e jogamos as moedas na água.

- O que você pediu? - eu perguntei com um sorriso brincalhão.

- É um segredo! - ela respondeu, piscando para mim. - Mas espero que se torne realidade.

Após uma visita à Fontana di Trevi, nós decidimos jantar em um restaurante próximo. Sentamos em uma mesa ao ar livre, com vista para a movimentada rua, nós pedimos pratos típicos da culinária italiana. O aroma da comida e o som das conversas ao redor criavam uma atmosfera acolhedora.

- Estou tão feliz por estarmos aqui - Cat disse, olhando nos meus olhos. - Esta é apenas a primeira noite de muitas.

- E mal posso esperar para viver cada momento ao seu lado - eu digo, segurando a mão dela sobre a mesa.

O Pai da Minha Melhor AmigaOnde histórias criam vida. Descubra agora